25/10/2024 - Edição 2221
Ponte velha
Deveriam dar atenção à ponte velha de entrada e saída da Ilha. A iluminação é precária, com lâmpadas queimadas e antigas, de cor amarela. Alguns postes foram roubados há anos e não foram substituídos! Será que só após um acidente ou algo semelhante acontecer é que tomarão alguma medida? André Borges, via Instagram.
Sem água
Desde a última terça-feira, a Rua Fernando de Azevedo, na Portuguesa, está sem água. Na madrugada passada, houve um pico de luz que pode ter afetado a distribuição nas residências. Isso não pode acontecer! Como vamos atender às nossas necessidades básicas sem o nosso direito fundamental à água? Sueli Fontanella, via Instagram.
Sinal com defeito
O semáforo da Avenida Paranapuã, próximo à entrada para a Cova da Onça, tem apresentado defeitos com frequência. Esse é um local onde muitas crianças e idosos atravessam devido ao ponto de ônibus, e a vida dessas pessoas fica em risco, pois várias motos passam com muita velocidade na área. Manuella Victor, via Instagram.
Cavalos nas ruas
Muitos cavalos estão abandonados, principalmente na região do Tauá e Freguesia. Nesta semana, avistei pelo menos dois animais vagando pelas ruas, o que representa um risco de acidentes para os veículos e coloca em perigo a vida dos próprios animais. Algum órgão público deveria tomar providências em relação a isso, pois esse problema não é novo. Ícaro Silva, via WhatsApp.
Praia da Rosa
A Rua Praia da Rosa, próxima ao estaleiro Eisa, está com uma enorme quantidade de entulho jogada em uma praça, transformando o local em um verdadeiro lixão. O mau cheiro incomoda todos os moradores, além de contribuir para a proliferação de ratos e insetos. Bianka Bozzi, via Instagram.
Podas?
Várias árvores foram destruídas nas Canárias e, até agora, não foram replantadas. Essa situação está chegando ao Corredor Esportivo e aparentemente, estão realizando algum tipo de manutenção nos fios e retirando essas árvores sem o menor cuidado. Antônio Carlos, via Facebook.
Clínicas da família
Os vereadores da Ilha deveriam lutar para melhorar o atendimento nas clínicas da família. O setor de Odontologia, por exemplo, só realiza extrações e limpezas. Caso a pessoa precise de prótese dentária, esse serviço não é oferecido no local. Mirthes Aguiar, via Facebook.
Ação policial
Nos dias atuais, as motocicletas são a melhor forma de combate ágil a assaltos e roubos. Os carros devem ser apoiadores nas ações. O que precisa ser feito com urgência é um monitoramento cada vez maior de câmeras em tempo real e o acionamento estratégico de apoio e ação por toda a Ilha. Luiz Cerqueira, via Instagram.
Academia
Deveriam dar mais atenção à academia da terceira idade localizada no Corredor Esportivo. O espaço é muito importante para os idosos da região que praticam atividades lá, mas os equipamentos estão danificados, e algumas estruturas apresentam risco de acidentes. Alexandre Araújo, via Instagram.
Recapeamento ruim
Em uma parte da Estrada do Galeão, no cruzamento com a Rua Cambaúba, onde já foi feito o recapeamento da pista, há uma grande deformação que representa um perigo para motoristas de carros e motos. Quem realizou o serviço simplesmente ignorou esse problema e o deixou como está até hoje. Rodrigo Souza, via Instagram.
Obras lentas
Existe um motivo claro para a lentidão das obras ao longo da Estrada do Galeão, frequentemente lembrado pelos insulanos: a falta de trabalhadores e a realização de poucos turnos nos locais. Obras como essa, que ocorrem em vias principais, precisam de mais turnos para não atrapalhar completamente o trânsito e acelerar o processo. Fábio Carneiro, via Instagram.
Fora as pichações!
Todos os postes da orla da Praia da Bandeira amanheceram borrados de azul, parecendo marcação de território. Conversando com um gari muito atencioso, ele disse que era uma ação da própria Comlurb para apagar as pichações nos postes. Jurandir Paulino, via Instagram.
Semáforo
O semáforo localizado no cruzamento das ruas Luís Sá e Avenida Maestro Paulo e Silva tem apresentado defeitos com certa frequência. Na última semana, presenciei o sinal com as luzes vermelha, amarela e verde acesas ao mesmo tempo, causando grande confusão entre os motoristas em um local que é muito movimentado. Laura Cunha, via WhatsApp.
Poste tombando
Um poste está quase caindo na Praia da Bandeira, próximo ao número 543. Além de estar muito inclinado, está podre e descascando, com o risco de ferir alguém que esbarre nele ao correr pela orla da praia. É necessário um reparo urgente no local. Olívia Moura, via WhatsApp.
Ciclovia bloqueada
Por conta de tapumes em volta de uma obra na ciclovia da Estrada Rio Jequiá, pedestres e ciclistas estão sendo obrigados a passar pela lateral da pista. É necessário a criação de um espaço para os pedestres. Fernando Henrique, via Instagram.
Buraco
Um buraco no asfalto está com vazamento de água na Rua Cambaúba há alguns dias. O piso próximo ao número 1405 está cedendo e apresenta risco, principalmente para os motociclistas que passam pela região diariamente. Gustavo Ribeiro, via WhatsApp.