Opinião

Opinião - José Richard


22/07/2022 - Edição 2103

Atualmente, mesmo com a pandemia em baixa, depois de mais de dois anos de sofrimento em que a doença provocou verdadeiro caos e total desequilíbrio na vida dos seres humanos na Terra, ainda estamos juntando os pedaços das dores que passamos. Muitas famílias simplesmente deixaram de existir pela absurda velocidade de contaminação provocada por um vírus que no início, e na verdade até hoje, ninguém sabe ao certo como e aonde surgiu.  

Os pedaços não vividos de cada um de nós que sobrevivemos à pandemia, ficaram pelo caminho da existência e deixaram dores eternas. Além das perdas humanas, é inimaginável quantas empresas e projetos deixaram de existir e quantos milhões de empregos ficaram perdidos no tempo, repentinamente e provavelmente deixaram de existir para sempre. A contabilidade do sofrimento só será explicada em mais algumas décadas, neste mundo de tanta confusão e fakes. 

Agora, ainda vivemos o início do tempo de reconstrução de laços familiares e elos perdidos durante o tempo da Covid incontrolável. Avançamos a cada dia para entender esse novo normal que está sendo construído por cada um de nós a cada dia. Esse novo tempo já estamos construindo a cada hora e cabe a todos e a cada um oferecer seus esforços para garantir que nossos familiares, parentes, vizinhos e até desconhecidos ou inimigos tenham a capacidade de compreender a oportunidade e a responsabilidade que temos neste momento para reconstruir nossas almas garantir um mundo melhor para as futuras gerações.