Boca no Trombone

O povo fala!

Canal dos Bancários está com mato alto


23/12/2020 - Edição 2021

Com as chuvas, falta de limpeza no canal na Avenida Ilha das Enxadas pode provocar alagamento
Com as chuvas, falta de limpeza no canal na Avenida Ilha das Enxadas pode provocar alagamento

Lixo na porta
Moro na Rua Almirante Pestana, no Cacuia, e estou indignada com a falta de respeito das pessoas que despejam lixo na porta da minha casa. Todo dia de coleta acontece isso e fico morrendo de medo de começar a aparecer insetos e ratos na minha casa por conta da atitude dos outros. Andreza Rocha, via Facebook.

Montanha de lixo
A Comlurb precisa tomar uma atitude em relação ao lixo que acumula na Rua São Jorge, no Jardim Carioca. Na última quinta (17), a quantidade era impressionante. Parecia uma verdadeira montanha. Além do cheiro muito ruim que isso provoca, atrai roedores e faz com que os moradores corram o risco de contrair doenças. Lia Chagas, via Facebook.

Cacuia
Não está dando mais para caminhar pelas calçadas da Estrada da Cacuia. É uma verdadeira zona, com direito a vendedores ambulantes ocupando boa parte das calçadas, locutores das farmácias anunciando os produtos, música alta, barulho dos trocadores de van, buzinas dos veículos. A sensação que tenho quando eu vou ao Cacuia é de que estou na Índia. Melissa Carvalho, via WhatsApp.

É muito lixo!
A calçada da Estrada do Dendê, na altura da Igreja Nossa Senhora de Fátima, está sempre acumulando muito lixo. O local tem caçambas, a Comlurb sempre faz a coleta no local, mas fica sempre repleto lixo na calçada. Laura Lima, via WhatsApp.

Bike não pode?
É um absurdo o que estão fazendo no Aterro do Cocotá. No último fim de semana estive no local e colocaram placas com os dizeres de “Proibido andar de bicicleta”. Como pode isso? O Aterro é um espaço público e temos sim o direito de passear com nossas bicicletas! Cristiano Silva, via WhatsApp.

Ladrão de tesoura
Até onde os criminosos na Ilha vão chegar? Moro na Rua Gaspar Magalhães, no Jardim Guanabara, e estava aparando a grama da minha cerca viva. Por um momento eu entrei em casa para guardar a escada e acabei deixando a tesoura de jardinagem no lado de fora. Quando voltei, a tesoura não estava mais. Vi nas minhas câmeras de segurança que um homem havia furtado. Luan Silva, via Facebook.

Na contramão
As autoridades de trânsito precisam intensificar a fiscalização em algumas ruas da região. Na Rua Pio Dutra, por exemplo, é muito comum vermos veículos que vem da Avenida Paranapuã acessando a via pela contramão. Uma hora isso vai gerar um acidente grave. Erik Barros, via WhatsApp.

Jacarés na Ilha
Há algumas semanas apareceu um jacaré na Avenida Ilha das Enxadas, no Bancários. Nesta segunda (21), flagraram outro jacaré, só que desta vez na Pedra da Onça. Isso é perigoso, pois não sabemos como esses animais reagem e uma pessoa pode ser ferida. Bianca Souza, via WhatsApp.

Lixo
Há um terreno na Estrada das Canárias, a uns 300 metros da Clínica da Família Assis Valente, que se tornou local de despejo irregular de lixo. Todos os dias moradores jogam lixo ali. Já avistei pessoas de fora passando por lá de carro para deixar sacolas de lixo. Eduardo Barbosa, via WhatsApp.

Vahia Monteiro
Muitos motoristas estão estacionando carros irregularmente na Rua Luís Vahia Monteiro, no Jardim Guanabara. Eles param nas calçadas e acabam impedindo o tráfego de pedestres na via. Matheus Almeida, via WhatsApp.