Boca no Trombone

O povo fala!

Carro abandonado na Avenida Francisco Neves é problema para pedestres


26/06/2020 - Edição 1995

Veículo está abandonado há semanas na Avenida Francisco Neves, na Portuguesa
Veículo está abandonado há semanas na Avenida Francisco Neves, na Portuguesa

Podas
Fazer o pedido de poda de uma árvore na Ilha é um verdadeiro desafio. Já fiz diversas solicitações de diversas podas de árvores na região e nunca vi um desses pedidos ser atendido, mesmo quando o risco de queda é muito alto. É só acontecendo um acidente que as autoridades decidem se mexer. Luiz Cerqueira, via Facebook.

Cavalos nas ruas
Não aguento mais a barulheira diária que acontece no Tauá. Todas as tardes um grupo de pessoas passa montado em cavalos e de moto pela Rua Eutíquio Soledade e acessam a Rua Engene Warming. Além do barulho que isso provoca, é um risco enorme de acidente, porque eles andam em meio aos carros e pela contramão. As autoridades precisam tomar uma providência. Rosa Maria Soares, via WhatsApp.

Cadê a placa?
A placa de carga e descarga de ficava localizada em frente ao Espaço 2500, na Portuguesa, foi retirada e isso está provocando prejuízo para os lojistas. Os motoristas de caminhão ficam confusos, pois não sabem se ainda é permitido fazer a descarga ou se agora é proibido e precisam parar em outro local. Joelma Nunes, via WhatsApp.

Falta varrição
As calçadas da Rua Eutíquio Soledade estão repletas de folhas há mais de um mês e até agora não houve uma varrição da rua. Isso é muito perigoso para os pedestres, sobretudo idosos, deficientes físicos e pessoas com carrinho de bebê. Catarine Macedo, via WhatsApp.

Desrespeito
Os números do coronavírus na Ilha nunca vão reduzir se as pessoas não respeitarem as regulamentações da liberação de atividades. No último domingo (21), passei pela Rua Colina, no Jardim Guanabara, e vi a feirinha sendo montada sem o distanciamento entre as barracas, como previsto na legislação. Estão fazendo o que querem. Luna Vaz, via WhatsApp.

Maus tratos
Há muito tempo tenho visto adolescentes maltratando cavalos no Corredor Esportivo. Diversas vezes os vi batendo neles ou puxando-os com uma corda enquanto estavam de moto. Os animais estão extremamente magros e malcuidados. Letícia Souza, via WhatsApp.

Sem máscara
Tem alguns motoristas de ônibus na Ilha que parece que não entendem a importância do uso da máscara. Na terça (23), estava em ônibus 329 e o motorista estava sem máscara e permitia que os passageiros também entrassem no veículo sem máscara. Absurdo! Leonardo Lopes, via WhatsApp.

Galhos e lixo espalhados na Avenida Ilha das Enxadas

Baile funk
Os moradores do Bancários não aguentam mais a barulheira dos bailes funks realizados na comunidade dos Sem Terra. Na última sexta, eu não consegui dormir por conta da música alta, que foi de 19h até às 6h do sábado. Tá difícil! Maria do Socorro, via WhatsApp.

Indignação
É um absurdo o que fazem os flanelinhas da Estrada do Galeão, em frente a Julio Bogoricin. Sou motorista de Uber e na sexta (19) fui com um passageiro até a loja de lustres que tem perto para comprar uma lâmpada. Fiquei esperando fora da vaga com o pisca alerta ligado enquanto ele estava na loja. Quando o passageiro voltou, o flanelinha veio cobrar o valor do estacionamento, mesmo eu não tendo utilizado. Michelle Nogueira, via WhatsApp.

Assalto na Freguesia
As pessoas que passam pela Rua Comendador Bastos, na Freguesia, precisam tomar muito cuidado. Na última quinta (18), por volta de 19h, fui assaltada por um homem dentro de um Voyage cinza. Ele parou o carro ao meu lado, saiu com uma pistola em punho e roubou meus pertences. Natália Justino, via WhatsApp.

Carros na calçada
As calçadas da Rua Mestre Rodrigues, no Tauá, é completamente tomada por carros. É impossível o pedestre não transitar pela rua, porque não sobra espaço. Isso é uma falta de respeito com os pedestres. Amanda Silva, via Twitter.

Mendigos no Aterro
A situação do Aterro do Cocotá esta uma vergonha. Se formou no local um verdadeiro acampamento de moradores de rua. São vários vivendo em condições muito precárias ali. As autoridades precisam tomar uma atitude em relação a isso, pois essas pessoas precisam viver com um mínimo de dignidade e não dormir ao relento. Léa Andreoni, via WhatsApp.

Moto do bombeiro
Cadê o policiamento na Rua Abélia, no Jardim Guanabara? Na terça (23), um homem furtou a moto de um bombeiro que estava estacionada em frente ao quartel dos bombeiros. Isso é um absurdo! Thiago Alves, via WhatsApp.

ParCão
O ParCão localizado no Corredor Esportivo está uma vergonha. Está sujo e todo quebrado. Um exemplo do descaso é o segundo portão, que servia de segurança para os cachorros não fugirem, ficou um tempão solto, com risco de machucar alguém. Agora ele foi simplesmente foi arrancado. Elaine Martins, via Facebook.

Árvore perigosa
Tem uma árvore localizada na Rua Chapot Prevost, na Freguesia, que está muito perigosa. Uma parte dos galhos está encostando nos fios de alta tensão e outra na minha casa. Além disso, ela está inclinada e pode cair a qualquer momento. Precisa de poda. Maria Piovani, via Facebook.