Boca no Trombone

O povo fala!

Calçada em mau estado no Galeão


11/04/2025 - Edição 2245

Em frente à Igreja Nossa Senhora do Loreto (Galeão), calçada em mau estado coloca à mostra tubulação
Em frente à Igreja Nossa Senhora do Loreto (Galeão), calçada em mau estado coloca à mostra tubulação

Águas do Rio
Estão quebrando tudo na Rua General Mário Hermes, no cruzamento com a Rua Babaçu e Orestes Rosólia, e há água jorrando ladeira. abaixo. A Águas do Rio iniciou essa obra, mas, há vários dias, ninguém aparece para trabalhar. Parece até que foi abandonada. Helena Guimarães, via Instagram.

Barcas precárias
Vamos falar sobre o que estão fazendo com as barcas? Pintura "fresca" e mesmo assim o transporte sai para uso, bancos de madeira enferrujados cobertos apenas com tinta por cima da ferrugem. Reduziram o valor da passagem, mas em troca recebemos esse absurdo! Ualison Oliveira, via WhatsApp.

Alô Comlurb
Há três meses, os moradores da Rua Floresta Azul, no Cacuia, sofrem com a falta de coleta de lixo. Estamos tendo que pagar uma empresa privada para recolher os resíduos, já que o serviço público não cumpre o mínimo para atender à população. Paulo Betamio, via Redação.

Cratera na Alasca
Uma cratera na Rua Alasca, no Cacuia, está aumentando a cada dia, causando preocupação entre os moradores. Parece que a pista pode afundar a qualquer momento. Diante do risco, meus vizinhos tiveram que sinalizar o buraco para evitar acidentes ou danos graves aos veículos que passam pelo local. Evander Silva, via Instagram.

Uruaçu sem água
Os moradores da Rua Uruaçu, 562, no Jardim Carioca, estão sofrendo com a falta d'água há mais de 20 dias. Não temos acesso a um direito básico de todo cidadão, mas a conta chega sem nenhum desconto. Gostaria de entender a lógica utilizada pela Águas do Rio, porém, até o momento, não obtivemos nenhuma resposta. Eleonora Farias, via WhatsApp.

Amendoeira oca
Uma enorme amendoeira na Rua Catugi, 231, no Tauá, está com a base oca e apresenta risco de queda há algum tempo. Quando chove, vários galhos caem sobre os carros estacionados embaixo da árvore, causando prejuízos aos proprietários dos veículos. Carla Albuquerque, via Instagram.

Drogas na passarela
Todos os dias, precisamos passar por usuários de drogas na passarela do Assaí, no Galeão. O cheiro é insuportável, além da presença de pessoas em situação de rua que dormem no local. As pessoas evitam passar por lá, enquanto o número de usuários só aumenta. Será que ninguém vê essa situação em plena luz do dia? Alexandre Souza, via WhatsApp.

Quebra-molas
É exaustiva a quantidade de quebra-molas no entorno da Freguesia, Tauá, Praia do Barão, e continuam instalando cada vez mais. Está se tornando impraticável dirigir na Ilha. Em frente ao Mundial do Tauá, agora temos dois novos quebra-molas em um local que já existe um sinal de trânsito. Fica impossível circular assim. Antônio M.S., via WhatsApp.

Esgoto entupido
Há quase um mês, um esgoto entupido em frente à padaria na Praia da Guanabara, 651, na Freguesia, vem causando um odor extremamente desagradável. Esse problema é ainda mais preocupante por estar em frente a uma padaria. Espero que o poder público possa dar uma resposta em relação a isso. Carlos Oliveira, via WhatsApp.

Esgoto
Um buraco na pista da Avenida Paranapuã, em frente ao Conselho Tutelar, jorra esgoto para o alto dia e noite. Além de deixar a pista molhada, obriga os veículos a desviarem, aumentando o risco de acidentes. Em uma ocasião, uma cadeira foi colocada para sinalizar o local, mas logo foi atropelada. Charles Cavalcante, via WhatsApp.

Idosa ilhada
A casa de uma moradora da Rua Almirante Pestana, 624, foi completamente alagada, e foi necessário solicitar o resgate de uma idosa. O entupimento da tubulação ocorre devido ao descarte irregular de lixo, que obstrui o escoamento e faz a agua retornar para o quintal. A Águas do Rio prometeu concluir o serviço, mas desapareceram. Daniela Machado, via Instagram.

Semáforo
O sinal do cruzamento no Fundão fica aberto por apenas 12 segundos, causando um engarrafamento terrível de ônibus e carros que passam por lá. Esse semáforo constantemente apresenta problemas, seja apagado ou com tempo insuficiente para a passagem dos veículos. É urgente que essa situação seja resolvida. Matheus Barreto, via Instagram.