Boca no Trombone

O povo fala!

Calçada da Praia das Pitangueiras está em péssimo estado


19/06/2020 - Edição 1994

Pedestre transita com dificuldade pela pequena calçada da Praia das Pitangueiras
Pedestre transita com dificuldade pela pequena calçada da Praia das Pitangueiras

Abandono
É lamentável o estado de abandono que se encontra o Parque Marcello de Ipanema, localizado no Jardim Guanabara. O local está entregue ao lixo, com restos de despachos, garrafas quebradas, copos e até camisinhas usadas. As autoridades precisam tomar uma atitude, pois o parque é um local importantíssimo para região e precisa ser conservado melhor. Roberto Faria, via WhatsApp.

Tubi e o 922?
A falta dos ônibus da linha 922 está insustentável. A Paranapuan só disponibiliza o transporte para os três primeiros horários da manhã, de 5h, 6h e 7h, e o resto do dia fica sem circular. Isso tem prejudicado demais os moradores de Tubiacanga, que estão sendo obrigados a ir de van, que tem um risco de contaminação maior. Mariana Marinho, via WhatsApp.

Ônibus
A impressão que as vezes tenho é que não existe ônibus nas Pitangueiras, pois demoram demais para passar. Na quarta (17), fiquei quase duas horas no ponto localizado na Praia das Pitangueiras e só consegui transporte porque uma van apareceu. Norma Coelho, via Facebook.

Furto de cabos
No dia 12 de maio, havia denunciado ao jornal Ilha Notícias a ação de ladrões de cabos de telefone e internet nas ruas Manoel Assunção e Antônio Nascimento, no Jardim Guanabara, e desde então não tive mais registros. Acontece que os mesmos ladrões voltaram a atuar nas ruas nesta semana. A polícia precisa reforçar as rondas na região. André Souza, via WhatsApp.

Lixo na Mileto
Não existe na Ilha um lugar mais imundo que a Rua Mileto Maciel, no Cacuia. Os moradores jogam lixo nas calçadas de ponta a ponta. Depois quando acontecer uma chuva forte e a rua alagar, vão reclamar com das autoridades. Absurdo! Raphael Baptista, via Facebook.

Cuidado!
Na Rua Pereira Alves, no Cocotá, há algumas caçambas de lixo em frente ao número 117, próximas ao muro do condomínio onde moro. Toda vez que a Comlurb vem fazer a coleta de lixo, eles utilizam a pá mecânica e acabam danificando o muro do condomínio. Além do prejuízo financeiro, essa ação fragiliza a estrutura do muro e pode provocar um acidente sério. Claudio Silva, via WhatsApp.

Praça Papai Noel
O campo de futebol da Praça Papai Noel, no Moneró, está abandonado e em péssimo estado, com diversos galhos espalhados nas bordas e sempre acumula água em dias de chuva, o que faz com que haja proliferação de mosquitos. Lucia Amorim, via WhatsApp.

Poste quebrado
Na última sexta (12), um caminhão danificou seriamente um poste na Estrada do Galeão, na altura do número 964. A carga do caminhão em movimento agarrou nos fios e isso fez o poste quebrar na base dele. Está muito perigoso, pois passa a sensação de que vai cair a qualquer momento e provocar um acidente sério. Anderson Lima, via WhatsApp.

Imprudência
É impressionante a irresponsabilidade de alguns motoristas de ônibus na região. Na última quinta (11), flagrei um ônibus da Paranapuan andando em altíssima velocidade pela Praia do Barão, fazendo ultrapassagens muito perigosas. Além de colocar a própria vida em risco, coloca a dos passageiros também. Charles Lopes, via WhatsApp.

Grão de Areia
Cadê o policiamento na Rua Grão de Areia, no Jardim Guanabara? Na madrugada de quarta (17), dois homens entraram na garagem de um prédio e roubaram um refletor e uma bicicleta. Esses mesmos bandidos já haviam roubado cabos na rua. A polícia precisa agir. Carlos Faria, via WhatsApp.

Barulho na Ribeira
A Ribeira deixou de ser o bairro bucólico da Ilha há muito tempo. Todos os dias os moradores são obrigados a conviver com uma verdadeira poluição sonora, que vem desde os caminhões da Moove/Cosan até os vendedores anunciando seus produtos em carros de som. Com a barulheira diária, nem é preciso mais usar despertador para acordar cedo. Marcia Castro, via WhatsApp.

Assaltos no 328
Tomem cuidado ao andar de ônibus pela manhã, sobretudo na linha 328. Praticamente toda semana venho presenciando assaltos quando o ônibus passa pela Avenida Brasil. Na terça (16), dois homens, um deles armado, entraram no veículo, roubaram o celular de uma mulher e saíram correndo. Lucas Montes, via WhatsApp.

Porta trancada
A Paranapuan parece que não tem vergonha de oferecer um serviço de ônibus tão ruim com o que oferece ao insulano. Na quarta (17), peguei um veículo da linha 634 em que a porta de saída não estava funcionando, e que para o passageiro sair do ônibus precisava empurrar a porta. O pior de tudo era o motorista que ficava irritado quando algum passageiro não conseguia abrir. Flávio Almeida, via Facebook.

Corredor Esportivo
O Corredor Esportivo está sem um pingo de organização. A todo momento é possível ver motos andando pela pista de caminhada, pessoas caminhando sem máscara, pessoas andando à cavalo sem qualquer proteção, entre outras situações absurdas. Cadê a GM para fiscalizar? Marisa Cambeses, via Facebook.

GM de olho!
É muita falta de respeito dos motoristas que estacionam na calçada da Rua República Árabe da Síria, no trecho entre a Cacau Show e a American Pet. Ao fazer isso, eles atrapalham a passagem dos pedestres, sobretudo os idosos e portadores de necessidades especiais. Guilherme Manhães, via Facebook.

Poste vai cair
Um poste localizado no ponto de táxi da Rua Gustavo Augusto de Resende, na Portuguesa, está em péssimo estado. Além de inclinado, agora ele está se despedaçando. Diversas vezes pedaços de concreto do poste caem na calçada. Precisa ser trocado com urgência. Alexandre Pazos, via WhatsApp.

E os currais?
Cadê as autoridades para fiscalizar a colocação de currais de pesca na orla da Ilha do Governador? Essa prática já foi denunciada há meses e até hoje os currais continuam lá. Não vão fazer nada? Paulo Henrique Lima, via WhatsApp.