Boca no Trombone

O povo fala!

Moradores denunciam grade danificada na Praça Frei Paulo, no Tauá


27/03/2020 - Edição 1982

Grade da Praça Frei Paulo, na Rua Demétrio de Toledo, no Tauá, está arrebentada há semanas
Grade da Praça Frei Paulo, na Rua Demétrio de Toledo, no Tauá, está arrebentada há semanas

Falta água
Os moradores da Rua Magno Martins, nas proximidades do número 360, estão há dias sem água. Estamos precisando comprar água para poder cozinhar, lavar louça, entre outras tarefas. Marilene Souza, via WhatsApp.

Poste vai cair
Na Rua Luís Gomes, no Jardim Carioca, há um poste caído na altura do número 32 que está bastante perigoso. Ele está inclinado em direção a uma casa e fica próximo a uma escadaria. A qualquer momento pode cair e provocar um acidente. Ivaldo Romualdo, via WhatsApp.

Alô, GM!
A Rua Gustavo Augusto de Resende, na Portuguesa, precisa de uma fiscalização de trânsito mais atuante. A todo momento presencio irregularidades no local. Na última semana, cheguei a ver dois caminhões estacionados na calçada, próximo ao Posto Extra, obrigando os pedestres a andar pela rua para poder acessar a Estrada do Galeão. Alexandre Pazos, via WhatsApp.

Caminhão
Tem um motorista que todos os dias estaciona o caminhão dele em cima da calçada que fica na esquina da Rua Pio Dutra e Avenida Paranapuan. Com isso, o caminhão ocupa todo o espaço da calçada e os pedestres precisam andar pela rua. João Felix, via WhatsApp.

Avanço de sinal
Qual a dificuldade dos motoristas da região em respeitar um semáforo? No último dia 14, vi duas vans avançando o sinal vermelho em frente ao Supermercado Mundial, no Tauá, e quase atropelam pedestres que atravessavam. No dia seguinte, avistei uma van e dois carros particulares avançando o sinal em frente à 37ª DP. Tiago Machado, via Instagram.

Muro das Canárias
Até quando as autoridades vão deixar os muros da Estrada das Canárias em estado deplorável? Estão completamente esburacados e isso possibilita que criminosos possam se esconder para realizar assaltos. Marília Rodrigues, via WhatsApp.

Perigo na Tia Lavor
As proximidades do Colégio Estadual Tia Lavôr precisam de um reforço no policiamento na parte da noite. A região fica muito escura e deserta e acontecem muitos assaltos por conta disso. Os moradores estão apavorados. Marcelo Nunes, via WhatsApp.

Perigo no sinal
Atravessar a rua na Estrada do Dendê é um verdadeiro desafio ao pedestre. Além de a via ser bastante movimentada, o semáforo que fica em frente ao Banco Bradesco é muito difícil de atravessar, pois o tempo que ele fica aberto para pedestres é muito curto e as vezes os motoristas avançam. Luciana Souto, pelo Instagram.

Ponto de Uber
No ponto de ônibus em frente ao Supermercado Extra todos os dias ficam veículos particulares e motoristas de Uber parados no local, impossibilitando os ônibus de usar as baias para pegar e deixar passageiros. Isso precisa ser fiscalizado. Jorge Júnior, via WhatsApp.

Pio Dutra
A Rua Pio Dutra, na Freguesia, precisa de obras para melhorar o escoamento com urgência. Toda vez que chove a rua fica completamente alagada e impossível de transitar, principalmente no trecho próximo ao Centro de Educação e Cultura Alpha. David Pedro, via WhatsApp.

Cuidado!
Na Rua Pereira Alves, no Cocotá, há algumas caçambas de lixo em frente ao número 117, próximas ao muro do condomínio onde moro. Toda vez que a Comlurb vem fazer a coleta de lixo, eles utilizam a pá mecânica e acabam danificando o muro do condomínio. Claudio Silva, via WhatsApp.

Ismael Nery
A Praça Ismael Nery, localizada no Jardim Carioca, está uma vergonha. Um verdadeiro abandono. Os brinquedos estão em péssimo estado de conservação, o local não tem iluminação decente e o mato está muito alto o que atrai muitos insetos. Além disso, a praça virou um ponto para consumo de drogas e diversas pessoas já foram assaltadas ali. Roberto Rodrigues, por Telefone.

Inversão de valores
Algumas pessoas parecem que esquecem que também são pedestres quando estão sem o carro ou a moto. É uma falta de respeito absoluta não só as leis de trânsito, como também à vida do próximo. O pior de tudo é que essas pessoas que cometem as irregularidades querem reclamar de quem segue as leis de trânsito. Paulo Nihon, via Instagram.

Muiatuca
No início do mês começaram as obras na Rua Muiatuca, no Jardim Carioca, e os moradores da região ficaram muito esperançosos. No entanto, na semana seguinte as obras pararam e até hoje não tiveram avanço. Quando que vão retomar essas obras? Precisamos de uma solução o mais rápido possível! Alexandre Pereira, por Telefone.

Carros na ciclofaixa
Os motoristas não estão respeitando a ciclofaixa da Estrada Governador Chagas Freitas, no trecho próximo à Creche Municipal Dr. Antônio Monteiro, na Portuguesa. Todos os dias diversos veículos ficam estacionados na faixa e os ciclistas precisam passar pela rua. Guilherme Gomes, via WhatsApp.

Não ficou boa
Impressionante o fato de que demorou tanto tempo para finalmente iniciarem o reparo do calçamento da Praia Congonhas do Campo, mas que já tem indícios que a obra não está sendo bem feita. O local já está com sinais de que vai ceder novamente e abrir novos buracos. Dinheiro jogado fora. Claudio Cordeiro, via Facebook.

Motoristas
Vejo que muitas calçadas da região estão danificadas e repletas de buracos. As autoridades, de fato, precisam resolver isso, mas não adianta nada se os motoristas continuarem estacionando irregularmente nessas calçadas, porque danifica novamente. Vira um ciclo sem fim. Aníbal Cortês, via WhatsApp.

Lombada
As autoridades precisam providenciar a colocação de uma lombada na Rua Cipoúna, no Jardim Carioca. Muitos veículos trafegam pela via em altíssima velocidade e isso é muito perigoso, pois há uma praça por perto e pode haver um acidente envolvendo uma criança. Carlos Montenegro, por Telefone.