Boca no Trombone

O povo fala!

Praia das Pelônias é local de despejo de lixo


19/02/2021 - Edição 2029

Lixo é despejado irregularmente na Praia das Pelônias, nos Bancários
Lixo é despejado irregularmente na Praia das Pelônias, nos Bancários

Quebra-molas
As autoridades da Ilha precisam sinalizar melhor os dois quebra-molas localizados na entrada de Tubiacanga, há pouco mais de cem metros do Posto do Detran. Eles não estão pintados e não há placas sinalizando-os, o que dificulta demais a visualização. Algumas vezes já passei em alta velocidade por eles porque não os vi. Felipe Medeiros, via WhatsApp.

Cadê o 934?
Cadê os ônibus da linha 934? Acabaram com ela? As pessoas que estão na Freguesia e precisam ir para o Bancários não estão conseguindo transporte. Precisamos dessa linha de volta! Eliane Gomes, via Instagram.

Bueiro sem tampa
Há um bueiro na Rua Apaporis, próximo ao antigo Fórum do Cocotá, que está sem tampa há alguns dias. Isso é um perigo, pois um motorista desavisado pode acabar prendendo a roda do seu veículo neste bueiro e gerar prejuízos para ele. Eduardo Santos, via Instagram.

Ponto no Eisa
A Ideal poderia colocar o ponto final dos seus ônibus novamente em frente ao estaleiro Eisa, no Bancários. Os moradores do INPS precisam andar até a Praça Engenheiro Gabriel Novaes, sendo que o Eisa é bem mais perto. Além disso, os ônibus estacionados na praça atrapalham muito a passagem dos carros. Leonardo Walker, via Instagram.

Calçada ruim
A calçada da Rua Maldonado, em frente à ACM, está terrível. Está com mato alto, cheia de buracos e lixo acumulando. Com isso, tem começado a aparecer ratos e insetos na localidade. Ângela Marina, via Instagram.

Parque Royal
Os moradores do Parque Royal não têm condições de pegar ônibus. Eles não param na comunidade e as pessoas precisam pegar vans ou Uber para poder se locomover. Caso contrário, terão que caminhar até o Casa Show para conseguir um ônibus. Cida Lima, via Instagram.

Aumentou por que?
Os ônibus da linha 634 antigamente tinham um intervalo de 15 minutos entre as viagens. No entanto, nos últimos dias esse intervalo tem sido de mais de meia hora. Por que isso está acontecendo? Felipe Silva, via Twitter.

Sem ônibus
Os moradores do Zumbi, da Ribeira e da Praia da Bandeira estão com uma enorme dificuldade de conseguir transporte. Não tenho visto mais os ônibus da linha 322 e raramente encontramos um 327. Faltam opções para os moradores desses bairros. Ronaldo Rocha, via Instagram.

E o 925?
Tem sido um transtorno muito grande para os trabalhadores do Aeroporto Tom Jobim conseguirem pegar ônibus durante esse período de pandemia. A principal linha que faz o transporte para lá é a 925 e tem demorado demais para passar no ponto. Camila Rodriguez, via Instagram.

Avanço de sinal
As autoridades de trânsito da Ilha precisam colocar fiscalização eletrônica no semáforo em frente à sede do Conselho Tutelar, na Avenida Paranapuã. Os motoristas sempre avançam, muitas vezes para acessar a Avenida Agenor de Almeida Loyola. Alex Fernandes, via WhatsApp.