Boca no Trombone

O povo fala!

Trecho da Rua Visconde de Lamare está com asfalto cedendo


03/09/2021 - Edição 2057

A cada dia o asfalto cede um pouco e já dificulta o trânsito de carros na Rua Visconde de Lamare
A cada dia o asfalto cede um pouco e já dificulta o trânsito de carros na Rua Visconde de Lamare

Descontrolados 
As autoridades locais precisam averiguar o que está havendo nos semáforos da região, principalmente os da Estrada do Galeão. Nas últimas duas semanas estão parando de funcionar e só voltando depois de um tempo. Isso tem acontecido com uma frequência alta. Felipe Santana, via WhatsApp. 

Breu no Galeão 
As ruas do Galeão estão precisando de um reforço na iluminação. Algumas áreas estão bem escuras e perigosas de se transitar à noite, principalmente no entorno da Praça do Loreto. Precisa melhorar. Raul Macedo, via Instagram. 

Amendoeiras 
A Comlurb precisa dar uma atenção quanto as folhas de amendoeiras no Moneró. Várias ruas não estão sendo varridas e as folhas estão se acumulando, formando montanhas. Isso se torna um problema porque com a chuva essas folhas entopem as galerias de águas pluviais, alagando as ruas. Luzia Caputo, via Instagram. 

Tensão nas ruas 
As autoridades de trânsito precisam ser mais ativas na fiscalização do trânsito na Ilha. Por várias vezes já me deparei com motoqueiros trafegando na contramão em diversas ruas do Jardim Guanabara. Recentemente, fui xingada porque dei passagem para um carro que precisava acessar um retorno e ele quase se chocou com um motociclista na contramão. Cida Freitas, via Instagram. 

Barulho das motos 
A fiscalização para os motoqueiros que fazem modificação no cano de descarga deveria ser a mais rígida possível, com direito a retenção do veículo, pois a poluição sonora que eles promovem é absurda. Moro na Rua Visconde de Lamare, no Cacuia, e tive que cuidar da minha avó por alguns dias. Todas as noites ela sofria para dormir porque de madrugada passavam muitos motoqueiros fazendo barulho. Marcus Becken, via Instagram. 

Ônibus lixão 
É inacreditável a Paranapuan circular com ônibus tão ruins pelas ruas da Ilha do Governador. Constantemente entro em um ônibus e está imundo. A sensação que tenho é que o caminhão de lixo da Comlurb é mais limpo. André Gustavo, via Instagram. 

Cavalos
Alguma providência precisa ser tomada quanto aos cavalos que ficam no terreno da Transpetro, no Bancários. Todos os dias ficam ao menos dois ou três animais presos no local pastando. A qualquer momento esses animais serão maltratados. Tereza Azeredo, via Facebook. 

Tronco oco de árvore na Rua Tâmisa coloca em risco pedestres e veículos no ponto das kombis

Contramão 
Não adiantou nada as autoridades de trânsito terem alterado o sentido dos veículos na Rua Mileto Maciel, no Cacuia. Todos os dias dezenas de motociclistas acessam a rua pela contramão e não respeitam a sinalização. Isso só vai mudar quando a Guarda Municipal realizar uma fiscalização eficiente. Thomas Santos, via WhatsApp.

Motos e vans 
É um absurdo o que fazem as motos e as vans na Ilha. Na Rua Colina, no Jardim Guanabara, por exemplo, as motos circulam pela contramão a qualquer hora do dia. Já as vans não respeitam os sinais, fecham as ruas na proximidade dos sinais, entre outras irregularidades. Vera Lucia Santos, via Facebook. 

Lixo nas Canárias  
Há um terreno na Estrada das Canárias, a uns 300 metros da Clínica da Família Assis Valente, que se tornou local de despejo irregular de lixo. Todos os dias moradores jogam lixo ali. A Comlurb precisa fiscalizar. Luiz Rafael, via WhatsApp.  

Insegurança 
Sempre que volto de barca para casa, sinto um enorme desconforto ao passar pelo Aterro do Cocotá, por ter uma iluminação precária e muitas vezes sem o policiamento necessário para patrulha do local. É uma sensação horrível de insegurança e que me enche de medo. Marina Barbosa, via WhatsApp. 

Ônibus até 23h 
A falta de transporte depois das 23h na Ilha é um descaso com os moradores. A gente tem que mofar nos pontos, sem segurança e sem iluminação rezando para que não sejamos assaltados. Eduardo Pina, via Twitter. 

Rua Amapurus 
Os pedestres que transitam pela Rua Amapurus, no Tauá, sofrem com os carros estacionados nas calçadas. Ao longo de quase toda a rua os carros ocupam todo o espaço que deveria ser para os pedestres, nos obrigando a andar no meio da rua correndo risco de atropelamento. Carlos Alessandro, via WhatsApp.