Boca no Trombone

O povo fala!

O alambrado de uma das quadras no Corredor Esportivo precisa de conserto


09/10/2020 - Edição 2010

O alambrado junto a quadra de esportes no Corredor Esportivo voltou a cair depois de forte ventania
O alambrado junto a quadra de esportes no Corredor Esportivo voltou a cair depois de forte ventania

Furto a cabos
E a saga de furto de cabos telefônicos segue firme na região. Desta vez, a minha rua, localizada nos Bancários, foi alvo. Estou sem internet e telefone já vai fazer uma semana. Situação difícil, que piorou com a falta de policiamento notada nestes últimos meses. João Ribeiro, via WhatsApp.

Motoboys sem lei
Com a pandemia, houve um aumento considerável de entregas em delivery e, consequentemente, muitos jovens inexperientes estão trabalhando. Em alguns casos nem carteira de habilitação possui. Na ânsia de entregar rápido os produtos, eles estão desrespeitando as leis de trânsito. Andam em alta velocidade, avançam sinais fechados, forçam ultrapassagens e buzinam toda hora sem necessidade. É preciso mais consciência e fiscalização. Wannes Cella, via e-mail.

Picos de Luz
A Light precisa fortalecer a potência da energia gerada para o Jardim Guanabara. Só nesta semana, principalmente durante a madrugada, notei, ao todo, uns dez picos de luz. Isso é um perigo. Toda vez que acontece saio correndo para desligar os aparelhos elétricos. Nesta brincadeira aí já queimou um micro-ondas e um ar-condicionado, e ainda pagando uma conta de luz muito cara. Marcel Oliveira, via Facebook.

Sem água há 11 dias
Os moradores da Rua Primeiro de Maio, no Dendê, pedem socorro. Há onze dias estamos sem água. Nesta rua temos pessoas de idade e crianças, que precisam do mínimo de dignidade. Já ligamos para a Cedae, mas não conseguimos nenhuma resposta tampouco que funcionários venham aqui para realizar o conserto. Não temos mais forças para reclamar. Alessandra Oliveira, via WhatsApp.

Sem internet
Nós, moradores do Parque Royal, estamos há dez dias sem telefone e internet por conta de um incêndio em um poste na Estrada das Canárias. Já entramos em contato com a Oi mas até agora nada. Não é porque somos moradores de comunidade carente que não merecemos a mesma atenção de outras localidades. Pago minha conta em dia e estou esquecida aqui. Maria Celestina, via WhatsApp.

Asfalto ruim
A faixa da esquerda da Estrada do Galeão é uma piada de mau gosto. A via mais importante da Ilha carece de um asfalto adequado. Na terça (6), eu quase perdi o controle da direção e bato no canteiro. Tragédia anunciada. Severino Villas Boas, via WhatsApp.

Mau cheiro
Moro em frente à Praça da Ribeira, próximo a empresa Locar, e existe um entupimento de esgoto que vaza pela rua à fora há uma semana. Os comerciantes dos quiosques ao lado já reclamaram diversas vezes, mas ninguém resolveu ainda. O cheiro é insuportável. Peço aos órgãos competentes o conserto imediato. Eduardo Felipino, via WhatsApp.

Transpetro
Estou há três meses tentando contato com a empresa Transpetro, através do contato 168 que eles disponibilizam para a retirada de um lixo descartado que se acumula no trecho do terreno dos dutos, localizado na Rua Jauan Pablo Duarte, 6, nos Bancários. Nem eles e nem a Comlurb fazem nada e o problema persiste. João Souza, via WhatsApp.

Fuzuê na Bica
É um absurdo o que os motoristas estão fazendo aos finais de semana na Praia da Bica. Além de alguns andarem em alta velocidade, mesmo com a orla da praia movimentada, eles estacionam os carros em qualquer lugar sem respeitar as vagas demarcadas. Isso é um desrespeito com o pedestre que precisa se arriscar, às vezes, em passar pela pista, por conta de um sem noção que estaciona o veículo onde bem quer. Fiscalização, já! Marcela Morais, via WhatsApp.