13/12/2024 - Edição 2228
Cuidado!
A marquise lateral do Supermercado Mundial, no Cacuia, está com várias infiltrações. Esse problema persiste há bastante tempo e é muito perigoso. Mirthes Aguiar, via Facebook.
Sem luz
Falta água e luz. Até no jogo do Botafogo, no domingo, faltou luz nos 20 minutos finais da partida. Uma vergonha. Não podemos fazer nada com tranquilidade, nem mesmo em nossas casas. Zenildo Teixeira, via Facebook.
Civilidade
A Ilha está uma zona! Tem carro na calçada, moto fazendo um barulho infernal, mato, lixo, cavalos. Não há autoridade presente, nem leis, regras e, muito menos, respeito ao próximo e civilidade! Efigênia Gidi, via Facebook.
Que obra é essa?
Queria entender uma obra que está sendo feita em frente à Assembleia de Deus, na Estrada do Dendê. Abriram um buraco enorme, cortando a pista toda, e sempre que passo lá não tem ninguém trabalhando, apenas tapumes disfarçando esse absurdo. Está causando transtornos. Igor Maia, via Instagram.
É humilhante!
Na rua Canduá, no Jardim Carioca, só está caindo água uma vez por semana. É humilhante não poder lavar roupa nem dar descarga, viver numa casa suja porque não tem água para passar um pano no chão e nem lavar a louça. Temos que ficar comprando galão para tomar banho de baldinho. Yuri Barcelos, via Instagram.
Lixo na ciclovia
As pessoas que moram próximas à Vila Olímpica Nilton Santos deveriam ter mais consciência na hora de descartar o lixo. Elas jogam lixo nas calçadas e no mangue, que está sem grade. Há entulho de obra, resto de comida e todo tipo de sujeira. Não tem nem condições de se passar pela ciclovia. Eliana Bonilha, via Instagram.
Irregularidades
Os motociclistas fazem o que querem na ilha, e isso vai muito além de andarem na contramão. Já vi várias vezes eles fazendo retornos irregulares na Cambaúba, passando da casa de festas Espaço Diversão para o Super Market. O problema é que não temos fiscalização para punir esses absurdos. Ana Lucia, via Instagram.
Bueiro sem tampa
Um bueiro sem tampa tem apresentado perigo para pedestres e motociclistas na Rua Taifeiro Osmar de Moraes, no Galeão. Esse bueiro está assim há bastante tempo e já cansamos de fazer reclamações, mas até agora nada foi feito para resolver o problema. Mariana Claudio, via Instagram.
Perigo!
Muitas tampas de bueiros e grades de galerias pluviais estão sendo furtadas no Jardim Guanabara. Na Rua Cumplido de Santana, esquina com a Rua Antônio Paes de Sandi, um bueiro está sem tampa, bem no meio da pista, e uma galeria pluvial, rente à calçada, está sem a grade de proteção, apresentando risco para os pedestres que passam por ali. William Oliveira, via Instagram.
Pio Dutra
Enquanto estamos sem água em casa, na Rua Pio Dutra, altura do número 666, ocorre um vazamento de água potável. Chega a ser cômico as autoridades deixarem isso acontecer. Carolina Melo, via Instagram.
Passagem suja
A passagem que liga as ruas Nogueira Aciolly e Quirino dos Santos, no Jardim Guanabara, está tomada por mato e sujeira. Além disso, na escada, há um buraco enorme que deixa a tubulação de esgoto aparente. A situação é a pior possível, e imploramos para que as autoridades deem uma atenção especial a essa área. Ricardo Nunes, via WhatsApp.
Rua Jaburana
A pista da Rua Jaburana, no Jardim Carioca, está afundando. Algumas rachaduras e buracos estão aparecendo ao longo da rua e junto ao meio-fio. O local está assim há mais de uma semana, e a cada dia que passa, aparece um buraco novo ou algum que já existe fica maior. Katia Irene, via Instagram.
Fio na Capanema
Um fio está arriado na Rua Capanema, bem no meio da rua, apresentando perigo para quem passa por ali. Os ônibus estão com dificuldade de fazer a curva, e é muito perigoso para quem passa de moto, com risco de um acidente grave. Pamela Oliveira, via Instagram.
Perigo no poste
Os postes da Praia da Bica estão em péssimo estado. Um, em frente à Igreja Sara Nossa Terra, está com as ferragens à mostra e a base totalmente destruída. Solicitamos a troca desse poste há bastante tempo, mas nunca fomos atendidos. Esperamos que não estejam aguardando que um acidente aconteça para realizar a troca. Ana Ferraz, via Instagram.
Tapa buraco
Fizeram o famoso "tapa-buraco" no Corredor Esportivo da pior forma possível. Literalmente, taparam de qualquer jeito um buraco que estava se abrindo na ciclovia. Agora, a passagem por ali está horrível, seja para ciclistas ou pedestres. O risco é grande, já que o buraco fica bem na beira da ciclovia e, caso um ciclista perca o controle, pode acabar caindo na baía. Riquelme Paes, via Instagram.
Ponto do Mundial
Muitos carros têm ficado parados em frente ao Mundial do Cacuia, no recuo que deveria ser utilizado para que os ônibus não realizem o embarque e desembarque de passageiros no meio da rua. O trânsito fica um caos por conta dos próprios motoristas mal-educados e da falta de fiscalização. Vera Lucia, via Instagram.
Rachadura na Av. 4
Uma enorme rachadura está se abrindo na pista da Avenida Quatro, na saída da Ilha. Se o carro não passar devagar, pode ser danificado. É necessário um reparo urgente na rua. Roberto Moreno, via Instagram.
Buraco na Estrada do Galeão, em frente ao Tubarão Atacadão, é perigo para pedestres
Moradores pedem atenção ao estado do asfalto na Rua Dr. Manuel Marreiros, no Bancários
Semáforo entre as ruas Capanema e Eutíquio Soledade está inoperante, apresentando risco