Boca no Trombone

O povo fala!

Pedras portuguesas soltas nas calçadas da Estrada do Galeão são um problema frequente


30/10/2020 - Edição 2013

No calçadão da Portuguesa, trabalhador da prefeitura "enxuga gelo", ao recolocar pedras portuguesas que soltam, principalmente por causa dos veículos que circulam pelas calçadas
No calçadão da Portuguesa, trabalhador da prefeitura "enxuga gelo", ao recolocar pedras portuguesas que soltam, principalmente por causa dos veículos que circulam pelas calçadas

Bueiro
Na Rua Cabo Fleury Silva, no Cocotá, há um bueiro no meio da pista que quebrou a tampa e está bem perigosa para os motoristas. Moradores até sinalizaram com galhos, mas isso não resolve o problema. Luis Araújo, via WhatsApp.

Eng. Maia Filho
A Rua Engenheiro Maia Filho, nas Pitangueiras, precisa ser reavaliada pelas autoridades de trânsito, pois eles constantemente estão multando os moradores que deixam carros estacionados com duas rodas na calçada. No entanto, se não fizermos isso, não sobra espaço na via para os outros veículos transitarem, já que a rua é muito estreita e caminhões passam com frequência. Jorge Duraes, via WhatsApp.

Engenhoca
Há um trecho na Praia da Engenhoca, no Zumbi, com diversos barcos abandonados que estão acumulando água parada e consequentemente se tornaram criadouros de mosquitos. Alguma coisa precisa ser feita, pois há uma grande movimentação de pessoas na praia ao longo do dia. Roberto Gomes, via WhatsApp.

Alô ciclistas!
Queria deixar uma reclamação aos ciclistas que às 7h50 do último domingo (25) estavam no estacionamento da Rua Colina fazendo algazarra. Estavam com alto-falantes, música alta e gritando numa manhã de domingo. Cadê o respeito aos moradores? Suzana Silva, via WhatsApp.

Lixo na Mileto
Na Rua Mileto Maciel, no Cacuia, os moradores não tem um pingo de consciência. As calçadas se tornaram local de despejo de lixo, até mesmo em dias fora da coleta da Comlurb. Alan Gomes, via Facebook.

Sem transporte
Os funcionários do Aeroporto Tom Jobim estão com uma dificuldade enorme de conseguir condução, sobretudo na parte na manhã. Diversos funcionários do horário das 6h da manhã não conseguem encontrar transporte e são obrigados a ir de Uber para o trabalho. As empresas de ônibus precisam colocar veículos na parte da manhã. Sérgio Tavares, via WhatsApp.

Cadê os Correios?
O que aconteceu com os Correios que não estão entregando mais as correspondências? Sou moradora da Rua Cambaúba e há semanas que não recebo as contas para pagar. Recentemente precisei tirar segunda via da taxa de incêndio, por exemplo. Cármen Ramos, via WhatsApp.

322 e 327
Está ficando difícil pegar os ônibus da Paranapuã. Os veículos da empresa, principalmente das linhas 322 e 327, estão sempre em péssimo estado e os passageiros ficam com medo de que o ônibus quebre no meio do caminho e eles fiquem no prejuízo. A empresa precisa tomar uma atitude para melhorar isso. Helena Ferjo, via Instagram.

Mendigo nu
Tem um morador de rua que vive perambulando pela Estrada do Dendê completamente nu. Vários moradores ficam assustados com a situação e não sabem o que fazer. As autoridades da região precisam tomar uma providência. Renata Gudde, via WhatsApp.

Oi deixa na mão
Os moradores da Rua 50, na Vila Joaniza, estão há mais de duas semanas sem internet e telefone. Já entramos em contato com a Oi para tentar solucionar este problema, mas até hoje sequer enviaram um técnico para averiguar. Arnaldo Pereira, via WhatsApp.

Ônibus sujos
Os ônibus da Paranapuan são muito sujos. Tem vezes que eu entro em um veículo da empresa e a sola do sapato chega a grudar no chão. É um nojo. Os ônibus podem até ser velhos, mas uma limpeza já melhoraria muito. Thiago Amorim, via WhatsApp.

Buracos
Haja amortecedor para os veículos que passam pela Rua Capanema, no Tauá. O trecho entre a Paróquia Santo Antônio e a Padaria Tauá estão repletos de buracos e ondulações o motorista precisa ter muita atenção por ali. Já que estão recapeando algumas das ruas da Ilha, poderiam aproveitar para fazer o mesmo na Capanema, não é? Alex Machado, via WhatsApp.

Asfalto na Quatis
As autoridades precisam com urgência asfaltar a Rua Quatis, no Tauá. A rua é muito inclinada e de paralelepípedo, o que faz com que seja muito difícil subir a rua em dias de chuva. Tanto a pé quanto de carro, fica muito escorregadio e isso é perigoso. Carlos Queirós, via WhatsApp.