Boca no Trombone

O povo fala!

Buraco localizado na Rua Cambaúba põe pedestres em risco


05/03/2021 - Edição 2031

Buraco localizado na Rua Cambaúba, próximo à Luis Vahia Manteiro
Buraco localizado na Rua Cambaúba, próximo à Luis Vahia Manteiro

Cambaúba
Quando vão consertar o buraco no asfalto próximo ao canteiro da Rua Cambaúba, (foto) em frente ao Hospital Procor? É uma cratera que está aberta há meses e ninguém nunca fez nada para fechá-la. O que estão esperando, um acidente? Mauro Ferreira, via WhatsApp.

Alô, PM!
Precisamos de mais patrulhamento na Rua Grão de Areia, no Jardim Guanabara, e adjacências. Bandidos estão assaltando pedestres nessa rua frequentemente e recentemente invadiram o prédio onde moro de madrugada para furtar. Adriana Dassie, via Instagram.

Sem 934 e 935?
Nós moradores da Estrada do Rio Jequiá estamos com uma enorme dificuldade para conseguir ônibus para nos locomover pela Ilha. As linhas 934 e 935, por exemplo, eu até acho que sumiram do mapa, porque eu nunca mais vi um desses passar pelo ponto de ônibus. Tá difícil demais. Anderson Faustino, via Instagram.

Reforço policial
Por que a Polícia Militar não reforça a segurança na região próxima ao chafariz da Portuguesa? O comércio da região periodicamente sofre com assaltos, principalmente a Lojas Americanas. Todo mundo sabe que ali os assaltos são frequentes, bastava ter mais policiamento. Dani Azevedo, via Instagram.

Intervalos longos
Os ônibus que passam no Cocotá estão com intervalos muito longos aos domingos e os passageiros estão esperando muito tempo para conseguir condução. Nas últimas semanas que precisei pegar ônibus no domingo, fiquei mais de meia hora no ponto e nada. Alice Alves, via Instagram.

Pede música?
Eu não consigo entender como que a Paranapuan continua funcionando na Ilha com os ônibus tão ruins. No último domingo (28), três ônibus da empresa enguiçaram na Estrada do Galeão. Se fosse futebol, a Paranapuan podia até pedir música. Igor Lima, via WhatsApp.

Frega x Bancários
Os moradores da Freguesia estão com muita dificuldade para conseguir ônibus até o Bancários. Praticamente não tem linha que faça o trajeto e só nos resta ir de van pela Rua Magno Martins. Precisamos de mais opções. Flavio Conceição, via Instagram.

Ninguém respeita
Motoristas não estão respeitando o semáforo em frente ao Hospital Paulino Werneck. Ônibus e carros vivem passando em alta velocidade no sinal. Esses dias estava com minha mãe idosa e levei muito tempo somente para atravessar a rua nesse sinal, porque todos os veículos estavam avançando. Flavio Conceição, via Instagram.

Detran na Ilha
Se o serviço do Detran já estava ruim antes da pandemia, durante ficou um horror. Desde o início do ano estou querendo agendar para tirar uma segunda via de identidade e não consigo de jeito nenhum. Como que faço? Vou ficar sem documento até quando? Camila Furtado, via Instagram.

Calçada ruim
Está impossível caminhar pela calçada da Praia das Pitangueiras, na altura do número 454. Ela é muito estreita e está completamente esburacada. Os pedestres são obrigados a andar pelo meio da rua e passa carro em alta velocidade o tempo inteiro. Está uma vergonha! Leonardo Souza, via WhatsApp.