Boca no Trombone

O povo fala!

Tubulação danificada provocou vazamento de água na Av. Coronel Luís Oliveira Sampaio, próximo à Ideal


19/04/2024 - Edição 2194

Tubulação danificada provocou vazamento de água na Av. Coronel Luís Oliveira Sampaio, próximo à Ideal
Tubulação danificada provocou vazamento de água na Av. Coronel Luís Oliveira Sampaio, próximo à Ideal

Ponto cego 
Algo que tenho notado e que tem causado insatisfação entre muitos residentes da Ilha é o desnecessário "vaso" localizado no cruzamento da Rua Cambaúba. Para quem está indo da Luiz Belart em direção à Luiz Vahia, é crucial ter visibilidade total e não parcial. O “enfeite” em questão cria um ponto cego e dificulta a visão. Guilherme Aguiar, via Instagram. 

Light 
Fala sério, a Light deveria ser multada pelo serviço amador que realizou no poste deteriorado na Praia da Bandeira. É uma vergonha o que eles fizeram, um serviço claramente paliativo e visivelmente malfeito. Não precisamos ser especialistas para perceber o serviço porco realizado! A população está saturada de serviços ineficazes. Bruno Lima, via Instagram.  

Ribeira
As calçadas da Ribeira estão mal cuidadas, especialmente no ponto final dos ônibus. Algumas ruas estão com resíduos de esgoto, causando um odor terrível! Aos sábados de feira, na área onde ficam os peixes, não há uma higienização adequada, o que resulta em um odor persistente nas ruas por dias. Bruno Maia, via Instagram. 

Vans 
Vocês poderiam fazer uma reportagem sobre o ponto de vans que aos poucos vem ganhando espaço na Praça do Iate, em frente à Majestosa! Cada dia com mais vans, menos espaço para as pessoas transitarem e, com isso, "enfeiam" o nosso bairro! Henri Marinho, via Facebook. 

Imprudência 
Todos os dias, utilizo o (328) Paranapuan para ir trabalhar, e em algumas ocasiões me deparo com motoristas que dirigem em alta velocidade. Isso causa uma sensação de insegurança! Eu quero chegar em casa sim, mas com vida! Vini Nogueira, via Instagram. 

Rua Maldonado 
O pessoal da Comlurb, encarregado de varrer ruas e calçadas, está sendo extremamente insuficiente no bairro da Ribeira, especialmente na Rua Maldonado, entre os números 170 e 210. Nesse trecho, não há limpeza há bastante tempo, resultando no acúmulo de galhos e folhas. Fábio Mattos, via Instagram. 

Canárias 
A Estrada da Canárias está abandonada há tempos! Além da sujeira, o mato cresce em quase toda a extensão das calçadas, há falta de iluminação e, principalmente, de viaturas para conter os constantes assaltos. Márcia Lima, via Instagram. 

Tubiacanga 
A situação de Tubiacanga em relação ao serviço de roçagem e conservação está bastante caótica! Quando abrimos chamados para a Comlurb, eles alegam que é responsabilidade é da Rio Galeão. No entanto, a Rio Galeão não realiza a limpeza da região há mais de um ano. Marcos Tadeu, via Instagram. 

Perigo!  
Na Rua Tenente Cleto Campelo, um poste deteriorado com fios desencapados e expostos, sem qualquer tipo de proteção, tem colocado em risco os pedestres que transitam pelo local. A situação é extremamente crítica e chama a atenção de todos que passam por lá. Esperamos que os reparos sejam feitos antes que ocorra algum acidente. Davi Gama, via Instagram. 

Mileto Maciel 
Aqui na Rua Mileto Maciel, o acúmulo de lixo é causado por pessoas de outras áreas despejando grandes volumes de resíduos sem controle. As caçambas estão sempre lotadas, gerando um odor insuportável, e há relatos de incêndios nos resíduos. Shirley Lopes, via Instagram. 

Desperdício
Quero alertar as autoridades sobre o vazamento contínuo de água há mais de uma semana em um hidrante localizado na Rua Cambaúba, esquina com a Marino da Costa. Gostaria até de saber qual órgão é responsável, pois é inadmissível que uma quantidade tão grande de água esteja sendo desperdiçada sem que nenhuma providência seja tomada. Ricardo Fonseca, via WhatsApp. 

Crundiuba 
Venho há meses solicitando a troca do poste localizado na Rua Crundiuba 1, esquina com a Rua Bohemia, porém, parece que os órgãos públicos responsáveis estão esperando que algo aconteça para tomar alguma providência. É uma situação revoltante! Kevin Mattheus, via Instagram.  

Gestante 
Minha filha, que está gestante, enfrentou dificuldades para pegar o ônibus no ponto do Rei do Bacalhau, pois a calçada estava ocupada por motocicletas, impedindo os pedestres de aguardarem. Além de esperar em pé por muito tempo, ela teve que lidar com a falta de respeito dos motoqueiros. Margaret Monteiro, via WhatsApp. 

Dificuldades
É um grande desafio correr na Ilha do Governador. Praticamente ao longo de toda Praia da Bica as pistas e calçadas são esburacadas, obrigando os pedestres a caminharem e correrem pela rua. Idosos da região, que precisam praticar atividades físicas, não conseguem, pois além do esforço da atividade é necessário ter extrema atenção para não cair em um buraco. Valéria Fonseca, via WhatsApp. 

Ciclovia Rio Jequiá
A ciclovia no Zumbi serve para muitas coisas, porém andar de bicicleta não é uma delas. O estado dela atualmente é insustentável, existem buracos por toda a pista, galhos que são retirados das árvores da região são despejados no meio da passagem e recentemente meu esposo sofreu um acidente de bicicleta, pois ele não viu um buraco camuflado pelo matagal que cresce ali. Daniele Garofalo, via WhatsApp.