Boca no Trombone

O povo fala!

Mureta destruída entre a Rua Arriba e a Estrada do Rio Jequiá deixa tubulação exposta


09/04/2021 - Edição 2036

Mureta destruída entre a R. Arriba e a Estrada do Rio Jequiá expõe tubulação
Mureta destruída entre a R. Arriba e a Estrada do Rio Jequiá expõe tubulação

Calçada do Extra
A calçada de pedras portuguesas na saída do estacionamento do Supermercado Extra precisa de manutenção. Algumas estão soltas e está perigoso para os pedestres que caminham pelo local. Esses dias eu tropecei justamente neste local e me machuquei. Torci o pé e ainda tive um prejuízo, pois meu celular caiu no chão e quebrou a tela. Marília Ferreira, via WhatsApp.

Sem o 922
Cadê o ônibus 922? Nos últimos meses a Paranapuan só estava fazendo duas viagens na parte da manhã e o restante do dia o veículo era transferido para outra linha. No entanto, nas últimas duas semanas o ônibus sequer tem feito as duas viagens da manhã e nós moradores estamos reféns das vans, que fazem seus horários aleatoriamente. Quando a linha vai voltar a funcionar? Nilson Braga, via WhatsApp.

Praia da Bandeira
Os quebra-molas da orla da Praia da Bandeira estão muito mal sinalizados. Eles estão sem pintura adequada e alguns deles sequer tem placa informando a existência de uma lombada. Na terça (6) à noite, passei pelo local de moto e quase me acidentei, pois não consegui enxergar o quebra-molas. Luciano Moura, via WhatsApp.

Bueiro perigoso
Há um bueiro localizado na saída da Estrada das Canárias para a Estrada do Galeão que está bem perigoso para os motoristas. Ele se encontra acima do nível da pista e isso pode provocar prejuízos e acidentes. Na segunda (5) de manhã, passei pelo bueiro com o carro e furei o meu pneu. Poucos minutos depois, um taxista também furou. Leonardo Cunha, via WhatsApp.

Correios mal
Por que apenas a agência dos Correios da Ribeira está fazendo postagens? É uma agência bem menor que a do Jardim Carioca e tem menos pessoas trabalhando. Somente a agência da Ribeira funcionando tem gerado filas e aglomerações na unidade. Juliana Passos, via WhatsApp.

Vaga no cadeado
Um morador da Rua Dante Santoro, no Cacuia, que não tem garagem em casa resolveu colocar hastes de ferro no asfalto com cadeados para demarcar vaga de estacionamento em frente de casa. Ele não pode fazer isso, porque é uma via pública em que o estacionamento é permitido. João Jesus, via WhatsApp.

Trecho complicado
O trecho da Estrada das Canárias próximo à Clínica da Família está cada dia mais difícil de trafegar. A via possui duas faixas de rolamento, mas a da direita foi praticamente privatizada pelo comércio da região e hoje serve de estacionamento para os clientes. Só sobrou a faixa da esquerda e não vai demorar muito para começarem a ocupá-la também. Paulo Silva, via Instagram.

Água contaminada
Está insuportável o cheiro e o gosto da água que sai das torneiras aqui de casa. Moro na Portuguesa e há pelo menos duas semanas tenho convivido com esse problema de água contaminada. É um absurdo o que a Cedae faz com a população. Maurício Santana, via WhatsApp.

Buraco na Babaçu
Há um buraco no cruzamento da Rua Dom Antônio de Macedo com a Rua Babaçu que está muito perigoso. Está aberto há meses e até hoje nenhuma autoridade tomou uma providência para fechá-lo. Algo precisa ser feito, porque a qualquer momento o buraco pode provocar um acidente. Claudio Moreira, via WhatsApp.

Transito
A Rua Dr. Cláudio Luiz, no Bancários, precisa de fiscalização de trânsito. É uma via muito estreita, de subida e muito difícil para a passagem de veículos. E para piorar, muitos moradores deixam seus carros estacionados na calçada. Com isso o trânsito na via é sempre muito ruim. Fernanda Bastos, via WhatsApp.

Rua Morávia
As ruas da Ilha estão ficando impossíveis de trafegar por causa da falta de educação das pessoas. Sou morador da Rua Morávia, no Cocotá, e a rua é repleta de carros estacionados nos dois sentidos da via. Com isso fica aquele transtorno de motoristas parando o tempo todo para deixar o outro passar e o trânsito fica caótico. Carlos Eduardo, via Instagram.

Rua Serrão
O asfalto na Rua Serrão, no trecho entre a Rua Pojuca e a Estrada do Rio Jequiá, na Ribeira, precisa ser recapeado. Esse trecho está com ondulações e há partes em que o problema é ainda mais grave, pois está afundando. Isso precisa ser resolvido urgentemente, pois pode abrir uma cratera a qualquer momento. Angela Marina, via Instagram.

Comlurb responde
Através da sua assessoria de imprensa a Comlurb enviou a seguinte nota. “Em relação a carta reclamando de lixo acumulado no Aterro do Cocotá que a coleta domiciliar é realizada três vezes por semana às segundas quartas e sextas-feiras a partir das 19h. Se houver algum lixo descartado fora do dia e horário da coleta, a Comlurb fará a retirada. Mas em vistoria realizada na sexta-feira (02/04), não foi encontrado lixo acumulado”.