Boca no Trombone

O povo fala!

Trecho de calçada no Cocotá está danificado e é risco para pedestres


27/11/2020 - Edição 2017

Calçada na esquina da Praia de Cocotá com a Av. Paranapuã está danificada
Calçada na esquina da Praia de Cocotá com a Av. Paranapuã está danificada

Lixo na ciclovia
A ciclovia da Estrada do Rio Jequiá está simplesmente intransitável. A quantidade de lixo que se acumula no local dificulta demais as pessoas de caminharem ou andar de bicicleta. Há duas caçambas de lixo na ciclovia, mas é tanto lixo despejado que elas não dão conta. Adriana Silva, via WhatsApp.

Alô Cedae!
Há uma obra que a Cedae realizou na Rua Capitão Barbosa, em frente ao número 43, que está mal feita. A obra, que foi iniciada há quatro meses, abriu um buraco enorme na calçada e a companhia fechou parcialmente com areia, pedra e cimento. No entanto, por não ter sido fechado adequadamente, o buraco acumula água da chuva e está se tornando um criadouro de mosquitos. Douglas Coelho, via WhatsApp.

Mato e escuridão
O trecho da Avenida Brigadeiro Tromposwki, em frente ao Terminal de Cargas do Galeão, precisa de alguma ação urgente das autoridades. O local está com mato alto e o acesso para a Linha Vermelha à noite fica completamente escuro, sem falar nas grades que estão vandalizadas. Maurício Assunção, via WhatsApp.

Poda na Cipouna
Há uma amendoeira na Rua Cipoúna, em frente ao número 98, no Jardim Carioca, que precisa urgente de uma poda. Quando venta forte, os galhos caem e muitas vezes danificam a rede elétrica, e por conta disso os moradores ficam dias sem luz, telefone e internet. A árvore tem mais de 50 anos e nunca foi podada. Já está mais que na hora. Carlos Gomes, por e-mail.

Buracos
O asfalto na Rua Jaburana, na altura do número 396, está horrível. Além de ser desnivelado, está esburacado no lado direito da pista. Os motoristas estão sendo obrigados a usar somente metade da pista. Está uma vergonha e precisa ser recapeado. Mário Luiz, via WhatsApp.

Velho problema
É incrível como alguns problemas na Ilha do Governador sempre se repetem. Na última quinta (19), a Estrada da Bica, no Jardim Guanabara, ficou completamente alagada por conta da chuva, sendo que há pouquíssimo tempo fizeram um recapeamento asfáltico na via. Por que as autoridades não aproveitaram a obra para resolver esse problema dos alagamentos que já são bem antigos? Fabiano Silva, via WhatsApp.

Praça Ismael Neri
A Praça Ismael Neri, localizada no Jardim Carioca, está abandonada. Os brinquedos estão todos quebrados, o mato está alto e o local tem sido um ponto para pessoas usarem drogas. O local precisa de reforma, com a troca dos brinquedos, corte da grama e boa iluminação,
pois é um ótimo ponto para as crianças e até mesmo adultos e idosos se divertirem. João
Miranda, via WhatsApp.

Santa Escolástica
Há um buraco na Rua Santa Escolástica, próximo à esquina com a Rua Pracinha Cesário Aguiar, nas Pitangueiras, que precisa urgentemente ser fechado. Ele está aberto há pelo menos um mês e pelo menos dois veículos já caíram ali. Como a rua é de paralelepípedo e recentemente tem chovido com regularidade, o buraco só tende a piorar. Raquel Salerno, via WhatsApp.

Ruas esburacadas
Sou morador do Jardim Guanabara e várias ruas estão completamente esburacadas. Se no bairro nobre da região está assim, imagine em outros locais como deve estar. Lucas Xavier, via Instagram.

Sem transporte
Os trabalhadores da Área de Apoio do Aeroporto Tom Jobim sofrem muito com a falta de transporte, sobretudo na parte da noite. Chegar lá já é difícil, mas sair de lá para voltar para casa é pior ainda. Muitos precisam pedir carona até o terminal para conseguir pelo menos pegar um ônibus. Talita Lourenço, via Instagram.

Praça do Loreto
Quem é o responsável por cuidar da Praça do Lore- to? A prefeitura da Aeronáutica ou a prefeitura do Rio de Janeiro? Seja quem for, precisa revitalizar o local, pois está bastante degradado. A praça virou abrigo para moradores de rua e usuários de drogas. Françuá Estevam, via Instagram.