União da Ilha

Oito parcerias disputam próximas etapas

Sócios proprietários e integrantes da escola tem acesso livre à quadra no sábado


Por Lucas Dellatorres

01/10/2021 - Edição 2061

O intérprete Ito Melodia abre a noite das eliminatórias dos sambas no sábado
O intérprete Ito Melodia abre a noite das eliminatórias dos sambas no sábado

A União da Ilha realiza mais uma noite de “corte” de sambas na disputa de samba-enredo para o carnaval de 2022. Com o enredo “O Vendedor de Orações”, assinado pelos carnavalescos Severo Luzardo e Cahê Rodrigues, a agremiação levará para a Marquês de Sapucaí um desfile emocionante com tema sobre o escravo Zacarias e sua relação com a Nossa Senhora Aparecida, a padroeira do Brasil.  

Neste sábado, dia 2, oito parcerias sobem ao palco para disputar uma vaga para a próxima etapa. Confira a ordem de apresentação dos sambas: 1 - Lobo Júnior e cia; 2 - Régis e cia; 3 - Marcio Rabicó e cia; 4 - Cláudio Russo e cia.; 5 - Carlinhos Fuzil e cia; 6 - Muca e cia; 7 - Marquinhus e cia; 8 - Gustavo Clarão e cia. 

O evento começa às 18h e a previsão do término é por volta de meia noite. A entrada é gratuita até às 20h, e após R$ 10,00. Os sócios-proprietários e integrantes da escola tem acesso liberado. Mais uma vez, entre as atrações programadas está o tradicional show da bateria relembrando os sambas inesquecíveis da Ilha com apresentação das baianas, passistas e o casal de mestre sala. Para fechar a noite, é a vez da apresentação das parcerias.  

A entrada só será permitida com o comprovante de vacinação contra a Covid-19 (primeira, as duas doses ou dose única), além do uso obrigatório de máscara, medição da temperatura de todos na entrada e uso de álcool em gel.   

Boutique - Para quem deseja garantir a blusa oficial do enredo de 2022 e até mesmo outros produtos oficiais da escola, basta comparecer na quadra durante a noite de concurso de samba enredo e ir até a boutique. Na lojinha da União da Ilha tem canecas, bonés, chaveiros, copos, garrafinhas e muito mais. Não perca que o estoque está acabando!  

Alas da comunidade - Estão abertas as inscrições para as pessoas interessadas em desfilar nas alas da comunidade da União da Ilha no carnaval de 2022. Para realizar a inscrição, basta comparecer na quadra toda quarta-feira, entre 19h e 21h30 com duas fotos 3x4, além de cópia da identidade e comprovante de residência. Para ajudar a escola, será cobrado um valor simbólico pela fantasia.