Boca no Trombone

O povo fala!

Terreno ao lado do Detran, no Cocotá, tem sinais de abandono


08/01/2021 - Edição 2023

Terreno público ao lado do Detran, no Cocotá, teve a cerca destruída e está abandonado
Terreno público ao lado do Detran, no Cocotá, teve a cerca destruída e está abandonado

Esburacadas
As calçadas em diversas ruas do Jardim Guanabara estão de meter medo. Muitas delas estão esburacadas e desniveladas e isso gera um risco para os pedestres. Precisam ser reformadas, pois por vezes já me deparei com idosos tropeçando na rua. Isis Oliveira, via Facebook.

Tijolinhos
A Praça União Comunitária, localizada nos Tijolinhos, está com mato muito alto na parte onde há os aparelhos de ginástica da terceira idade. Isso tem gerado muito desconforto para fazer as atividades físicas no local, sem falar que o capim alto atrai insetos para o local. Rosana Victor, via Facebook.

Correspondências
Por que os correios estão atrasando tanto as correspondências? Sou moradora da Portuguesa e há dois meses não recebo as minhas contas no prazo. Neste mês várias contas já passaram a data de vencimento e não consegui pagar. Janice de Santana, via WhatsApp.

Perigo na ladeira
Dois buracos estão começando a se formar na Estrada da Bica, na altura do número 2. Isso é um perigo, pois a rua é uma subida de paralepípedos e um veículo pode ficar com a roda presa no meio do caminho. Algo precisa ser feito antes que aconteça um acidente grave. Felipe Couto, via WhatsApp.

Lixo acumulado
Por que as autoridades só fazem limpeza na Praia da Bica, no Jardim Guanabara, e a Praia da Guanabara, na Freguesia, fica sempre jogada às traças? Há dias que é impossível andar pela areia por conta de tanta sujeira acumulada. Nas proximidades da Pedra da Onça a situação é crítica. Júlio Mendes, via Facebook.

Buraco na calçada da orla da Praia da Ribeira precisa de obra para evitar desmoronamento

Sapezão
A antiga entrada do Sapezão da ACM, na Rua Morro do Ouro, está completamente abandonada. Vários sacos de lixo foram deixados no local e isso tem criado acúmulo de água parada, contribuindo para que vários focos de mosquitos se formem. Além disso, o local é mal iluminado e não tem segurança. Tais Guimarães, via Instagram.

Baile & Covid
As pessoas perderam completamente a noção do momento que estamos vivendo. No último fim de semana, fizeram um baile funk na comunidade do Parque Royal que estava completamente lotado. Como se já não bastasse a barulheira, ainda estão se expondo ao risco de contaminação pela Covid-19. Cristiane Silva, via Twitter.

Padaria do Anibal
Há um trecho no asfalto da Rua Ituá, em frente à Padaria do Anibal, no Jardim Guanabara, que está horrível. O local está com uma ondulação que tem atrapalhado muito a passagem dos veículos na via. Precisa de reparo. Matias Faria, via WhatsApp.

Quebra-molas
Recentemente fizeram o recapeamento asfáltico da Rua Luis Vahia Monteiro, no Jardim Guanabara. No entanto, esqueceram de pintar os quebra-molas que estão praticamente invisíveis. Com isso, muitos motoristas passam direto por não conseguirem enxergá-los e isso pode provocar prejuízo aos veículos. Claudio Ricardo, via WhatsApp.