Boca no Trombone

O povo fala!

Saída do estacionamento do Supermercado Extra está com pedras portuguesas soltas e começa a se abrir um buraco


06/12/2019 - Edição 1966

Na calçada do Supermercado Extra as pedras portuguesas estão soltas, devido a passagem de carros
Na calçada do Supermercado Extra as pedras portuguesas estão soltas, devido a passagem de carros

Sinal urgente
Na Rua Tenente Cleto Campelo, no Cocotá, próximo ao Bradesco, tinha que ter um sinal com faixa de pedestre. É muito movimentado por conta das escolas nas redondezas. O trânsito ali é uma bagunça por causa das vans paradas, ônibus e moto taxistas que não respeitam ninguém. Marlene Figueira, via WhatsApp.

Pier abandonado
O pier que fica em frente à Praça Jerusalém está mal conservado, com tábuas soltas e alguns buracos, o local tem se tornado um ponto para jovens fumarem maconha. As autoridades precisam fazer algo, pois o píer faz parte do cartão postal da Praia da Bica. Ary Gonçalves, via WhatsApp.

Apressadinhos
Diversos veículos que transitam pela Avenida Ilha das Enxadas, no Bancários, trafegam em altíssima velocidade. Tem sido muito perigoso andar por ali, pois há um risco sério de atropelamento. É preciso colocar fiscalização eletrônica ou um quebra-molas para reduzir a velocidade desses motoristas apressadinhos? Marinho Sant’anna, via Facebook.

Buraco na Quirino
Tem um buraco na escadaria da Rua Quirino dos Santos, entre os números 339 e 355, no Jardim Guanabara, que está virando uma cratera. Além de haver o risco de tropeçar no local, o esgoto que corre por ali está exposto. Márcia Vidal, via WhatsApp.

No calçadão, não!
O calçadão da Portuguesa, em frente ao Banco Bradesco, virou um estacionamento. Com isso, as pedras portuguesas estão se soltando e diversos buracos estão se abrindo no local. Newton Junior, via Facebook.

Quadra sem grade
A quadra de futebol que fica próximo à Igreja Batista em frente ao Condomínio Beira Mar, no Moneró, está em péssimo estado. O local está sem as grades de proteção há quase dois anos por conta da chuva forte que houve na região. José Roma, via Facebook.

Corredor Esportivo
É lamentável ver o estado atual de conservação do Corredor Esportivo. O local está repleto de buracos na pista de caminhada, lixo e diversos pontos sem iluminação adequada. Josy Knopp, via Facebook.

Atenção Village
As calçadas do Village estão praticamente impossíveis de se transitar. Diversos motoristas que não querem pagar o estacionamento do Shopping acabam deixando seus carros nas calçadas e com isso não sobra espaço pro pedestre. Beto Costa, via Facebook.

Cambaúba e Ituá
O cruzamento da Rua Ituá com a Rua Cambaúba é muito perigoso para quem precisa atravessar ali. Muitos motoristas desrespeitam aquele sinal, ainda mais na parte da noite, e descem a rua em alta velocidade sem se preocupar. Fabio Nogueira, via WhatsApp.

Praça da Ribeira
A Praça Iaiá Garcia, na Ribeira, necessita de uma ação urgente. O local é bastante frequentado por muitas famílias, mas o lixo fica acumulado e há diversos buracos. Margarida Menezes, via Facebook.

Reforma na praça
A pracinha que fica atrás do Hospital Paulino Werneck poderia ser reformada. O local além de ser muito pouco atrativo, é mal iluminado, o que faz com que seja pouco frequentada. Clayton Ribeiro, via Facebook.

Pista de Skate
As autoridades poderiam dar uma atenção maior para a Pista de Skate do Aterro do Cocotá, já que é um local ótimo para lazer. Ela está cheia de rachaduras há pelo menos três e não recebe uma refoma. Patrick Artesão, via Facebook.

Canal com mato
O canal dos Bancários agora vive com o mato alto. Ratos se escondem lá, junto com insetos. Quando der a primeira chuva forte de verão, os moradores vão tomar prejuízo com a água suja invadindo seus quintais. Marcos Sales, via Facebook.

Sobragi e Dendê
O cruzamento da Estrada do Dendê com a Rua Sobragi é um caos, ninguém respeita o tempo do sinal para os pedestres. É um risco enorme para quem passa no local, ainda mais por ter um colégio perto. Aluisio Maia, via WhatsApp.