Boca no Trombone

O povo fala!

Buraco perigoso na Rua Luís Vahia Monteiro


12/03/2021 - Edição 2032

Na Rua Luís Vahia Monteiro, buraco pode provocar acidentes
Na Rua Luís Vahia Monteiro, buraco pode provocar acidentes

Perigo na Espumas
É um absurdo a quantidade de carros estacionados irregularmente na esquina da Rua Espumas com a Praça Iate Clube. Todos os dias param veículos no local atrapalhando a visibilidade dos motoristas. Além disso, a rua é de mão dupla e esse trecho é bem estreito, com isso várias vezes presenciei batidas entre veículos. Alex Medeiros, via WhatsApp.

Árvore na Muiatuca
A Light precisa tomar uma providência em relação a uma árvore localizada na Rua Muiatuca, número 51, no Jardim Carioca. Essa árvore tem um galho enorme que está quebrado e pode cair a qualquer momento. Além do risco de atingir um pedestre que esteja passando na hora, ele encosta nos postes de eletricidade, podendo deixar os moradores sem luz em um dia de forte ventania. Etelvina Pereira, via WhatsApp.

Só no calor?
Eu fico muito revoltado com as manutenções que a Cedae faz. Eles sempre decidem fazer um reparo na rede em dias em que faz um calorão insuportável. Na última quinta (4), o abastecimento de água foi interrompido em um dia que estava bem quente. Isso é uma falta de consideração imensa com o morador da Ilha. Marco Antonio, via Instagram.

Cedae tá ruim
O serviço prestado pela Cedae é um dos piores do mundo. Sou morador do Jardim Carioca e fiquei mais de dez dias sem fornecimento de água, mas a empresa cobra uma conta com valor altíssimo, como se o serviço fosse bom. O pior de tudo é que eu mal paguei a conta desse mês e já estão cobrando a do mês seguinte. Claudio Faustino, via Instagram.

Trecho da Rua Açaituba com a Estrada do Galeão está com buracos e ondulações no asfalto

Avanço de sinal
Os motoristas e motoqueiros perderam totalmente o respeito pelos semáforos na Ilha. Até mesmo os da Estrada do Galeão, que tem grande fluxo de veículos, eles estão avançando. Os pedestres nem podem mais confiar, precisam esperar os carros pararem totalmente e olhar várias vezes antas de atravessarem a rua. Jorge Vidal, via WhatsApp.

Fila dupla
Cadê a Guarda Municipal fiscalizando o trânsito na porta das escolas nos horários de entrada e saída dos alunos? Na Rua Cambaúba, por exemplo, os motoristas formam filas duplas e até triplas nesses horários e dificultam demais o trânsito no local. Caio Jorge, via WhatsApp.

Combu e Ericeira
Tem sido um transtorno enorme transitar pelas ruas Combu e Ericeira, no Cacuia. São ruas muito estreitas, de mão dupla e com um grande fluxo de veículos. E para piorar a situação, vários motoristas estacionam nas calçadas, deixando a passagem ainda mais complicada. Marcos Galves, via Instagram.

De Lamare
O motorista que decidir andar pela Rua Visconde de Lamare, no Cacuia, a qualquer hora do dia precisa ser muito bom, porque lá o trânsito é terrível. Engarrafamentos frequentes e carros estacionados nas calçadas. Philipe Lima, via Instagram.

Cratera na Gentil
As autoridades da Ilha precisam tomar uma atitude em relação ao buraco no cruzamento da Rua Gentil Cardoso com a Avenida Carlos Meziano, na Portuguesa. Uma cratera que está aberta há semanas e que põe em risco os motoristas. Victor Paixão, via Instagram.

Mão dupla ou não?
As autoridades precisam sinalizar adequadamente a Rua Abélia, no Jardim Guanabara. Há alguns meses, fiz uma solicitação para que permitissem o estacionamento, pois muitos veículos são rebocados ali. Ricardo Caetano, via WhatsApp.