Boca no Trombone

O povo fala!

Trecho do asfalto esburacado na Rua Graná


04/06/2021 - Edição 2044

Trecho do asfalto da Rua Graná, número 440, Cocotá, está esburacado
Trecho do asfalto da Rua Graná, número 440, Cocotá, está esburacado

Urgente! 
Uma árvore localizada na Rua Aureliano Pimentel, em frente ao número 44, no Jardim Guanabara, está bastante perigosa. Além de os galhos estarem bem próximos a um poste, ela está bem oca. Preço urgentemente para os órgãos responsáveis para providenciarem a retirada da árvore, pois coloca os moradores próximos em risco. Fatima David, via WhatsApp. 

Escuridão 
Há um trecho da calçada da Praia da Rosa, em frente ao Estaleiro Eisa, que precisa ser melhor iluminado, para evitar que casais estacionem à noite no local para fazer sexo. Nos últimos meses isso tem acontecido muito à noite e é uma situação bastante constrangedora para quem mora ou passa por perto. Maria Pereira, via WhatsApp. 

Esquina perigosa 
Um bar localizado na esquina da Rua Ipiru com a Estrada da Bica, no Jardim Guanabara, está colocando cadeiras na calçada atrapalhando totalmente a passagem dos pedestres, que precisam agora transitar pela rua. Isso precisa ser fiscalizado, pois essa esquina é perigosíssima para os pedestres, principalmente pelo fato de que muitos veículos passam por ali. Elaine Leopoldo, via WhatsApp. 

Sujeira  
O estado de conservação das ruas da Ilha está bastante lamentável. Sou moradora da região há 50 anos e nunca vi as ruas tão sujas como hoje estão. No Bancários, por exemplo, muitas ruas sofrem demais com esse problema. É um descaso muito grande com o morador. Neiva Machado, via WhatsApp. 

Parte da calçada cedeu na Estrada da Cacuia, 347

Sempre alaga 
Os moradores da Rua Érico Coelho precisam de ajuda das autoridades insulanas para resolver um problema antigo. Sempre que chove, a rua alaga totalmente e a água entra nas casas. A situação fica ainda pior devido ao fato de que os motoristas ao passarem pela via alagada, inevitavelmente provocam jatos de água em direção às casas. Vivian Matos, via Instagram.

Prejuízo 
É muito revoltante quando levamos um prejuízo por conta de alagamentos na Ilha. Durante a chuva do último domingo (30), eu e meu marido perdemos o nosso carro porque a água entrou rapidamente no veículo e não teve como recuperar. Ana Paula Silva, via Instagram. 

Lixo na Quatis 
A Comlurb precisa reforçar a coleta de lixo na Rua Quatis, no Tauá. Todos os dias a rua fica repleta de lixo nas calçadas e isso precisa ser resolvido, porque o acúmulo faz com que apareçam ratos e insetos na rua, propagando doenças para os moradores. Joana Figueiredo, via WhatsApp. 

Poda na pracinha 
Há uma árvore na Rua Pracinha Dirceu de Almeida, em frente ao número 245, nas Pitangueiras, que precisa ser podada. Está com os galhos tão grandes que está encobrindo os postes de iluminação, deixando a rua às escuras. Diversos moradores já solicitaram a poda no local, mas ninguém aparece para resolver. Eliana Pitanga, via Instagram. 

Rua escura 
A Rua Gustavo Augusto de Resende, na Portuguesa, está muito mal iluminada. O local é uma via com fluxo intenso de veículos e pedestres e precisa ter uma iluminação melhor. A rua fica às escuras pela noite, o que facilita a ação de criminosos. Alexandre Polary, via Instagram. 

Confusão
A Rua Combu, no Cacuia, é um caos para transitar. A via é de mão dupla, e para piorar, vários motoristas estacionam os carros nos dois lados da via, complicando ainda mais a passagem. Algo precisa ser feito para resolver o caos no trânsito dessa via. Maria Lucia, via Instagram.