Boca no Trombone

O povo fala!

Tampa de bueiro na Rua Vicente Ponte, no Jardim Carioca, sumiu


12/02/2021 - Edição 2028

Bueiro está sem tampa na Rua Vicente Ponte
Bueiro está sem tampa na Rua Vicente Ponte

Ponta do Tiro
A Ponta do Tiro, na Praia da Bandeira, está caindo aos pedaços. O canhão está bastante degradado e a calçada esburacada. Recentemente colocaram pedras para tampar um dos buracos próximos ao canhão, mas o serviço foi bem porco. Precisa de mais do que somente uma maquiagem mal feita. Claudio Silva, via Instagram.

Caos na Monjolo
Transitar pela Rua do Monjolo, nas Pitangueiras, é um grande teste de paciência. Vários carros ficam estacionados nos dois lados da rua e com isso sempre fica engarrafado. O resultado disso é que os motoristas só conseguem andar passando um carro por vez. É uma bagunça. Isabel Mayo, via Instagram.

Perigo no sinal
O sinal da Estrada do Galeão, em frente à estátua do Renato Russo, é muito perigoso. Como se já não bastasse o tempo curto que ele fica aberto para os pedestres, vários motoristas avançam. Na segunda (8), um homem morreu atropelado em frente a este sinal, o que prova o perigo. Aurelio Lima, via Instagram.

Sinal de enfeite
Às vezes eu fico me perguntando qual a necessidade de ter um sinal em frente ao Fiuka Bar, na Estrada do Rio Jequiá, se nenhum motorista respeita. A todo momento ocorrem avanços, mesmo quando tem pedestre esperando para atravessar. Ou as autoridades precisam intensificar a fiscalização, ou é melhor tirar o sinal dali, porque ele está ali só de decoração. Douglas Saldanha, via Instagram.

Servidão às escuras
A servidão que liga as ruas Bom Retiro e Abélia serve, durante à noite de esconderijo de bandidos. Acontecem assaltos quase diariamente e vários amigos que moram nas redondezas já foram vítimas, tendo inclusive os carros roubados. É necessário que as autoridades instalem iluminação adequada urgente no local. Milton D. Bonne, via WhatsApp.

Avenida Paranapuã
Tem sido um verdadeiro transtorno transitar pelas calçadas da Ilha do Governador. Os motoristas se acham os donos e ocupam quase todo o espaço destinado ao pedestre. Um exemplo disso é na Avenida Paranapuã. A calçada é lotada de carros. Alves Teixeira, via WhatsApp.

Moradores sinalizam buraco na Rua Sgt. Otávio Sodré

Motos sem placa
A situação das motos que estão circulando na Ilha sem placa está fugindo ao controle. Sei que o Detran está com dificuldades para emplacar e muitos motociclistas estão aguardando, mas tem gente que aproveita a falha para andar irregularmente. Flavia Furtado, via Instagram.

Buracos na calçada
A calçada da Rua Maldonado, em frente à ACM, na Ribeira, está completamente destruída e não tem espaço mais para caminhar. Já está dessa maneira há alguns meses e até hoje não fizeram um reparo no local. Neida Abreu, via Instagram.

Rua Bom Retiro
A Rua Bom Retiro, no Jardim Guanabara, precisa de uma fiscalização de trânsito mais intensa. Lá existem dois problemas: o de estacionamento irregular, com veículos parados nos dois lados da via em cima das calçadas, e o de carros trafegando em alta velocidade. Ricardo Torres, via Instagram.

Vias estreitas
Há trechos de vias na Ilha que são muito mal planejados. Um exemplo disso são a Estrada do Dendê e a Estrada do Cacuia, que são vias muito estreitas para circularem dois veículos no mesmo sentido. Com isso, muitos ônibus, vans e até mesmo motociclistas invadem um pedaço da pista no sentido contrário para transitar ao lado de outros veículos. Victor Azevedo, via WhatsApp.

Correios lento
As filas na agência dos Correios na Ribeira estão absurdas. Graças ao fato que a agência do Jardim Carioca não faz mais postagens, muitos estão indo até a Ribeira para fazer os envios. Sem falar que o atendimento tem sido muito lento na Ribeira. Na última semana, cheguei na agência meia hora antes dela abrir e ainda assim levou mais de uma hora para eles me atenderem. Andrea Silva, via Instagram.

Galhos na Sobragi
Nota zero para a Light que há duas semanas realizou uma poda mal feita de uma árvore que estava com os galhos encostando em um poste de eletricidade na Rua Sobragi, no Tauá, e ainda por cima deixaram os galhos na calçada. Com as chuvas das últimas semanas, os galhos se espalharam pela rua e causou um transtorno enorme a todo mundo. Lucas Gonçalves, via Facebook.

Zona no trânsito
As pessoas frequentemente reclamam dos carros que estacionam na calçada do Banco Bradesco, na Estrada do Dendê, e com razão. Mas há um problema que quase não vejo ninguém falar: o carro forte. Sempre que para um carro forte em frente ao banco, o trânsito na Estrada do Dendê e na Eutíquio Soledade ficam completamente caóticos, porque sem espaço na calçada ocupa uma das faixas de rolamento e o trânsito vira uma zona. Yan Piorno, via Twitter.