29/11/2024 - Edição 2226
Semáforo
A pista da Estrada do Galeão, em frente ao CCAA, já foi normalizada, porém o semáforo ainda está voltado para a direção contrária. Não há mais necessidade de ele estar dessa forma e, para piorar, isso confunde os pedestres que querem atravessar o local. Thaisa Correa, via Facebook.
Trailers no Cacuia
Do relógio do Cacuia até o cemitério, os comerciantes pagam aluguéis caros, enquanto vários Food Trucks estacionam seus trailers em vagas proibidas, bloqueando a frente das lojas. Isso é um absurdo! Oliveira Mendes, via Facebook.
Ataque de cães
Na última segunda-feira fui atacada por dois cães na Praia da Bica e tive que correr para dentro da água, os donos não tem noção. Todo animal tem que andar na coleira e focinheira, é lei, vamos respeitar. Maria Amélia, via Facebook.
Baixa tensão
As ruas Ituá, Cambaúba, Dom Emanuel Gomes, Aberema, Cel. Carlos Eiras e Álvaro Dias apresentam baixa tensão em uma das fases. Esse problema vem prejudicando vários clientes que acabam chamando profissionais, porém não há o que fazer. É de responsabilidade da Light fornecer a energia com qualidade para o consumidor final. Leandro Sant’anna, via Facebook.
Novas barcas
O valor da tarifa das novas barcas precisa ser revisto. E o preço de um bom ônibus, seguida de linhas circulares pela Ilha para fazer a integração, resolveria um problema do transporte dos insulanos. Wilma Moutinho, via Instagram.
Mal parados
Os motoristas dos ônibus que circulam pela Ilha esqueceram que o local de embarque e desembarque do transporte precisa ser feito no ponto específico para eles. Em frente ao novo Assaí Atacadista os veículos param no meio da rua atrapalhando o trânsito e colocando a vida dos passageiros em risco. Suellen Lima, via WhatsApp.
Buraco na pista
Há duas semanas, uma obra misteriosa está acontecendo na Estrada do Dendê, em frente à Igreja Adventista do Sétimo Dia, atrapalhando o trânsito e colocando em risco os veículos que passam por ali. O buraco é tão profundo e extenso que é impossível evitar, sendo necessário passar quase parando para não danificar o carro. Celso Souza, via WhatsApp.
Sem noção
Na última quarta-feira, uma van parou no meio do retorno do Hortifruti, em direção ao antigo Assaí Atacadista, para deixar um passageiro, congestionando a via até o fechamento do semáforo. É difícil entender o que passa na cabeça dessas pessoas, é uma enorme falta de noção. Otávio Maia, via WhatsApp.
Praça sem manutenção
A praça da Avenida Dr. Agenor de Almeida Loyola precisa de manutenção urgente. O mato alto está tomando conta dos brinquedos e, por ser um local bastante movimentado devido ao ponto final dos ônibus da Ideal, deveria receber mais cuidados. José Caetano, via WhatsApp.
Calçadas na Combu
É muito difícil andar pela calçada da Rua Combu. Carros ficam estacionados em cima das calçadas e os pedestres são obrigados a andar pelo meio da rua, correndo o risco de sofrer acidentes devido às motos que passam em alta velocidade. Me coloco no lugar de um cadeirante: como essa pessoa conseguiria passar por ali? Christiane Estrela, via Instagram.
Lei do silêncio
O som alto na Avenida Paranapuã, próximo à Marquês de Muritiba, incomoda até altas horas da madrugada. Já é difícil dormir com um filho pequeno em casa, e com a música alta torna-se quase impossível. Sei que é difícil que algo seja alterado, mas a situação está insustentável. Sofia Falcão, via Instagram.
Grade na passarela
A passarela da Estrada do Galeão, próxima ao Tubarão Atacadista, está sem uma das grades de proteção na parte mais alta e com péssima iluminação. É muito importante que essa grade seja recolocada para evitar a possibilidade de acidentes no local e que tenha mais iluminação para diminuir o risco de assaltos. Carlos Lopes, via WhatsApp.
Cavalos sofrem
Vários cavalos ficam amarrados dia e noite, expostos ao sol e à chuva no Aterro do Cocotá, sofrendo nas mãos de adolescentes. Esses animais não têm proteção alguma, e os maus-tratos a eles são mais que evidentes, mas ninguém faz nada. Lorena Santana, via WhatsApp.
Ponte velha
Deveriam dar atenção ao viaduto de entrada e saída da Ilha. Alguns postes foram roubados há anos e não foram substituídos, fora que a iluminação é péssima e a qualidade da pista pior ainda. Parece que estão esperando algum acidente acontecer para arrumar uma solução. André Borges, via Instagram.
Paulino Werneck
Como morador da Ilha, fico inconformado com a falta de noção de alguns motoristas no sinal do Paulino Werneck. Com o semáforo fechado, muitos aceleram enquanto as pessoas estão atravessando. Os radares deveriam estar funcionando para pegar esses infratores antes que alguém se acidente por causa dessa imprudência! Carlos Alberto, via WhatsApp.
Escuridão
Há dias, o Terminal do BRT Aroldo Melodia, no Fundão, está muito escuro, o que traz uma sensação de insegurança para as várias pessoas que pegam transporte público por lá. O semáforo também não funciona corretamente. Patrick Oliveira, via Instagram.
Bueiro aberto
Um bueiro aberto tem oferecido perigo para motoristas e pedestres na Rua Vinte e Sete, no Galeão. Os moradores colocaram uma sinalização, porém isso tem atrapalhado o trânsito e o acesso a uma garagem. É urgente que isso seja resolvido para evitar mais transtornos. Ronaldo Silva, via WhatsApp.