Boca no Trombone

O povo fala!

Árvore reduz espaço da calçada e fica sobre a fiação na Rua Antônio Nascimento


26/01/2024 - Edição 2182

No prejuízo!
Com todos esses problemas de energia que vivemos por aqui, eu perdi minha TV de 55 polegadas com apenas 2 anos de uso. O prejuízo não ficou só nisso, ventilador e filtro também foram pifados com esse vai e volta da luz. Agora eu fico me perguntando quem assume o prejuízo? Nunca passei por algo parecido na minha vida! Estou indignada! Vitória Régia, via Instagram. 

Aterro sujo
O órgão público precisa dar uma atenção especial para O Aterro do Cocotá precisa de mais atenção. Vim caminhar e reparei que o parque está muito sujo e com a grama muito alta. Um dos principais pontos para a prática de esportes dos insulanos está em péssimo estado de conservação. Luana Lima, via Facebook. 

Serviço ruim! 
Nós moradores das proximidades da Praça Mangueta, no Jardim Carioca, estamos sem água há mais de uma semana. Quando o abastecimento é realizado, a água volta fraca, sem força para ir para caixa d’água e em menos de 12 horas ela já é cortada. Pago mais de 300 reais de conta de água para receber um serviço pífio! Silvio Duarte, via Instagram. 

Samu ou 1746?
Durante a semana, acionei o SAMU afim de tentar prestar atendimento e resgate para uma pessoa em situação de rua, que se encontra vagando pela Portuguesa e Jardim Guanabara há tempos. O estado dele é deplorável! Infelizmente o SAMU não o levou e pediu para fazer contato com o 1746. Ele vaga pelo meio dos carros, podendo causar um acidente feio. Dani Henriques, via Instagram. 

Águas do Rio
Já tem mais de duas semanas que estamos com o abastecimento de água irregular na Praia da Bandeira. Há semanas está fraca, indo e vindo, mas acredito que seja porque tem muitas caixas para encher e muita gente colocando os serviços domésticos em dia. Fato é que, a Águas do Rio é muito insuficiente em seus serviços prestados aqui pela região. Nilton Fraguas, via Instagram. 

Uruaçu sem água
Peço urgentemente ajuda. A Rua Uruaçu, no Jardim Carioca, está sem água faz 7 dias, tenho crianças pequenas em casa, como viver assim? Outras ruas estão com água. Provavelmente seja problema de manobras. Edison Rodrigues, via Instagram. 

Pesadelo
Já ultrapassou qualquer limite lógico e humano a paciência dos moradores da Ilha do Governador, prejudicados diariamente pelo desserviço prestado pela Light na região. Alguns trechos, como por exemplo algumas ruas da Ribeira, ainda sofrem com a queda de energia, mesmo com a colocalção de todos esses geradores espalhados pela Ilha. Um pesadelo que não parece ter fim! Márcio Freitas, via Instagram. 

Vigias de geradores
É revoltande o que está acontecendo aqui na Ilha, serviço completamente insalubre dos funcionários que fazem a segurança dos geradores espalhados pelos bairros da região. Eles ficam em uma cadeira de plástico, dia e noite ao lado dos geradores, expostos ao calor e ao sereno. É uma irresponsabilidade o que fazem com esses rapazes, falta empatia! Cris Paraense, via Instagram. 

Rua Pajuçara 
É uma vergonha o estado em que se contra a Rua Pajuçara, no Cocotá. Há dias metade da via se encontra interditada por obras. Temos que nos virar para utilizar apenas a metade, bagunçando o trânsito na rua. Lea Andreoni, via WhatsApp. 

Burocracia?
A Clínica da Família Assis Valente está fazendo descaso com seus pacientes, filas quilométricas com horas para ser atendido. Pessoas passando mal tendo que passar por toda burocracia para ter atendimento. Peço encarecidamente uma atenção maior nessa área da saúde. Lucas Alves, via WhatsApp. 

Folhas nos ralos
As ruas da Portuguesa estão acumulando muitas folhas nas calçadas. O serviço de varrição não tem sido realizado por várias semanas. Os idosos estão com dificuldade de andar pelas calçadas e acabam se arriscando nas ruas. Fora isso, o acúmulo vai obstruir as galerias de água pluviais, muito perigoso em época de fortes chuvas no Rio de Janeiro. Alexandre Santana, via WhatsApp. 

Tijolinhos
O conjunto habitacional dos Tijolinhos está sem água há muitos dias e nada é feito. Um dos lugares da Ilha que mais vem sofrendo nas mãos da Águas do Rio. Só aqui no condomínio em que moro, são 216 apartamentos sem o abastecimento regular de água. Dá para imaginar o tamanho do transtorno? Acho que não, pois estamos abandonados! São diversas famílias sendo gravemente afetadas. Célia Lopes, via Instagram. 

Barranco cedendo
Moro em frente ao barranco que está cedendo na Rua Menino Jesus de Praga, no Tauá, decorrente das fortes chuvas dos últimos dias. Acabou de ceder um pouco mais do barro, se chover vai cair ainda mais! São vidas em risco! Já liguei para a Defesa Civil, cada hora um prazo diferente. Espero que se mobilizem antes que aconteça o pior. Eduardo Paula, via Instagram. 

Incompreensível
Devido ao fechamento de parte da Rua Grão de Areia para podas realizadas pela Light na quinta (25), o trânsito impediu o acesso à Estrada do Galeão e ficou confuso com muitos motoristas andando perigosamente na contramão e ninguém para orientar. Difícil de entender! Phillip Fagaza, via Instagram.