Boca no Trombone

O povo fala!

Calçada destruída na esquina da Avenida Paranapuã com a Praia de Cocotá


30/07/2021 - Edição 2052

Calçada destruída na esquina da Avenida Paranapuã com a Praia de Cocotá
Calçada destruída na esquina da Avenida Paranapuã com a Praia de Cocotá

Mijões 
Quero denunciar um problema na Rua Caninaré, no Cacuia, que está incomodando demais aos moradores. Há um ponto de mototáxi que os motoqueiros constantemente fazem xixi na rua. Isso tem feito a rua ficar com cheiro muito forte de xixi infestando a casa das pessoas. Jorge Silva, via WhatsApp. 

ParCão 
O ParCão do Corredor Esportivo precisa de manutenção. O espaço está muito abandonado, com a grade de ferro enferrujada e em alguns pontos danificada. Isso pode causar ferimentos nos cães que brincam no local. Robson Carvalho, via Instagram. 

Aparelhos novos 
As academias da terceira idade na região precisam ser reformadas. A maioria dos aparelhos de ginástica nas praças da Ilha, principalmente os do Parque Almirante Sousa Mello, no Zumbi, estão em péssimo estado de conservação, com ferrugem e danificados. Jorge Duraes, via WhatsApp. 

Cadê o 922? 
Cadê o ônibus 922 em Tubiacanga? Há mais de um ano que a Paranapuan só disponibiliza a linha às 5h e 6h da manhã. A empresa teria informado que em abril a linha retomaria ao funcionamento normal, mas até agora nada. Por que? Zilmar Salles, via Instagram. 

Só a 925!
As empresas de ônibus da região precisam reforçar a frota, sobretudo as linhas circulares, pois as pessoas estão ficando tempo demais esperando transporte público nos pontos de ônibus. Hoje só temos a linha 935 rodando pela Ilha e o restante das circulares estão sumidas. Rodrigo Ferreira, via WhatsApp. 

Nada errado? 
A quantidade de motoqueiro cometendo irregularidades pela região é impressionante. São vários deles nas ruas sem placa, sem capacete, andando na contramão, etc. O pior de tudo é que passam em frente às viaturas e a polícia não faz absolutamente nada. Roger Barbi, via Instagram. 

Grade escorada no campo ao lado do Governador I.C.

Assustada 
As autoridades precisam dar uma atenção na região da Portuguesa. A quantidade de moradores de rua no bairro, principalmente nas proximidades do Casa Show e do McDonald’s, está assustadora. Por diversas vezes ando pelas ruas do bairro apreensiva. Joana Lima, via Instagram.

Falta ônibus 
Está difícil demais para os moradores da Ribeira conseguirem ônibus para se deslocar pela Ilha. Para ir para o Tauá preciso pegar dois ônibus ou então ir de Uber. Isso precisa ser melhorado urgentemente, pois muitos passageiros estão ficando na mão pelas empresas. Sandra dos Santos, via Facebook. 

Orla caindo 
Quando é que as autoridades vão dar atenção ao problema na orla da Praia das Pitangueiras? As calçadas estão em péssimo estado e oferecem risco para os pedestres que caminham por lá. Precisa de uma obra de recuperação urgente! Roger Moreira, via WhatsApp. 

Demora 
Na última sexta (23), presenciei o pior atendimento possível no Hospital Municipal Evandro Freire. Fiquei mais de duas horas aguardando atendimento no hospital e ninguém sequer dava uma satisfação. Isso não se faz com ninguém, mas fazer isso com pessoas doentes é um verdadeiro absurdo. Maurício Belmiro, via Twitter. 

Trânsito infernal 
Está infernal o trânsito na Rua Visconde de Lamare, no Cacuia. Os carros estacionados irregularmente nos dois sentidos da via estão tirando qualquer espaço para os veículos transitarem. Com isso, sempre acontecem congestionamentos, principalmente em horários de rush. Maxwell Santos, via Facebook.