Notícias

Operação revitaliza ruas do Guarabu

Na ação foram desentupidos ralos e colocadas novas caçambas da Comlurb


19/07/2019 - Edição 1946

Ralos foram desentupidos durante intervenção
Ralos foram desentupidos durante intervenção

Na manhã de segunda (15), a prefeitura realizou a desobstrução de diversos ralos e construiu um novo espaço para coleta de lixo, na comunidade da Pedreira, no Guarabu a pedido da associação dos moradores. A ação foi coordenada pela Superintendência da Ilha e XX RA e contou com operações de cerca de 30 agentes e equipamentos da Comlurb e Secretaria Municipal de Conservação.

Agentes da prefeitura ajudam na colocação de caçambas

De acordo com o presidente da Associação de Moradores do Guarabu, Nilton Fernando, as caçambas que foram substituídas eram antigas e estavam em mau estado de conservação. Os moradores da comunidade não tinham opções adequadas para o descarte de lixo. Em dias de chuva, o problema se multiplicava por conta do lixo nas ruas e o rápido entupimento dos ralos de esgoto.

— Era uma reivindicação antiga e agora se tornou um local revitalizado, que vai facilitar o morador na hora de despejar os resíduos residenciais. É preciso que os moradores tenham zelo e educação para manter o lugar — disse Nilton.

Júlio Viera, Daniel Balbi, Nilton Fernando e Márcio Pimenta fiscalizaram a ação

Segundo o superintendente da Ilha, Daniel Balbi, as ações nas comunidades são importantes. “Estamos conseguindo oferecer dignidade e assistência aos moradores. A comunidade do Guarabu é tranquila e fomos recebidos de braços abertos pelos moradores. Agora vamos realizar um trabalho para orientar a população e colocar placas com as sinalizações adequadas. Temos trabalhado nas comunidades e queremos estar cada vez mais próximos dos moradores, principalmente para sanar os problemas recorrentes” explicou Daniel.

Para o gerente da Comlurb da Ilha, Júlio Vieira, uma nova etapa começa. “Precisamos que os moradores se conscientizem e joguem o lixo nas novas caçambas. Pedimos também para que não estacionem os carros dos dois lados da rua da comunidade, para que o caminhão de lixo tenha acesso até o alto do morro”.