Boca no Trombone

O povo fala!

Calçada destruída por raízes de árvores e lixeira caída na Rua Manuel Pereira da Costa, 198, no Tauá


08/03/2024 - Edição 2188

Calçada destruída por raízes de árvores e lixeira caída na Rua Manuel Pereira da Costa, 198, no Tauá
Calçada destruída por raízes de árvores e lixeira caída na Rua Manuel Pereira da Costa, 198, no Tauá

Aplaudir por que?
A realidade é que a Light vai resolver os problemas da rede elétrica definitivamente só em outubro, como tinham dito na primeira previsão dos serviços concluídos. Um ano perdido! Nossa vida virou um caos! Minha mãe perdeu uma consulta com o otorrino por causa da falta de luz. Ainda há quem aplauda e acredite nessa empresa. Zenildo Silva, via Facebook. 

Escadas e servidões 
É impressionante como todas as áreas de servidões se encontram com aspecto de abandono! Por toda a Ilha, as que ainda não foram fechadas com muros, estão completamente tomadas por mato alto, buracos e sem iluminação. Muitas dessas servidões são fundamentais para moradores terem acessibilidade dentro do bairro. Eliana Marques, via Instagram. 

Esgoto nos Bancários 
Continua o descaso com o vazamento de esgoto na Avenida Ilha das Enxadas, 195, nos Bancários. Os moradores não aguentam mais o desleixo que é feito com essa situação. É uma grande quantidade de água do esgoto que vaza diariamente sem que os órgãos competentes tomem uma providência. Celo Psy, via Instagram. 

Carros na Bacuruá
Um problema atípico ocorre aqui na Rua Bacuruá, na Praia da Bandeira. Se trata de uma rua tomada por carros abandonados. Ninguém faz nada a respeito da fileira de carros largados há meses por aqui. Atrapalha a limpeza da conservação da Comlurb, fazendo com que o local fique cheio de mato e lixo, tornando-se um local de foco de mosquito da dengue. Tiago Pereira, via Instagram. 

Magno Martins 
Está um nojo a Rua Magno Martins. Na minha opinião, é um reflexo do crescimento desordenado das comunidades ao entorno e da falta de conservação das calçadas, por parte dos moradores das casas e dos prédios. Além disso, algumas calçadas estão completamente esburacadas e outras sem pavimentação. Complicado demais! Márcia Pessoa, via Instagram. 

Lixo na João Lopes
É estressante a forma que os moradores da Rua Sargento João Lopes parecem esperar o carro do lixo passar para jogar suas sacolas de lixo na calçada. O pessoal não têm o mínimo de bom senso. Será que as pessoas não entendem que essa sujeira na rua vai atrair ratos, baratas e mosquitos. Coloquem o lixo nos dias da coleta! Fátima Cardoso, via Instagram. 

Areias sujas
Inadmissível chegar na Praia da Guanabara para pegar um sol e se deparar com ela completamente suja. Já que não está própria pra banho, deveriam ao menos se dedicar em manter a areia limpa para os moradores. Apesar de ser bem frequentada, é uma praia pequena, não podemos chegar às segundas e encontrar uma cena horrorosa de lixos e mais lixo. Regina  

Célia, via Instagram. 

Eduardo Nadruz 
Como pode apenas jogarem terra em um buraco enorme feito por obras realizadas na Rua Eduardo Nadruz, 371. Obviamente a terra não é o suficiente e está afundando cada vez mais, se tornando extremamente perigoso para motociclistas e ciclistas. A que ponto nós chegamos! Descaso total com uma cratera. Precisamos de asfalto na via, não terra! Yuri Felipe, via Instagram. 

Recapeamento na PDB
Redutores de velocidade na Avenida Almirante Alves Câmara Júnior é até bom. Mas, precisavam é tomar vergonha na cara e fazer um recapeamento desse asfalto ridículo e irregular que coloca diariamente a vida do insulano em risco, sem contar os prejuízos nos seus veículos. Barboza Alves, via Instagram. 

Pista perigosa 
Na Estrada do Galeão, próximo ao HFAG, tem uma sequência de bueiros que estão com um grande desnível, localizados na pista da direita, entrei num deles e quase caí de moto. É um descuido muito grande conosco. Para um carro o impacto não é tão grande, mas nós motociclistas corremos riscos diários com esses bueiros afundados na pista. Cleiton Oliver, via Facebook. 

Sem calçada!
Só podemos passar de um lado da calçada na Cambaúba em frente ao posto da PM. O outro lado praticamente não existe calçada! Um absurdo a sequência de grandes buracos e carros em cima da calçada. Temos que passar na rua, ou somos obrigados a atravessar. Fátima Nacif, via Instagram. 

Gerador desligado
Voltamos a sofrer com as quedas de energia e a maior parte dos geradores da Ilha estão desligados! O gerador que está na Rua Capanema, não está em funcionamento há mais de 10 dias. Liguei para Light e ninguém sabe informar o porquê do não funcionamento. Nem a pessoa que passa 24 horas tomando conta do gerador sabe o motivo. Cacau Santos, via Instagram. 

Momento complicado
Nessa total omissão da Light e da Águas do Rio com relação a falta de luz e de água. Quem sai perdendo é a população insulana, que além de suportar esse calor nessas condições insalubres, daqui a pouco veremos os comerciantes fecharem as portas e seus imóveis desvalorizarem tanto para aluguel, como para venda. Ana Teixeira, via Instagram.