Boca no Trombone

O povo fala!

Terreno ao lado da Fiat, no Tauá, virou depósito de lixo


17/07/2020 - Edição 1998

Na Avenida Paranapuã, ao lado da Fiat, no Tauá, o terreno virou depósito de lixo, entulho e móveis velhos
Na Avenida Paranapuã, ao lado da Fiat, no Tauá, o terreno virou depósito de lixo, entulho e móveis velhos

Os sem máscara
É um absurdo a quantidade de pessoas que estão andando sem máscara e sem respeitar o distanciamento pela orla da Praia da Bica. As pessoas podem fazer exercícios sem o menor problema, desde que respeitem as regras e tomem os cuidados necessários. Alan Fernandes, via WhatsApp.

Não pode!
Como pode as pessoas serem tão irresponsáveis no meio de uma pandemia? Na segunda (13), entrei em um ônibus da linha 323 e havia um jovem sem máscara. O pior disso tudo é saber que o motorista de ônibus permitiu a entrada do passageiro sem a proteção. Que absurdo! Julio Silva, via WhatsApp.

Praça Frei Paulo
A Praça Frei Paulo, no Tauá, está completamente abandonada. As grades de proteção do parquinho e da quadra de futsal estão destruídas e ninguém faz nada para consertá-las. Os moradores já fizeram diversas reclamações, mas nunca foi solucionado o problema. Fábio Ventura, via WhatsApp.

Caminhão
Há muito tempo venho denunciando um caminhão parado na calçada da esquina da Av. Paranapuan com a Rua Pio Dutra, na Freguesia. Já denunciei a prefeitura, pois o mesmo atrapalha a passagem, mas até hoje nada. No mínimo, precisa ser multado. Carlos Barros, via WhatsApp.

Isso pode?
Um grupo de taxistas pegou as vagas de estacionamento localizadas em frente à Upa pediátrica, no Aterro do Cocotá, e transformou o local em ponto de taxi. Pode? Cadê a GM? Carlos Lima, via WhatsApp.

Em frente à ACM, na Ribeira, orla tem buracos na calçada e falta de parte do alambrado

Assaltos no Moneró
As ruas do Moneró estão muito perigosas, sobretudo próximo à Praça do Papai Noel. Na última semana, meu padrinho foi assaltado no local por dois homens de moto. Nesta semana, recebi um relato de uma pessoa assaltada no mesmo local. Cadê o policiamento? Izabel Cristina, via WhatsApp.

Sinal na Capanema
As pessoas não respeitam o sinal no cruzamento da Avenida Paranapuã com a Rua Capanema, no Tauá. A todo momento motoristas de vans e motoqueiros avançam o sinal para acessar a Rua Capanema e eventualmente isso provoca acidentes. As autoridades precisam instalar fiscalização eletrônica urgentemente. Gilmar Marins, via WhatsApp.

Medida social
Há uma senhora na Rua Fernando de Azevedo, na altura do número 10, na Portuguesa, que mora na calçada há mais de seis meses. A mulher se instalou lá com uma barraca no local. Já solicitamos a ajuda da prefeitura para levá-la a um abrigo, mas ela não sai de lá. Gabriel Silva, via WhatsApp.

Ônibus e a Covid-19
Todo dia tem sido um tormento pegar ônibus de manhã para sair da Ilha. Na linha 323 vivem lotados de gente. Isso é muito perigoso em tempos de pandemia do coronavírus. Israel Santos, via WhatsApp.

Animais morrendo
A poluição na Baía de Guanabara está demais. Toda semana nas praias da Ilha aparece algum animal morto. Na segunda (13), foi encontrada uma tartaruga marinha na Praia do Barão. Gustavo Souza, via WhatsApp.

Bailes na madruga
Os moradores não aguentam mais o tormento dos bailes funk realizados aos fins de semana na comunidade do INPS. É uma barulheira que fica a madrugada inteira, muitos carros e uma multidão de pessoas obstruindo as ruas, menores de idade consumindo drogas e bebidas alcoólicas, entre muitas outras irregularidades. Leonardo Santos, via WhatsApp.