Boca no Trombone

O povo fala!

A Praça do Loreto, localizada no Galeão, sofre com o problema do lixo espalhado


20/11/2020 - Edição 2016

Lixo na Praça do Loreto é um problema frequente
Lixo na Praça do Loreto é um problema frequente

Incomodo
A falta de respeito dos motoqueiros que passam pela Rua Dante Santoro, no Cacuia, passou de todos os limites. Eles ficam empinando as motos, transitando em altíssima velocidade e fazendo muito barulho ao lado do Ciep Olga Benário Prestes. Isso tem incomodado demais os moradores. Anderson Tomás, na Redação.

Vagas de idosos
Como pode os motoristas da Ilha faltarem com tanto respeito? Muitos estacionam em vagas de idosos sem o menor pudor. Na última semana, andando pelo Cacuia e pelo Cocotá vi pelo menos três pessoas jovens estacionando seus veículos em vaga de idosos. Mais lamentável que a atitude da pessoa é o fato de que ninguém fiscaliza. Jorge Adriano, via WhatsApp.

Chuva no ônibus
Os ônibus da Paranapuan são uma vergonha. Na segunda (16), peguei um ônibus da linha 328 durante a chuva. Quando fui para os fundos do coletivo, estava gotejando água da chuva pelo teto e caindo em cima de duas poltronas. Agora o passageiro tem que abrir a sombrinha dentro do ônibus também. Isaías Nóbrega, via Instagram.

Precisa corrigir
Está perigoso trafegar pela Rua Cambaúba, no Jardim Guanabara. Apesar de as autoridades terem recapeando o asfalto, alguns bueiros continuam em um nível bem mais abaixo em relação à pista. É difícil até desviar dos bueiros, pois o fluxo de veículos na via é bastante intenso. Marcelo Firmino, via Instagram.

Light no Zumbi
Sou morador do Zumbi e gostaria de fazer uma reclamação sobre a Light. As quedas de energia no bairro têm sido bastante frequentes. Quase todo dia é certo faltar luz. É só bater um vento qualquer que já acontece algum problema. Já reclamamos com a Light diversas vezes e o problema persiste. Renato Guimarães, via WhatsApp.

Denúncia
Há dois veículos que sempre estacionam em local proibido, ignorando completamente o espaço que deveria ser do pedestre. Um deles deixa seu carro estacionado na ciclovia da Estrada do Rio Jequiá. O outro na calçada em frente à garagem da Viação Ideal. O pedestre é obrigado a andar pela rua graças a essas pessoas. Thiago Chaves, via WhatsApp.

Contramão
Cadê a fiscalização de trânsito na Rua Colina, no Jardim Guanabara? A todo momento, diversos motociclistas trafegam pela via pela contramão e muitas vezes em alta velocidade. Certa vez quase colidi em um deles porque vinha de frente para meu carro. Mariana Neves, via WhatsApp.

Sujeira na Ribeira
A Praça Iaiá Garcia, em dias de feira, fica uma verdadeira imundice. Não só por conta dos feirantes, mas também pelas pessoas que frequentam a praça para beber e deixam lixo espalhado no local. No último fim de semana, o local estava repleto de garrafas de cerveja que só foram retiradas na segundafeira (16). Lucely Leite, via WhatsApp.

Só no Jardim?
Nas últimas semanas fizeram o recapeamento em diversas ruas do Jardim Guanabara. No entanto, a ação ficou restrita ao bairro, enquanto em outros locais apenas taparam os buracos. Só o Jardim Guabanara merece recapeamento? Gustavo Primo, via WhatsApp.

Lixo na Tâmisa
A Rua Tâmisa, no Cocotá, precisa de uma atenção da Comlurb. A esquina com a Rua Tenente Cleto Campelo se tornou um local de despejo de lixo e tralhas dos vendedores ambulantes do Cocotá. O resultado é que a rua se tornou uma lixeira a céu aberto. Roberto Frota, via WhatsApp.

Obra inacabada
Há mais de 30 dias a Cedae fez um serviço na Rua Jaburana, na altura do número 396, no Jardim Carioca, e tiveram que abrir um buraco no asfalto. Na hora que tiveram que fechar, colocaram somente terra e não reasfaltaram. Com isso, a rua está praticamente em meia pista. Quando vão reasfaltar? Itamar Mello, via WhatsApp.

Descaso da Oi
É inacreditável o descaso da Oi com os seus clientes. Minha tia de 82 anos mora na Estrada do Galeão, próximo ao China In Box, e está há três semanas com o telefone fixo sem funcionar. Já entramos em contato com a Oi e temos mais de dez protocolos, mas até hoje não fizeram o reparo. É um absurdo! Denise Rocha, via WhatsApp.

Mais transporte
Os moradores das Pitangueiras estão com muita dificuldade de conseguir transporte. Muitos precisam andar até o Cacuia para conseguir um ônibus e não podem contar com as vans, pois essas só aceitam bilhete único se for a primeira viagem. Marinalva Simão, via WhatsApp.

Cavalo maltratado
Há um cavalo muito maltratado nas proximidades da Rua do Romancista, na Freguesia, que precisa de atenção. As autoridades e instituições de ajuda animal precisam tomar alguma atitude em relação a isso, pois esse cavalo pode acabar morrendo por conta de um puro descaso. Não devemos deixar isso acontecer! Suely Prado, via WhatsApp.