Opinião

Opinião - José Richard


23/07/2021 - Edição 2051

A Ilha do Governador é realmente uma região muito especial para se viver e trabalhar. Com cerca de 270 mil habitantes a região prospera e é destaque na cidade do Rio de Janeiro. Não apenas porque temos o aeroporto e grandes empresas instaladas, mas sobretudo pelo povo que a habita, cujo bairrismo e alegria são contagiantes. 

Temos na região a União da Ilha, uma das maiores escolas de samba do Brasil, com obras antológicas, tocadas em todo mundo, como “O Amanhã”, para citar apenas um dos grandes sucessos. Além disso, diversos e bons clubes esportivos e de lazer promovem atividades constantes para o bem estar do corpo e da mente. Um deles é a Portuguesa, associação que também leva o nome da região pelo Brasil e, em cujo estádio, já foram realizadas grandes partidas do Brasileirão, e agora tem um time forte para nos representar nos jogos do Brasileirão da série D. No estadual deste ano já ficamos em 3º lugar. 

É um privilégio ser insulano! Não há região mais bairrista do que a Ilha do Governador. Nossa gente é bonita, curte a praia no verão, e em qualquer estação se diverte nas areias com o futevôlei. Os nossos points gastronômicos formados por restaurantes, quiosques e barracas informais têm especialidades com qualidade e temperos surpreendentes.  As motos dos delivery enlouquecem as ruas revelando que, embora a pandemia, estamos mantendo crescimento e disposição para um novo momento de desenvolvimento após essa droga de pandemia. 

O Ilha Plaza Shopping e todas as lojas, restaurantes e negócios estabelecidos nos nossos polos comerciais, seja no Cacuia, Portuguesa, Cocotá, Tauá ou Ribeira e em outros bairros insulanos precisam da nossa preferência para que prosperem e multipliquem empregos para insulanos. Não haverá mérito a comemorar se não houver nossa atitude de apoiar e dar preferência aos negócios e atividades produtivas que estão próximas de nossas casas. Isso fará a diferença em dimensão cada vez maior a cada dia que se aproxima do fim da pandemia quando estaremos todos mais unidos e fortes. Ame a Ilha!