Voz do Leitor

A crítica dos leitores

Fico muito feliz em saber que em breve teremos um posto veterinário gratuito na Ilha do Governador


09/10/2020 - Edição 2010

Posto veterinário
Fico muito feliz em saber que em breve teremos um posto veterinário gratuito na Ilha do Governador. Tenho o meu pet e é sempre um desespero quando ele adoece, pois não tenho condição de toda hora pagar consulta. A unidade pública será um alento para a população. Rosemeri Silva, via Instagram.

Carnaval e Covid
Tenho minhas dúvidas se o adiamento dos desfiles no Carnaval de 2021 foi a decisão mais acertada, porque se a gente for esperar a vacina, nunca mais haverá desfile. O vírus passa por mutações e possivelmente nunca mais vai ser erradicado. Acho que temos que aprender a conviver com ele, assim como foi com a H1N1. Cristiane Forde, via Instagram.

Chover no molhado
A situação dos ônibus da Paranapuan é tão ruim que a impressão que tenho é que as pessoas já se cansaram de reclamar e não ver melhorias. Falar que os veículos são velhos ou que apresentam defeito já não é mais novidade. Falar mal dos ônibus da Paranapuan é chover no molhado. Luis Santos, via WhatsApp.

Praias poluídas
É realmente uma pena que as praias da região sejam tão poluídas. Vim morar na Ilha em 1967 e lembro que as praias do Galeão eram extremamente limpas. O estado que as praias se encontram é um reflexo direto da falta de educação da população. Helena Ferjo, via Instagram.

Valeu, Evandro!
Gostaria de deixar um agradecimento à equipe médica do Hospital Evandro Freire. No último domingo (27), levei minha mãe, que é idosa, ao hospital por conta de uma arritmia cardíaca e o atendimento foi super rápido, gentil e atencioso. Da recepção aos médicos, todos estão de parabéns. Alissandar Santana, por e-mail.

Melhorias?
Não sou contra a realização de obras na Ilha do Governador, pelo contrário. No entanto, não é raro as autoridades fazerem uma suposta “melhoria” e o local ficar pior do que já estava. É só reparar o que têm sido feito no asfalto aqui na região. É ridículo. Carlos Montenegro, via WhatsApp.

Lixo incontrolável
As iniciativas de grupos na Ilha que retiram lixo da Baía de Guanabara são realmente muito positivas e merecem os elogios. No entanto, poderia haver algum tipo de estudo para que fosse evitada a entrada de lixo na Baía de Guanabara, porque já está chegando a um estado incontrolável de poluição. Andrea Goulart, via Instagram.

Aparelhos
Na região em frente ao Estaleiro Eisa poderia ter aparelhos de ginástica ou brinquedos para as crianças, pois tem um espaço bom para ser feito isso. Além disso, poderia receber um reforço na iluminação. Seriam boas medidas para o local, pois revitalizaria a área que hoje está abandonada. Marcia Feliz, via Instagram.

Cadê a polícia?
É lamentável ver as publicidades de ponto de ônibus vandalizadas na Ilha do Governador. O pior de tudo é que os pontos estão quebrados há semanas e nada é feito para tentar recuperar. Se as ruas da região fossem patrulhadas adequadamente, duvido que isso teria acontecido. Antonio Borges, via Twitter.

Prazer na sujeira
Tem pessoas que parecem sentir prazer em jogar lixo no chão. Em diversas ruas da região você encontra sujeira nas calçadas, pessoas despejando lixo em locais inadequados e deixando sacolas na rua em dias fora da coleta da Comlurb. Desse jeito nunca vamos ter uma cidade limpa. Joana Araújo, via Instagram.

Uber nota 10!
Gostaria de agradecer imensamente ao motorista de Uber Luan, dono de um Renault Kwid, por ter devolvido meu celular que havia perdido no veículo. Entrei em contato com ele às 18h, mas ele estava em Copacabana. Às 19h30, ele voltou para Ilha do Governador e entregou o celular em minha casa. Muito obrigado! Carmélia Castanho, por e-mail.