Boca no Trombone

O povo fala!

Asfalto está esburacado na Estrada da Bica


16/04/2021 - Edição 2037

Trecho do asfalto da Estrada da Bica, próximo à Cedae, está esburacado
Trecho do asfalto da Estrada da Bica, próximo à Cedae, está esburacado

Ruas estreitas
Está complicado trafegar pelas ruas Pracinha Cesário Aguiar e Professor Alberto Meier, nas Pitangueiras. São ruas bem estreitas e cujos moradores deixam os veículos estacionados nos dois lados das vias. Como são locais de mão dupla, sempre que dois veículos tentam passar em sentidos opostos gera um transtorno. Alan Jorge, via Twitter.

Alô, GM!
A atuação da Guarda Municipal na Ilha precisa melhorar. Um exemplo disso é que poucas vezes eles são vistos no Cacuia ou na Portuguesa. Precisamos cobrar melhoria no trabalho da GM! Osvaldo Martins, via Facebook.

Pista no Corredor
As autoridades insulanas precisam reformar a pista de caminhada do Corredor Esportivo. Ela está totalmente deteriorada, com rachaduras e diversos buracos. Isso é muito perigoso para os ciclistas e para as pessoas que fazem caminhada no local, sobretudo à noite, quando a visibilidade é pior. Monica Ribeiro, via Instagram.

Obra urgente
A orla da Praia da Bandeira e das Pitangueiras necessita de atenção. As calçadas de ambos os locais estão péssimas e não há a menor condição de se caminhar por ali. Ambos os trechos precisam de obras urgente e que não sejam somente uma maquiagem. Ione Celestino, via Instagram.

Mais luz e polícia
O Aterro do Cocotá precisa de ações para melhorar a segurança. O local é muito escuro e nem sempre a gente encontra uma viatura de polícia por lá, o que facilita a ação de criminosos, sobretudo no trecho próximo ao posto do Detran. Deveriam melhorar a iluminação e reforçar o patrulhamento. Elis Sobral, via Instagram.

Pedra da Onça
A região da Pedra da Onça está totalmente abandonada. Não tem iluminação adequada, há mato alto e lixo descartado fora da caçamba. Além disso, a praça em frente está com os aparelhos de ginástica vandalizados e enferrujados. É um descaso completo. Ana Paula, via Instagram.

Praça Elis Regina
As autoridades precisam reformar a Praça Elis Regina, na Portuguesa. Os brinquedos, bancos e mesas estão todos quebrados e as grades das quadras esportivas estão destruídas. Há também um trailer abandonado no local que hoje está servindo de abrigo para um morador de rua. Cidclei Correa, via Facebook.

Píer perigoso
O píer localizado na Praia da Bica precisa ser reformado. Na última semana, levei meu pai, de 89 anos, para dar um passeio e fiquei morrendo de medo ao passar pelo píer, pois as tábuas estavam soltas e quebradas e as cordas laterais de apoio arrebentadas. Além disso, frequentemente sentíamos a estrutura balançando. Muito perigoso. Madeleine Bueno, via Facebook.

Buracos
Quando é que as autoridades da Ilha vão fechar os buracos adequadamente na subida da Estrada da Bica, em frente à estação da Cedae? O local está há semanas com diversos buracos e ondulações no trecho asfaltado. Junior Vidal, via Facebook.

Na ciclovia?
A Guarda Municipal precisa tomar providências quanto aos carros estacionados na ciclovia da Estrada do Rio Jequiá. Os motoristas não respeitam nem mesmo o espaço que era reservado para ciclistas e pedestres. Esse abuso deles precisa ser coibido. Helio Fontes, via Facebook.

Aparelhos novos
As autoridades responsáveis precisam trocar os aparelhos de ginástica do Aterro do Cocotá. São muito velhos e alguns estão quebrados e enferrujados. As pessoas, sobretudo as da terceira idade, precisam de equipamentos melhores para se exercitarem. Helena Gomes, via Facebook.

Sempre alaga
A galeria de águas pluviais no trecho em frente à Ponta do Tiro precisa ser reformada. Por ser uma rede muito antiga, é frequente o local ficar alagado em dias de chuva. Além de ser um transtorno para motoristas, é um risco para os moradores das proximidades, pois a água pode invadir as casas. Rafael Pedro, via Facebook.