Boca no Trombone

O povo fala!

Buraco na Rua João Dias, no Jardim Guanabara, é alvo de reclamações


13/12/2019 - Edição 1967

Buraco sinalizado com galhos na Rua João Dias, no Jardim Guanabara, é perigo para motoristas
Buraco sinalizado com galhos na Rua João Dias, no Jardim Guanabara, é perigo para motoristas

Ninguém dorme
Todas as quintas-feiras os moradores do Bancários não conseguem dormir por conta do baile funk da comunidade da João Telles. É uma barulheira ensurdecedora que fica a madrugada inteira. Eu sou cuidador de um idoso de 93 anos e na última semana o paciente passou a noite inteira acordado. Sidney da Silva, via WhatsApp.

Radar urgente!
Quando tinha um radar no sinal dos Bancários, que fica próximo à praça, era uma maravilha. Hoje, os motoristas sequer respeitam se está aberto ou fechado. Lá tem um sério risco de acidentes, já que a rua fica tomada por ônibus atrapalhando a visão dos motoristas. Isabela Lima, via WhatsApp.

Atenção, alerta!
Na semana passada estava passeando com o carro pelo Moneró e percebi que campos de futebol que ficam ao lado do Governador Iate Clube estão sendo utilizados como estacionamento. Eles têm alguma autorização para fazer isso? Thalita Hester, via Instagram.

Esquina complicada
Na esquina da Rua Combu com a Estrada do Cacuia tem sinalização de que é proibido estacionar, mas mesmo assim diversos veículos param ali irregularmente. Além de dificultarem a passagem dos pedestres, atrapalham os carros de transitarem na rua, deixando ela muito estreita. Everton de Carvalho, via Facebook.

Buraco em breve
Dois trechos da Rua Jutlândia, no Jardim Carioca, precisam de asfalto em frente aos números 141 e 176, estão rachados e começando a afundar. Em breve um buraco deve se abrir. Os moradores do local já colocaram objetos para sinalizar. Thadeu Oliveira, via WhatsApp.

Esqueceram?
No buraco que se abriu na orla das Pitangueiras há mais de seis meses, só colocaram tapumes no local, mas até agora nada foi feito. Thalita Hester, via Instagram.

Apressadinho
A empresa Transportes Paranapuan precisa instruir melhor seus motoristas para não dirigirem em alta velocidade. Na última semana, peguei um ônibus da linha 901 e o motorista estava correndo muito. A lataria do ônibus chegava a bater de tão rápido que estava. Khatia Lima, via WhatsApp.

Karaokê incômodo
Tem um karaokê que funciona na Rua Colina, em frente ao espaço que fica a feirinha, que está incomodando demais a vizinhança. No último fim de semana, o som estava muitíssimo alto às 3h30 da madrugada. André Rios, via WhatsApp.

Sujeira na Bica
A calçada da orla da Praia da Rosa serve para tudo, menos para os pedestres. Moradores depositam lixo, entulho, estacionam carros e nós somos obrigados a passar pelo meio da rua ou nos equilibrarmos para não cair na água. Adriana Cavalcanti, via WhatsApp.

Iaiá Garcia
É um absurdo a falta de respeito dos motoristas que estacionam no entorno da Praça Iaiá Garcia, na Ribeira. Sexta e sábado a praça vira uma grande confusão, pois os motoristas estacionam onde os flanelinhas mandam. As ruas próximas também viram um inferno, muitas vezes encontro carros impedindo a saída na minha garagem. Roberto Ferreira, via WhatsApp.

Praia suja
A Praia dos Bancários precisa de limpeza o quanto antes. O mato está alto e sempre tem muito lixo. O verão e as férias estão chegando e as crianças vão ter que dividir espaço com essa nojeira. Jorge Martins, via Facebook.

Falta um sinal
Na Rua Augusto Gustavo de Rezende, ao lado do Extra Supermercado, tem muito movimento e é muito ruim para o pedestre atravessar. O motorista que vem da Estrada do Galeão entra em alta velocidade, sem se importar com um possível acidente. Gabriel Rezende, via Facebook.

Coreto às escuras
A Praça Mangueta, conhecida como Coreto, no Jardim Carioca, precisa com urgência de poda de árvores e iluminação forte. À noite, a praça fica escura e deserta, um prato cheio para os assaltantes. Gabriela Martins, via WhatsApp.

Obras no Corredor
O Corredor Esportivo, no Moneró, precisa de reformas urgente. A Pista de caminhada está cheia de buracos, as grades das quadras estão enferrujadas, e a iluminação é precária. Samir Peres, via Instagram.