União da Ilha

Oito sambas na disputa da União

A próxima noite de apresentações será na sexta (6)


Por Lucas Dellatorres

30/08/2019 - Edição 1952

O diretor Laíla, componentes e diretores da escola na reunião com a comunidade
O diretor Laíla, componentes e diretores da escola na reunião com a comunidade

Os dias estão sendo agitados na quadra da União da Ilha devido as noites de audições dos sambas para 2020 que acontecem desde a semana passada. Esse ano 25 sambas foram inscritos, número acima da média dos últimos anos, e a diretoria já escolheu oito que vão para a próxima noite de disputas, que será realizada na sexta-feira (6), a partir das 20h.

Para inovar e fazer uma disputa mais raiz, a diretoria optou por transformar o evento em um boteco em cima de um palco com apenas um ritmista em cada instrumento. A abertura das noites fica por conta do intérprete oficial Ito Melodia cantando sambas antológicos, bateria e música na voz dos convidados da noite. Na apresentação, cada parceria teve direito a uma passada na voz com cavaquinho e duas com a bateria.

Ainda estão abertas as vagas para as alas da comunidade. Lembrando que este ano não haverá taxa de inscrição e nem alas comerciais. Para se inscrever, basta comparecer na quadra nos dias de audições com os seguintes documentos: xerox do RG, xerox do comprovante de residência e 3 fotos 3x4. A diretoria informa que só será feita a inscrição mediante a documentação completa e a idade mínima para desfilar que é de 12 anos.

Confira as 8 parcerias que se classificaram para a próxima etapa das audições:

Acelidio e cia
Marcio André e cia
Carlinhos Fuzileiro e cia
Flavinho Queiroga e cia
Tuninho da Z-10 e cia
Marcinho capeta Rabicó e cia
Marquinhos do Banjo e cia
Lobo Júnior e cia

O diretor de carnaval e harmonia, Laíla, convoca todos os compositores das oito parcerias classificadas para uma reunião na próxima terça-feira (3), às 20h, na quadra.

Reunião com a comunidade

Com a quadra lotada e canto forte, o diretor Laíla e a comissão de carnaval, se reuniu na noite da terça-feira (27) com todos os componentes inscritos nas alas da comunidade para o carnaval de 2020. No encontro, Laila passou as orientações de como será o trabalho pela frente.