Boca no Trombone

O povo fala!

Bueiro sem tampa na Avenida do Magistério põe motoristas em risco


25/09/2020 - Edição 2008

Na Avenida do Magistério, em frente ao número 43, a  tampa de galeria de esgoto sumiu
Na Avenida do Magistério, em frente ao número 43, a tampa de galeria de esgoto sumiu

Luz nas Canárias
Passar pela Estrada das Canárias à noite passa uma sensação enorme de insegurança. A via é muito mal iluminada e no trecho próximo à Clinica da Família Assis Valente há fiscalização eletrônica e ralos quebrados, que obrigam o motorista a andar em baixa velocidade próximo a um lugar perigoso. Willian Gonçalves, via Facebook.

Caos no Cocotá
O trecho do Aterro do Cocotá que fica em frente ao Supermarket é um verdadeiro caos. A qualquer momento do dia você encontra veículos ocupando a calçada e uma confusão tremenda por conta do cruzamento dos veículos que vêm das ruas Tenente Cleto Campelo e Capitão Barbosa. Sem falar na poluição sonora das buzinas, vans e das lojas. Jorge Aguiar, via WhatsApp.

Susto!
A irresponsabilidade de alguns motoqueiros da região por vezes me assusta. No último sábado (19), estava dirigindo pela Rua Cambaúba, no Jardim Guanabara, quando avistei um motoqueiro andando pela contramão. Tomei um susto enorme, pois ele quase colidiu comigo de frente. Por sorte consegui frear a tempo. Lídia Torres, via Facebook.

Buraqueira
O trecho da Praia de São Bento localizado em frente ao Clube dos Sargentos da Aeronáutica está lamentável. Há uma parte da via que não é asfaltada e está completamente esburacada. São verdadeiras crateras que praticamente impedem o motorista de andar em linha reta tendo que desviar a todo momento. Algo precisa ser feito com urgência. Leonardo Silva, via Facebook.

Sem graça
Queria entender qual é a graça desses motoqueiros que ficam fazendo barulho com cano de descarga da moto. Eles passam por diversas áreas residenciais fazendo um barulho completamente desnecessário e não ganham nada com isso. Só serve para incomodar os outros. Rogerio Santos, via Twitter.

Falta educação
Muitos moradores da Praia da Rosa continuam jogando lixo na calçada da Creche Cora Coralina e da Clínica da Família. O local está um verdadeiro lixão e é um perigo de doenças tanto para as crianças que estudam ali quanto para os pacientes da clínica. A Comlurb até faz a coleta com regularidade, mas os moradores são incapazes jogar lixo em locais adequados. Rosely Bittencourt, via WhatsApp.

Buracos na Estrada Governador Chagas Freitas, em frente ao número 2030, são perigo para os motoristas

Praia ficou suja
As praias da Ilha do Governador normalmente já não são limpas, mas desde que o banho nas praias foi liberado a Praia da Guanabara, na Freguesia, ficou pior. A faixa de areia fica cheia de embalagens de biscoito, copos e latinhas nos fins de semana. Falta bom senso ao insulano. Adriano Caldas, via Instagram.

Indignação
Durante a semana saí para caminhar da Praia da Bandeira até a Praia da Engenhoca e fiquei horrorizada com o que vi. As calçadas nas Pitangueiras estão completamente destruídas e com muita sujeira, enquanto na Praia da Engenhoca vi muita gente aglomerada nos quiosques sem máscara. Voltei para casa perplexa. Zely Ribeiro, via Facebook.

Máscaras
As empresas de ônibus não conseguem encontrar uma maneira eficiente de fiscalizar os passageiros que ficam sem máscara nos coletivos? Porque sempre que entro em um veículo há pelo menos uma pessoa desobedecendo a regra. Alguma coisa precisa ser feita para coibir esta irresponsabilidade. Júlio Silva, via Twitter.

Praça Frei Paulo
As grades de proteção do parquinho e da quadra de futsal da Praça Frei Paulo, no Tauá, estão destruídas há meses e ninguém faz nada para consertá-las. Os moradores já fizeram diversas reclamações, mas nunca foi solucionado o problema. Fábio Neves, via WhatsApp.

Blitz?
Por que na saída da Ilha há sempre uma viatura da polícia e cones ocupando uma das faixas da Estrada do Galeão? Eles impedem a passagem dos veículos pela direita e não fazem nenhuma fiscalização. Se não ajudam, por que atrapalham? Sergio Alberto, via Facebook.

Assalto no Cacuia
Cadê o policiamento nas imediações da Praça Reverendo Eldo Andrada, no Cacuia? Na terça (22), dois homens numa moto assaltaram um salão de beleza próximo à praça. O local sempre foi muito tranquilo e agora está tendo relatos de assaltos. Danielle Alves, via Instagram.