Boca no Trombone

O povo fala!

Ruas esburacadas são problema no Galeão


13/11/2020 - Edição 2015

Buraco na Rua 53, no Galeão, põe motoristas em risco
Buraco na Rua 53, no Galeão, põe motoristas em risco

Ruas do Galeão
As ruas do Galeão precisam ser mais bem cuidadas. É só andar de carro por lá que é possível ver uma série de problemas, como buracos no asfalto, quebra-molas quebrados ou mal pintados e mato alto, entre outros. Bruno Alves, via WhatsApp.

Olho de gato
As autoridades poderiam avaliar a possibilidade de instalar “olhos de gato” na Estrada do Galeão. Há trechos em que a pintura está gasta e nos dias de chuva a visibilidade fica bem complicada. Com os olhos de gato pelo menos dá para enxergar alguma coisa. Sandro Silva, via WhatsApp.

Festa na praça
Quase todos os dias têm ocorrido festas na Praça do INPS, no Bancários, e isso tem incomodado demais a vizinhança, por conta do barulho constante. Eu e diversos moradores já fizemos denúncias às autoridades, mas nunca foi feito nada em relação a isso. Karen Moreira, via WhatsApp.

Alô Light!
Na Rua Desembargador Aniceto Corrêa, no Cacuia, há dois postes na altura dos números 163 e 191 que estão sem iluminação há meses. Com isso, a rua tem ficado na escuridão. Precisamos de luz! João Silva, via WhatsApp.

Ilha das Enxadas
Moro no Bancários e sempre vejo vans e ônibus passando em altíssima velocidade na Avenida Ilha das Enxadas. A qualquer hora pode acontecer uma tragédia, porque tem um colégio e um posto de saúde na localidade. José Mauro, via WhatsApp.

Lixo na ciclovia
A ciclovia da Estrada do Rio Jequiá está uma vergonha. O local serve para qualquer coisa, menos para caminhar e andar de bicicleta. Os moradores estão jogando lixo fora das caçambas e alguns estacionam os veículos no meio da ciclovia. Isso é um absurdo! Luciano Silva, via WhatsApp.

Orla da Engenhoca
A orla da Praia da Engenhoca está em estado de abandono. As calçadas estão completamente esburacadas e com vários bancos quebrados com vergalhões expostos. Isso é um perigo, sobretudo pelo fato de que há um alto fluxo de crianças e idosos e eles podem se machucar no local durante um simples passeio na praia. Anna Paiva, via Instagram.

Virou matagal
A Praça do Loreto, localizada no Galeão precisa com urgência ser revitalizada. O local está aos poucos se transformando num verdadeiro matagal e há lixo por toda a praça. Sem falar que algumas partes do muro estão quebradas e as quadras de futsal sem conservação. Luciano Souza, via WhatsApp.

Mão da Combu
As autoridades de trânsito poderiam avaliar a possibilidade de tornar a Rua Combu, no Cacuia, uma via de mão única. A rua é muito estreita e os motoristas não sabem respeitar o espaço do outro. Além disso, vários veículos estacionam com duas rodas na calçada para dar espaço na rua, mas acabam tirando espaço do pedestre. Fernando Silva, via WhatsApp.

Alô, PM!
Tenho recebido muitos relatos de ocorrências na Rua Aureliano Pimentel, sobretudo próximo ao Bosque Caio Granado, no Jardim Guanabara. Estão assaltando moradores quando estão saindo de casa, roubando celulares de transeuntes e até cabos telefônicos. Alexandre Canto, via Facebook.

Cadê o 922?
Sou moradora do Parque Royal e tenho tido muitas dificuldades com transporte, porque o ônibus da linha 922 só passa na parte da manhã. Ao longo do dia ficamos na dependência das vans. Cadê os ônibus? Maria Dalva, via Facebook.