Opinião

Opinião - José Richard

É um prazer realizar a Festa de Chegada de Papai Noel na Portuguesa


Por José Richard

06/12/2019 - Edição 1966

A Festa de Natal com a chegada de Papai Noel é realizada desde a década de 70
A Festa de Natal com a chegada de Papai Noel é realizada desde a década de 70

O Natal é a principal data comemorativa cristã e traz consigo vários valores e mensagens que nos fazem pensar no que temos de mais precioso em nossas vidas: a família e os amigos. A lembrança do nascimento de Jesus Cristo nos faz também fazer uma autoanálise humanitária, já que Jesus nos deixou tantos exemplos de generosidade, bondade e amor ao próximo. É natural nos perguntarmos o que estamos fazendo a favor dos nossos irmãos.

As vezes pequenas coisas, nem sempre físicas, como estar perto, ouvir o que a pessoa tem a dizer, dedicar seu tempo ao próximo, a entender o que se passa, podem fazer toda a diferença.
Para as crianças, esse carinho e atenção tem que ser ainda maior. Seres puros que muitos vezes, mesmo nesse momento de confraternização, vivenciam uma realidade difícil, sem presentes, sem ceia, e com poucas perspectivas de mudança para melhor.

Essa criançada é o motivo da Festa de Natal com a chegada de Papai Noel que o Ilha Notícias realiza desde a década de 70 na Associação Atlética Portuguesa, em parceria com a Associação Comercial da Ilha e de vários comerciantes, que oferecem dezenas de bicicletas para serem sorteadas. Cada segundo gasto na organização desse evento é o mais bem gasto e onde encontramos maior prazer pessoal, pois ver as arquibancadas cheias de famílias, ver o sorriso que vem da alma de cada pequeno quando o helicóptero aponta no céu com o bom velhinho acenando, não tem preço.

Interessante também é encontrar pais e avós que foram à festa quando crianças e hoje levam seus filhos e netos, lembrando de algum prêmio que ganharam no sorteio, ou do show dos Trapalhões ou de algum artista, ou do mágico que o chamou ao palco para uma brincadeira, são momentos felizes que ficaram guardados por anos em suas memórias.

É um prazer realizar essa festa e saber que de alguma forma podemos levar alegria para a garotada e imprimir belas memórias em suas mentes para sempre.

A Festa de Chegada de Papai Noel na Portuguesa será no domingo, dia 15, às 15h. Leve sua família.