Boca no Trombone

O povo fala!

Quadra de futsal e brinquedos no Corredor Esportivo, próximo ao Parque Royal, precisam de conservação


31/07/2020 - Edição 2000

Quadra de futsal no Corredor Esportivo está com o alambrado danificado
Quadra de futsal no Corredor Esportivo está com o alambrado danificado

Ajuda animal
Na última semana moradores localizaram uma égua na Rua Luiza Regadas, no Bancários, que estava muito maltratada e agonizando de dor. As pessoas fizeram de tudo para ajudá-la e chamaram as autoridades, mas nessa semana ela não resistiu. Cadê as autoridades responsáveis pelos animais aqui na Ilha? Lúcia Souza, via WhatsApp.

Rua Caninaré
Está impossível andar pelas calçadas da Rua Caninaré, no Cacuia. A rua já é naturalmente estreita e com pouco espaço na calçada, o problema é que diversos moradores decidiram fazer obras em suas casas e deixam entulho e material de obra na calçada, com isso, as pessoas são obrigadas a transitar pela rua, em meio aos veículos. João Marques, via WhatsApp.

Lixo nas Canárias
Há um terreno na Estrada das Canárias, a uns 300 metros da Clínica da Família Assis Valente, que se tornou local de despejo irregular de lixo. Todos os dias moradores jogam lixo ali. Já avistei até mesmo pessoas de fora passando por lá de carro para deixar sacolas de lixo. A Comlurb precisa colocar uma caçamba no local. Lucas Matos, via WhatsApp.

Canárias escura
As autoridades precisam com urgência resolver a iluminação na Estrada das Canárias. É um verdadeiro breu para quem passa de noite pela via. Além de dificultar a visibilidade dos motoristas, facilita a ação de criminosos. Não dá mais pra ficar às escuras. Miguel Ramires, via WhatsApp.

Moto roubada
Cuidado motociclistas que passarem pelas proximidades da Comunidade do Barbante. Na segunda (27), tive a minha moto roubada em frente à entrada da comunidade. O criminoso estava com uma mochila e uma pistola em punho. Caio Felix, via WhatsApp.

Pedras perigosas
O chão da praça que fica atrás do Hospital Paulino Werneck está cheio de pedras que machucam as crianças que brincam na praça. Os moradores já pediram as autoridades a retirada das pedras, mas até hoje não foi feito. Alberto Vieira, via WhatsApp.

Brinquedos no Corredor Esportivo estão em mau estado

Furto de estepes
A polícia precisa reforçar a patrulha na Estrada do Rio Jequiá, sobretudo no trecho próximo à Vila Olímpica Nilton Santos. Diversos moradores estão relatando que os veículos na calçada estão sendo arrombados durante a madrugada para furto do estepe. Mário Silva, via WhatsApp.

Falta ordem
Na Rua Visconde de Lamare os carros estão sempre estacionados no largo da rua, impedindo a circulação dos outros carros. É uma falta de educação e de respeito ao próximo enorme. Beatriz Silva, via WhatsApp.

Reclamações
No Corredor Esportivo a situação está feia. A pista de caminhada está repleta de buracos, as grades do ParCão estão quebradas e enferrujadas, os briquedos e bancos da praça estão danificados, entre muitas outras reclamações. Ana Luíza Silva, via Facebook.

Fedor na Cedae
Há duas semanas está terrível o fedor vindo da Estação de Tratamento da Cedae, localizado na Rua Domingos Mondim, no Tauá. Fica um verdadeiro cheiro de cocô durante o dia e os moradores têm reclamado bastante dessa situação. Rosa Maria Soares, via WhatsApp.

Perigo no sinal
Os motoristas não estão respeitando o semáforo localizado em frente à Clínica da Família Assis Valente, nas Canárias. A todo momento avançam o sinal vermelho sem o menor constrangimento e isso tem dificultado os pedestres atravessarem a rua para acessar a unidade de saúde. Carlos Carvalho, via WhatsApp.

Atenção PM!
Atenção ao passar de noite pela Rua Lélio de Souza, no Bancários. Fui assaltada na última semana, por dois homens armados em um carro. Levaram meu dinheiro e um celular. Por sorte não aconteceu nada comigo, mas foi um susto enorme. É preciso um reforço policial nesta rua. Luana Martins, via WhatsApp.

Roubo de cabos
Fico impressionado com a cara de pau dos ladrões de cabos telefônicos e de internet. Na segunda (27), passava pela Estrada do Galeão às 5h30 da manhã para ir ao trabalho quando avistei um homem subindo em um poste próximo à churrascaria Mocellin para roubar os cabos. Como pode este homem agir dessa maneira em uma via movimentada e não ser pego pela polícia? Moacyr Andrade, via WhatsApp.