10/01/2025 - Edição 2232
Lixo perto do posto
A Rua Monsenhor Henrique Magalhães com a Avenida Ilha das Enxadas, nos Bancários, está terrível. Até esgoto a céu aberto do lado de um mercadinho cheio de ratos e com um cheiro horrível? Sem contar a lixeira que fica ao lado, perto do Posto de Saúde Madre Teresa de Calcutá. Hugo Maia, via WhatsApp.
Ribeira isolada
Precisamos de mais transporte público para quem mora na Ribeira e trabalha no shopping e adjacências. Moradores daqui demoram uma eternidade para conseguir se transportar para essa área da Ilha, pois não tem transporte o suficiente para atender a demanda. Sabrina Salles, via Instagram.
Servidão da Morávia
Na rua Morávia, no Cocotá, tem uma servidão composta por escadas que vai até a Rua Escalda e essa escadaria está cheia de mato alto. É preciso fazer a retirada desse mato pois à noite o local fica escuro propiciando assaltos e abusos! Isabel Mayo, via Instagram.
Lixo e a escola
Alguns moradores da Vila Militar, no Galeão, têm feito descarte irregular de entulho e restos de mobilha na calçada da Escola Municipal Anita Garibaldi. É um absurdo essa prática, ainda mais em frente a uma escola, onde a população deveria dar exemplo para nossas crianças. Essas pessoas devem ser orientadas acionando o 1746. Ana Moura, via Instagram.
Bárbara de Castilho
Deveriam realizar a manutenção do escadão da Rua Bárbara de Castilho, que dá acesso a Estrada do Cacuia. O local está abandonado, com mato alto e pouca iluminação, o que é bem perigoso para quem passa por ali. Peço que seja feita a manutenção o quanto antes para que esse local possa ser utilizado. Rafael Pereira, via Instagram.
Fios na Aristarco
Alguns fios, que parecem de alta tensão pela grossura, estão pendurados de um poste na Rua Aristarco Ramos, em frente ao número 505. Isso é um perigo para quem passa pela calçada. O problema precisa ser resolvido com certa urgência para que não ocorra nenhum acidente no local. Patrícia Ramos, via Instagram.
Alô, Light!
Sou Morador da Rua Alípio Serpa, no Jardim Carioca, e gostaria de fazer um apelo para uma troca de conjunto de facas de energia em um poste na Rua Inhoverá, próximo a Escola Holanda. É a terceira vez em menos de 10 dias que na primeira ameaça de chuva esse "Facão" desarma e ficamos apenas com uma fase de energia. Cristiano Santos, via WhatsApp.
Escadão do Tijolinho
O escadão do Tijolinho, que é uma passagem que corta caminho até a Rua Dante Santoro, não tem iluminação e está tomado por mato. Só ouvimos promessas em relação à manutenção desse local, e até agora nenhuma delas foi cumprida. Não aguentamos mais fazer reclamações sobre isso sem sermos atendidos, mas não vamos desistir. Laila Ramos, via WhatsApp.
Falta de opções
A condição das vans para Ribeira via portuguesa está terrível. É uma situação muito ruim para quem precisa utilizar esse transporte. Sábado as vans funcionam até às 14h e domingo não tem. Nem sempre temos dinheiro suficiente para táxi ou moto táxi. Às vezes tenho que andar do Guarabu até a Panamericana pra pegar o 324. Alexandre Ferreira, via WhatsApp.
Henrique Lacombe
Há dois postes com a luz apagada na Rua Henrique Lacombe, indo para a Babaçu. Está uma escuridão enorme nesse trecho, o que é muito perigoso. Evito passar nesse local à noite para não ser assaltada nem sofrer algum tipo de violência. Cleina Santos, via WhatsApp.
Seringas no chão
Várias caixas de seringas estão espalhadas por uma calçada na Avenida Brás Crispino, no sentido de entrada da Ilha, do lado direito, após o radar. A situação é preocupante, pois esse não é o descarte adequado e pode transmitir doenças ou até ferir alguém que, sem querer, toque em alguma seringa. Lívia Souza, via Instagram.
Vazamento de água
Há dias ocorre um vazamento de água na esquina das ruas Juan Pablo Duarte e Manuel Marreiros, no Bancários. O local está todo enlameado, dificultando a passagem de pedestres e carros. Além disso, o vazamento em si é um problema, pois pagamos conta de água para que ela não seja desperdiçada na rua. Karen Ribeiro, via Instagram.
Ribeira suja
Na Rua Maldonado, na Ribeira, entre os números 170 e 210 não há limpeza e as calçadas ficam cheias de folhas e lixos acumulados, ocasionando mau cheiro insuportável que invade as casas dos moradores da região. Peço que haja uma mobilização da empresa para enviar equipes de limpeza para este local. Fabio Mattos, via Instagram.
Canárias às escuras
As canárias estão com pouquíssima iluminação. Uma longa extensão da via não possui poste de luz, o que é perigoso e pode causar acidentes. Existem muitos buracos na pista e é extremamente difícil vê-los por conta do breu. Thaissa Ramos, via Whatsapp.
Rua Romancista
A quadra esportiva da Rua do Romancista, localizada na Freguesia, precisa de reparos. As grades estão danificadas e com arames pontiagudos, expondo as crianças que brincam por lá ao perigo. As autoridades precisam dar mais atenção a essa quadra, antes que ocorram acidentes. Jefferson Fernandes, via Instagram.