23/05/2025 - Edição 2251
Frustração
Na Rua Curuçá, já pedi inúmeras vezes o asfaltamento dos dois lados da subida, que é de paralelepípedos. Quando chove, o local fica escorregadio e perigoso, mas até agora nada foi feito. Há cerca de 10 anos, organizei um abaixo-assinado com quase 150 assinaturas de moradores, e mesmo assim não tivemos nenhuma providência. Pedro Oliveira, via WhatsApp.
Está muito ruim
Na Estrada do Cacuia, em frente ao Banco Itaú, a rua está cheia de imperfeições, fazendo os carros balançarem de um lado para o outro. Refizeram o asfalto liso em quase toda a Ilha, mas não mexeram na Estrada do Cacuia, especialmente no trecho em frente ao Mundial e arredores. Lúcio Tavares, via Instagram.
Caminhões na Ribeira
Enfrentamos um sério problema na Rua Praia da Ribeira com os grandes caminhões que ficam estacionados na via com o motor ligado, mesmo sem estarem em movimento. Além de dificultarem a passagem de outros veículos, o barulho é ensurdecedor, e os moradores não aguentam mais essa situação. Matheus Souza, via WhatsApp.
Moradores e cães
Dois moradores de rua montaram uma barraca perto da garagem do SAMU, no Cocotá. Há muitos cachorros no local, e eles estão atacando essas pessoas. Fico com o coração partido por esses brasileiros não terem um local para viver. Charles Cavalcante, via WhatsApp
Ação da Light
Todas as árvores da região recebem poda, exceto a que fica na Rua Demétrio de Toledo com Capanema, no Tauá. Tenho receio de que aconteça um acidente, pois ela está quase na horizontal, prestes a cair sobre os fios. Peço encarecidamente que as autoridades tomem uma providência o quanto antes. Richard Luis, via Instagram.
Coqueiros
Em frente ao posto 902, próximo ao Conselho Tutelar, foram plantados coqueiros pequenos que atrapalham a visão de quem atravessa a rua. Além disso, há uma barraca de lanches instalada de forma irregular bem ao lado da plantação. Mal sabem que, quando os coqueiros crescerem, poderão cair sobre a própria barraca. Paulo Pereira, via Instagram.
Águas do Rio
Um buraco surgiu na Estrada do Galeão, entre a delegacia e o Romanella, devido a um reparo feito pela Águas do Rio, e foi simplesmente deixado de lado. A calçada já estava em péssimas condições, e agora aparece mais esse problema. Tanto nós, moradores, quanto os comerciantes, não entendemos como uma situação dessas pode acontecer. Ana Pitta, via Instagram.
Semáforo com defeito
O semáforo na República Árabe da Síria, local com grande movimentação de pessoas, está apresentando defeito constantemente. Há mercados, lojas, cursos e consultórios médicos nas proximidades, e todos estão sendo prejudicados por essa situação. Inclusive, recentemente ocorreu um atropelamento nesse local. Lívia Souza, via Instagram.
Bueiro aberto
Na Estrada do Galeão, na altura do Zamak, há um bueiro aberto que oferece grande perigo para os motoristas. Se um motociclista cair ali, pode sofrer uma queda grave, além dos danos que o buraco pode causar a outros veículos. Por favor, peço atenção urgente para esse problema. Thainá Faria, via Instagram.
Asfalto péssimo
A faixa da esquerda da pista de saída da Ilha, em frente à Praça do Avião, está cheia de buracos nas partes que já foram liberadas da obra! Usaram um asfalto de péssima qualidade, que já está cedendo! Alexandre Cavalcanti, via Facebook.
Eduardo Nadruz
Uma enxurrada de água descia a Rua Eduardo Nadruz, na altura do número 88, no bairro da Portuguesa, na última quarta-feira. Isso ocorreu por conta de um hidrante que se abriu e demoraram o dia inteiro para consertar. Em alguns pontos falta água, mas aqui há desperdício. Aline Damasceno, via Instagram.
Raízen
Gostaria de enviar uma reclamação sobre a Rua Pires da Mota. Diariamente, os caminhões da Raízen têm causado um trânsito absurdo na região. Agora, com a obra na Praça da Ribeira, os ônibus também estão passando por aqui. Hoje, uma ambulância ficou presa na rua, sem conseguir chegar ao seu destino. Lucas Ribeiro, via WhatsApp.
Rua Muiatuca
Está aumentando a cada dia um buraco na Rua Muiatuca, no Jardim Carioca. Motoristas temem cair com os carros ao passar, e o local está ficando perigoso para os motociclistas. Moradores sinalizaram o buraco com galhos e caixas de papelão. João Galvão, via Instagram.
Poda no Bancários
É necessária a poda das árvores que ficam dentro do valão, que começa na Praça dos Bancários e vai até a praia. Nos cruzamentos, a vegetação impede a visão, dificultando saber se vem algum carro. Até para atravessar a rua, a visibilidade fica comprometida. Angélica Brigadeiro, via Instagram.
Maldonado sem água
O fornecimento de água na Ribeira está difícil. A Rua Maldonado está toda esburacada, com esgoto e lama por toda parte. Entendemos que as obras são necessárias e estamos assim há meses, mas não podemos ficar sem o fornecimento de água em nossas casas. Clara Costa, via Instagram.