09/08/2024 - Edição 2210
Poluição sonora
Várias motos fazem o que querem na Rua Babaçu. Frequentemente, elas andam na contramão e nas calçadas, além de passarem buzinando e roncando o escapamento. É necessária uma fiscalização mais rigorosa para que os moradores da região possam viver em paz, pois, da forma atual, está difícil. Flávio Sobral, via WhatsApp.
Cavalos sofrem
Esta semana, no Tauá, perto da Fiat Azurra, presenciei um cavalo agonizando deitado no chão e aquela cena arruinou meu dia. É muito triste ver animais passando por isso, ainda mais ao céu aberto. Alguém precisa tomar providências em relação a isso. Patrícia Ottaiano, via Facebook.
Barulho da subestação
As pessoas nem imaginam o que os moradores ao redor das subestações da Light estão passando! Um gerador já faz barulho, imaginem 50 ligados ao mesmo tempo; é enlouquecedor. Não dá para ficar com as janelas abertas ou dormir sossegadamente. Alteraram nossa rotina e estão nos prejudicando com mais um problema. Rosária Simoes, via Facebook.
Sofrimento
A obra que a Light está realizando deveria ter sido feita aos poucos ao longo dos anos, para que hoje não estivessem causando danos e prejuízos à população que paga pelo serviço. Infelizmente, deixaram chegar a um estado crítico e agora estamos sofrendo com a falta de energia diariamente. Augusto Guerra, via Facebook.
Calçada obstruída
Na Rua Dom Antônio de Macedo, um gerador foi colocado na calçada, sem deixar espaço para os pedestres passarem. Além de as calçadas serem estreitas, há uma escola na rua que tem movimento o dia todo. Somos obrigados a andar na rua, e, para piorar, a rua é mão única, mas há carros constantemente trafegando na contramão. Anita Kids, via Instagram.
Árvores maltratadas
O poder público não monitora a saúde das árvores e realiza podas sem qualquer critério. Dessa forma, pode acabar extinguindo espécies de árvores da Ilha, pois também não há replantio. Perto do Paulino Werneck, cortaram totalmente uma árvore que fornecia sombra para os trabalhadores da região. Elizabete Mauricio, via Facebook.
Galhos em fios
Na rua Juraci Camargo, os fios estão cobertos de galhos. Mesmo com as árvores estando em um terreno da Aeronáutica, eles não podam nem cuidam delas, e as árvores acabam crescendo em direção à rua e para todas as direções. Denise Santos, via Facebook.
Calçada interditada
As obras na Estrada do Galeão estão atrapalhando a todos. A calçada entre as pistas em frente ao Habib’s está completamente interditada, tornando impossível a passagem de pedestres por ali. Embora as obras sejam necessárias, é importante tomar medidas para garantir que a circulação de pessoas não seja impedida. Carolina Guimarães, via Instagram.
Pitangueiras
Uma árvore caiu no meio da pista no Morro da Viúva, nas Pitangueiras, e ainda não foi retirada. Ela está obstruindo a rua há dois dias, e até agora ninguém veio removê-la. A rua precisa ser liberada para que as pessoas possam circular por ali. Camila Silva, via Instagram.
Cavalos maltratados
Cavalos estão sendo usados por menores da Ilha, principalmente durante a noite, entre o Parque Manoel Bandeira e a Praia da Freguesa, para galopar no asfalto. Na última semana, avistei pelo menos seis animais sendo maltratados. É necessário que haja uma repreensão mais rigorosa em relação a isso, pois o problema não é recente. Icatu Pinheiro, via Facebook.
Vazamento de água
Está se tornando comum o vazamento de água potável na Ilha. Na última terça-feira, houve um grande vazamento na Estrada Rio Jequiá. Estamos sem água no Boogie Woogie há pelo menos cinco dias e somos obrigados a ver água sendo desperdiçada na rua. Lúcio Lopes, via Instagram.
Comlurb urgente!
Uma árvore na Rua Alteia, no Moneró, ultrapassou a altura de um prédio e está inclinada para frente. Além de ter destruído completamente a calçada devido às raízes, o risco de ela cair sobre o prédio é enorme e pode resultar em uma tragédia. Já solicitei providências à prefeitura, mas até hoje não fui atendida. Fernanda Moreira, via Facebook.
Caminhões na Ribeira
Diversos caminhões estão causando grandes transtornos na Rua Maldonado. Além do estacionamento irregular que ocorre com frequência, o barulho dos freios e da marcha à ré perturba qualquer pessoa que está tentando dormir em paz. A situação está se tornando insustentável. Roger Cespe, via Facebook.
Cratera perigosa
Um buraco de aproximadamente três metros de profundidade foi aberto em uma calçada na Rua Alberto Delfino, próximo ao shopping. Acionei a Águas do Rio e a subprefeitura, mas não fui atendido. Está arriscado que uma criança ou uma pessoa possa cair ali. É urgente que esse buraco seja tampado, não aguentamos mais implorar pela presença dos órgãos responsáveis. André Stella, via WhatsApp.
Não aguento mais...
Um vazamento de água está ocorrendo entre as ruas Cambaúba e Monsenhor Magaldi há alguns dias. Tentei entrar em contato com a Águas do Rio, mas o atendimento é muito ruim, e os Bombeiros orientam ligar para o 195, mas não atendem. Não aguentamos mais esse descaso com a população. Charles Teixeira, via WhatsApp.
Tubiacanga
Os moradores de Tubiacanga estão sofrendo diariamente com a falta de luz. O absurdo não para por aí: ameaçaram retirar os geradores que estavam aqui, e só foram mantidos porque a população se revoltou com os funcionários. Temos idosos acamados, deficientes e crianças para cuidar, a retirada dos geradores nem deveria ser cogitada. Victoria Souza, via WhatsApp.
Gerador vazando
Um gerador na rua Figueira de Foz, na esquina ao lado do novo Assaí, na Portuguesa, está com vazamento de óleo diesel. Os moradores já fizeram algumas reclamações para as empresas responsáveis, porém até agora não tiveram retorno. Estamos preocupados com toda essa situação que pode causar problemas para quem mora na região. Beatriz Lima, via Instagram.
Entulho na Jari
A esquina da Rua Jari com a Rua Arujá está lotada de entulhos, o que impossibilita o uso da calçada por pedestres. A calçada fica exatamente atrás do Colégio Mendes de Moraes, e várias crianças passam pelo local diariamente. Já solicitei a remoção do entulho à Comlurb, mas até hoje não houve providências. Carlos Menezes, via WhatsApp.
Irregularidade
Vários carros estão estacionados irregularmente na Estrada das Canárias, próximo à Vila Juaniza, atrapalhando o trânsito. Durante o horário de pico, ocorre um pequeno congestionamento porque muitas pessoas estão usando a Estrada das Canárias como uma via alternativa à Estrada do Galeão, que está um caos. André Neto, via Instagram.
Remoção de árvore na Rua Pio Dutra, 181, Freguesia, deixou parte da calçada destruída
Cratera na Rua Sargento Alexandre Cezar, no Galeão, se tornou um obstáculo para os motoristas
Bueiro afundado gera risco em frente ao HFag