Boca no Trombone

O povo fala!

Buraco na vaga de estacionamento na calçada da Estrada do Galeão, próximo à esquina com a Rua Boêmia, foi aberto à semanas pela Águas do Rio


22/08/2025 - Edição 2264

Prioridade 
Venho pedir a atenção para um problema que afeta passageiros com comorbidades nas estações do BRT Galeão e Fundão. Falta a instalação de placas de prioridade, como determina a lei, e esses usuários acabam sem ter seus direitos respeitados. Apesar da sinalização nos assentos por pintura, muitos não cumprem, e a situação segue sem controle. Pedro Josemar, via WhatsApp.  

Sinal Travado 
O semáforo em frente ao antigo Hospital Santa Maria Mandela vem causando um engarrafamento enorme há dias. O problema é que o sinal abre e fecha rápido demais para um lado, travando o trânsito e gerando transtorno para motoristas e moradores da região. Luis Fernando, via WhatsApp.

Eutíquio Soledade 
A Rua Eutíquio Soledade, sentido Estrada do Dendê, está um verdadeiro caos no horário de rush. O trajeto chega a levar mais de meia hora, sem qualquer apoio da prefeitura ou guarda de trânsito para organizar o fluxo. A situação se agravou com as obras da Light na altura do Corredor Esportivo, que bloqueiam uma das principais saídas da região. Michael Paiva, via WhatsApp.  

Casa do Índio e lixo 
Gostaria de denunciar o abandono da Casa do Índio, na Ribeira. O espaço, sem moradores atualmente, vem sendo usado como ponto de descarte de lixo e restos de árvores que não são recolhidos. A falta de cuidado tem atraído insetos e ratos, além de causar mau cheiro e degradar a área. A comunidade pede medidas de manutenção no local. Giovanna Luna, via WhatsApp.  

Árvore na Jaburana 
Na Rua Jaburana, 47, uma árvore está cada vez mais inclinada, encostando nos fios e na parede de um prédio vizinho. A situação preocupa moradores, que temem a queda iminente e pedem providências antes que um acidente aconteça. Durval Dezidério, via WhatsApp.  

Águas do Rio 
Um grande vazamento de água potável preocupa os moradores na Rua Carmem Miranda, no Jardim Guanabara. A situação gera desperdício e transtornos na via, e a comunidade pede ação imediata das autoridades competentes. Victor Silva, via Instagram.  

Academia no Tijolinho 
A academia da terceira idade no Tijolinho está com equipamentos quebrados e enferrujados pelo desgaste do tempo. O espaço, bastante utilizado pelos moradores, precisa urgentemente de reparos e manutenção para garantir segurança e uso adequado. Augusto Maizena, via Instagram.   

Perigo na pista 
Alerta na Rua Desembargador Aniceto Corrêa, 370. A pista está com pedras soltas, afundamento e grande dificuldade para o trânsito, situação que já se arrasta há muito tempo e pede atenção urgente das autoridades. Passei no sábado à noite nesta rua, mas não vi as pedras e acabei danificando o meu carro. Cláudia Fernandes, via Instagram.  

Rua Conquista 
Na Rua Conquista, no Jardim Guanabara, um vazamento de água limpa começou após a quebra da rua pela Águas do Rio, deixando os moradores sem solução há dias. Temos que ficar atentos, esses alertas são importantes, pois a água no mundo está acabando. Dante Barbosa, via Instagram.  

Barranco em perigo 
Pedimos socorro para uma situação no Jardim Carioca! O barranco na Rua Henrique de Araújo, cedeu após as últimas chuvas e ventos fortes, fazendo com que pedras rolassem e colocaram em risco a vida de quem passa. Isso é um descaso e o paliativo colocado já não segura mais a terra. Luciene Mello, via Instagram.  

Sinal no Fundão 
O semáforo perto da Cidade Universitária, no Fundão, está desligado e ninguém organiza o trânsito, deixando o local um verdadeiro caos para motoristas e pedestres. O sinal de trânsito é bem próximo ao prédio de Letras, onde muitos estudantes circulam diariamente. João Pinheiro, via Instagram.  

Barulho na Magno 
As motos barulhentas passam a noite toda na Rua Magno Martins, impossibilitando o descanso de idosos, trabalhadores e crianças. O barulho chega a assustar e quem precisa dormir ou estudar sofre constantemente. Se houvesse fiscalização e apreensão séria, isso não aconteceria. Laura Pinheiro, via Instagram.  

Poda na Marreiros 
As árvores na Rua Doutor Manuel Marreiros, altura do número 1934, estão precisando de poda. Alguns galhos invadem os fios nos postes, podendo causar graves problemas elétricos. Paulo Ribeiro, via Instagram.  

Perigo na Astilbe 
Na esquina da Estrada do Galeão com Rua Astilbe, o chão afundou e rachou perto de uma tubulação antiga. Motociclistas e carros estão em perigo, ainda mais com areia e terra na pista devido às chuvas. Precisam lidar com isso logo, esse problema persiste faz tempo. Olivia Carla, via Facebook.  

Bueiro na Juciapé 
É muito perigoso o atual cenário de um bueiro, que deveria ter duas tampas, na Rua Juciape, em frente ao número 250. Ele está sem uma das tampas e se transformou em uma enorme cratera na pista. Os moradores tiveram que sinalizar com um pedaço de madeira, o que não é o certo. Peço ajuda das autoridades para resolver isso. Simone Neves, via Instagram.