Boca no Trombone

O povo fala!

Rua Domingos Mondim, no Tauá, é local de despejo irregular de lixo


01/05/2020 - Edição 1987

Entulho deixado na Rua Domingos Mondim, no Tauá
Entulho deixado na Rua Domingos Mondim, no Tauá

Estamos sem água!
Em meio a pandemia e a quarentena ficar sem abastecimento de água é um verdadeiro absurdo. Desde o último sábado (25) os moradores das ruas Tupirama e Filipinas, no Jardim Carioca, estão sem água. Como vamos fazer a higiene durante esse período? Alexandre Estanek, via WhatsApp.

Mau cheiro
A esquina das ruas São Jorge e Oscar de Melo, próximo à Escola Tia Janete, no Jardim Carioca, está com um fedor insuportável. Mesmo com a Comlurb tendo feito a coleta regularmente, o local acumula muito lixo. Além do mau cheiro, o local fica infestado de moscas varejeiras e os moradores sequer podem abrir as janelas de casa. Adriana Lima, via WhatsApp.

Coronavírus
O que falta para as autoridades do município para equipar os hospitais e postos de saúde da região no combate ao coronavírus? Os números estão alarmantes e o Hospital Evandro Freire sozinho não vai dar conta. Já está mais que na hora de equipar as clínicas da família, o Paulino Werneck e outros locais que podem auxiliar no atendimento aos pacientes. Eliane Amorim, via WhatsApp.

Reclusão
Mesmo com a pandemia, algumas igrejas na região continuam realizando cultos presenciais. No último domingo (26), a Igreja Universal, no Cacuia, por exemplo, estava cheia às 10h. Não é momento de expor as pessoas dessa maneira. Silvio Martins, via WhatsApp.

Cavalos nas ruas
As autoridades precisam tomar providências quanto a essa quantidade de jovens que ficam andando a cavalo pela Rua Eutíquio Soledade e imediações. A Qualquer momento vamos presenciar um acidente muito grave por conta da irresponsabilidade desses rapazes, que andam sem proteção e sem se preocupar com os veículos e pedestres. Rosa Maria Soares, via WhatsApp.

Poda urgente
Quando vai ser feita a poda da árvore da Rua Soldado Wandel Sarmento, em frente ao número 313, no Tauá? Desde 2017 tenho feito solicitações constantes e nunca fui atendida. A árvore está inclinada e próxima aos fios de eletricidade. Pode provocar um acidente grave. Jeane Silva, via WhatsApp.

Praça Papai Noel
A Praça Papai Noel, no Moneró, está abandonada. O campo de futebol está em péssimo estado e sempre acumula água em dias de chuva, o que faz com que haja proliferação de mosquitos. Jorgina Amorim, via WhatsApp.

Sem higiene
Andando pela Praia da Bica, percebi que diversos funcionários de vários quiosques não estão manipulando os alimentos adequadamente. Alguns deles não estão usando luvas no manuseio dos alimentos, nem máscaras. Os poucos que vi com máscaras, não estavam fazendo o uso correto delas. É preciso ter cuidado. João Marcos Galvão, via Instagram.

Buraco na Rua Vicente Ponte, em frente ao número 89

Orla perigosa
As autoridades precisam dar uma atenção na região da Praia de São Bento, sobretudo nas proximidades do Clube dos Suboficiais e Sargentos da Aeronáutica, no Galeão. A rua é completamente esburacada e para passar por ali com o carro tem que ter os amortecedores em dia. Sem falar que eventualmente há acúmulo de lixo na beira da praia. Michel Ferreira, via WhatsApp.

Calçada destruida
A calçada da Praia da Rosa, nas proximidades do Estaleiro Eisa, precisa de obras com urgência. O calçamento está completamente destruído e há uma área que tem uma verdadeira cratera que está ali há mais de um ano. O que as autoridades estão esperando para realizar a obra? Antônio Ribeiro, via Twitter.

Fila na Caixa
A agência da Caixa Econômica localizada no Cocotá precisa encontrar uma solução para agilizar o atendimento. Todos os dias se forma uma fila enorme em frente à agência que chega até a Confeitaria Linda. Rodrigo Rocha, via WhatsApp.

Lombada já!
As autoridades precisam providenciar a colocação de uma lombada na Rua Cipoúna, no Jardim Carioca. Muitos veículos trafegam pela via em altíssima velocidade e isso é muito perigoso, pois há uma praça por perto e pode haver um acidente envolvendo uma criança. Fernando Freire, via WhatsApp.

Cuidado, caramujos!
Um terreno baldio na esquina das ruas Sardenha e Muiatuca, no Jardim Carioca, está repleto de caramujos africanos. Eles estão se proliferando e em breve vão começar a se espalhar pelas casas ao redor. Marise do Carmo, via WhatsApp.

Mosquitos na praça
Há um terreno próximo à Escola Municipal Candido Portinari, nas Pitangueiras, em que as pessoas jogam lixo irregularmente. Como o terreno já tem um mato alto, o local é um potencial criadouro de mosquitos. Waltter Vieira, via WhatsApp.

Perigo na Tia Lavôr
As proximidades do Colégio Estadual Tia Lavôr precisam de um reforço no policiamento na parte da noite, principalmente agora, em tempos de isolamento social. A região fica muito escura e deserta e acontecem muitos assaltos por conta disso. Jorge Palhares, via WhatsApp.

Imprudência
Poucos respeitam os sinais de trânsito da Rua Malta e da Estrada Governador Chagas Freitas, em frente ao bar Skina’s Point, no Moneró. Muitos motoristas principalmente de vans e motoqueiros não dão a mínima para sinal fechado. É preciso haver uma fiscalização de trânsito para coibir os avanços. Júlio Rozete Diniz, na Redação.

Desmoronando
Um trecho da calçada da Praia da Bica, próximo ao quiosque Só no Sapatinho, está afundando há semanas e a impressão que dá é que a qualquer momento vai abrir uma cratera. As autoridades precisam fazer o reparo da calçada antes que aconteça um acidente sério. Milton Araújo, via WhatsApp.

E a Muiatuca?
Sei que o momento é de preocupação com a pandemia e que a saúde se tornou prioridade. No entanto, não tenho tido mais notícias sobre as obras da Rua Muiatuca. Depois de tantos anos dos moradores esperando, vão abandonar? Ítalo Melo, via WhatsApp.