Boca no Trombone

O povo fala!

Grade da Praça Frei Paulo, no Tauá, está danificada


26/03/2021 - Edição 2034

Grade de proteção da Praça Frei Paulo, no Tauá, está quebrada há meses
Grade de proteção da Praça Frei Paulo, no Tauá, está quebrada há meses

Ponta do Tiro
A Ponta do Tiro, nas Pitangueiras, está abandonada. O local está totalmente esburacado e oferece risco aos pescadores que costumam frequentar o local. Além disso, o canhão está com pontos de ferrugem. Precisa ser reformado. Juberto Santos, via Facebook.

Rua Combu
Está insuportável trafegar pela Rua Combu, no Cacuia. A rua é de mão dupla, mas é muito estreita para a passagem de dois veículos ao mesmo tempo. E pra piorar, vários motoristas estacionam os veículos nos dois lados, diminuindo mais ainda o espaço para circular. Carlos Alberto, via Facebook.

Carro na Alasca
Há um carro que está parado na Rua Alasca, no Jardim Guanabara, há mais de três anos e ninguém faz nada para tirar ele do local. O veículo está abandonado e acumulando sujeira. Já entrei em contato com o 1746 para fazer a retirada, mas não obtive retorno. Renata Portella, via Facebook.

Poda no Cocotá
As árvores na orla da Praia do Cocotá estão precisando de poda urgente. Elas estão com galhos muito grandes de uma maneira que está prejudicando a visibilidade dos pedestres, sobretudo à noite. Com isso, muitos ficam vulneráveis à ação de criminosos que possam atuar na região. Já venho pedindo a poda há pelo menos três meses, mas nada é feito. Angela Maria, via Instagram.

Buraco na Rua Ituá, 222, põe motoristas em risco

Cadê o 922?
Quando que a Paranapuan vai solucionar o problema da falta do ônibus 922? O ônibus só funciona de manhã e o resto do dia inteiro ele não opera no bairro. Com isso, os moradores dependem de van, moto-taxi e Uber e com isso gastam muito mais com transporte. Não dá mais pra ficar sem o 922. Daniele Palumbo, via Facebook.

E a maternidade?
Cadê a maternidade que foi prometida na Ilha? Há muito tempo que uma maternidade é um pedido da comunidade e até hoje não passa de uma promessa não cumprida. As insulanas precisam de uma para não ter que se sujeitar a ter seus filhos em outro bairro. Joana Moreira, via Facebook.

Lixo e insetos
Há um terreno na Rua Cambaúba, na altura do número 500, que está repleto de insetos e roedores. Isso tudo por conta de lixo que é despejado irregularmente ali. Há muitos anos que essa situação incomoda os moradores e precisa ser solucionada. Jerusa Raposo, via Facebook.

Corredor
O Corredor Esportivo precisa ser revitalizado. O local está com muito sinais de abandono. Há trechos onde há mato alto, a pista de caminhada está esburacada, as grades das quadras esportivas estão enferrujadas e os brinquedos em mau estado. Reforma já! Claudia Conceição, via Facebook.

Mileto confusa
A Rua Mileto Maciel está causando confusão aos motoristas. Por muitos anos a rua era considerada mão dupla. Recentemente, ela foi transformada em mão única, com um desvio obrigatório para a Rua Coatata. No entanto, falta sinalização adequada e muitos motoristas por vezes acabam seguindo direto pela via. Marcelo de Moraes, via Facebook.