Boca no Trombone

O povo fala!

Fios soltos sobre a árvore na Rua Sobragi, no Tauá, colocam pedestres em risco


13/01/2024 - Edição 2180

Fios soltos sobre a árvore na Rua Sobragi, no Tauá, colocam pedestres em risco
Fios soltos sobre a árvore na Rua Sobragi, no Tauá, colocam pedestres em risco

Maus tratos
Cavalos ficam largados neste sol extremamente quente o dia todo aqui na Transpetro, nos Bancários. Sofrendo maus tratos, sem água e sem comida. Vejo poucos cuidados com os animais, por que os órgãos públicos fecham os olhos para essa situação. Leandro Seixas, via WhatsApp. 

Cobras e lixo
Entrada da Marinha largada com muito lixo e mato alto, em frente ao condomínio na Av. Ilha do Fundão, 7 - Bancários. Já apareceu cobras aqui por conta do matagal e tivemos que chamar os bombeiros. Aqui tem muita criança e o perigo é a todo instante. Marinho Sant'anna, via WhatsApp. 

Sem sossego!
O Bar Toca do Menino fica com som alto até tarde da noite incomodando os vizinhos. Mesmo com o estabelecimento vazio, o som permanece. Perante a lei é proibido o som de modo a incomodar a vizinhança, provocando o desassossego, a intranquilidade ou desconforto. O bar fica localizado na Rua Combu. Daniele Guedes, via Instagram. 

Na bronca!
A Rua Sena do Tauá está com mato alto e vive suja! Já abri vários chamados para o 1746, as equipes vêm, não realizam o serviço e respondem como tal. Vou na subprefeitura munida dos protocolos oficializar a denúncia. Pagamos por impostos e esperamos o mínimo por isso! Claudia Nunes, via Facebook. 

Praia da Rosa
Sou morador da comunidade da Praia da Rosa e venho sofrendo bastante com as aeronaves sobrevoando baixinho por cima de minha residência. Além do barulho ensurdecedor, meu aparelho televisor sofre interferência quando o avião está passando. É bastante desagradável! Luis Claudio, via Instagram. 

O bosque e o mato
Aqui no bosque Caio Granado, que fica localizado na Rua Ituá, o mato toma toda a calçada. O foco agora deve ser apenas em coisas que dê visibilidade para as próximas eleições. Não é possível deixarem chegar no estado em que está e acharem normal. Alexandre Canto, via Instagram. 

Sem poda 
A ausência de poda em árvores deixa as ruas mais escuras. Sem falar das raízes que racham as calçadas. Precisamos dê melhorias significativas para que possam suprir a demanda da nossa região. Tatiana Ferreira, via Instagram. 

Inexplicável
Queria entender a lógica de estarmos sem água há muito tempo e a conta vindo no mesmo valor, como se o abastecimento estivesse regular. Pois se não estamos recebendo água, creio que o hidrômetro não marque. Ao menos deveria ser assim, como por exemplo, um relógio parado ao ficarmos sem energia elétrica. Rita Nunes, via Instagram. 

Escadaria abandonada 
A escadaria de acesso para a Rua Bárbara Castilho, no Cacuia, segue em péssimo estado de conservação, de forma inadmissível! Tem um esgoto aqui que vive com água podre correndo pela escada. Está muito difícil lidar com essa situação. A escada toda esburacada, pessoas idosas e gestantes já caíram. Verônica Francisca de Paula, via WhatsApp. 

Casa abandonada
Uma residência abandonada se encontra com a piscina virando um grande foco de dengue aqui na Rua Magno Martins, 4, próximo ao Cinderela. Além da água parada, existem outras séries de riscos como por exemplo, telhados soltos que, em qualquer ventania, os pedaços de telha podem vir a cair nas casas vizinhas. Lucia Amaral, via Instagram. 

Ruas do Tauá
Se sua rua não for uma via principal da Ilha do Governador, eles esquecem completamente de limpar! Em algumas ruas do Tauá e adjacências a Comlurb está desde o Natal sem comparecer para realização da limpeza. Se vier uma forte chuva, fatalmente entupirá tudo! Amanda Mendonça, via Instagram.  

Parque Royal
A Light está prestando um péssimo serviço para os moradores das comunidades. No Parque Royal, estamos na luta há mais de 3 anos com 2 postes de madeira que já pegaram fogo várias vezes. A empresa só vem, faz uma maquiagem e ainda cobram por isso. Eu não dou 1 real. Já pago conta de luz todo mês e eles recebem para exercer o papel deles. Jéssica Santos, via Instagram. 

Serviço das barcas
Lamentável à população da Ilha ter essa limitação de horário para utilizar as barcas. São pouquíssimas opções. Para ir, tá até bom, a volta você só tem péssimos horários e nos finais de semana que podiam facilitar o acesso ao Centro ou Paquetá, não temos horários especiais. Os insulanos tinham que requerer mais o serviço das barcas. Monica Vanini, via Facebook. 

Novela sem fim
Após a sair a matéria da Águas do Rio, ela resolveu dar uma trégua aqui para Zumbi e Ribeira abrindo os registros na semana do Ano Novo. Ocorre que agora nesta semana resolveu retornar com o desserviço. Já passou da hora de fazermos uma petição ao Governo do Rio e ao Ministério Público do RJ para acabar com essa "concessão". Já estou saturado! Paulo Roberto, via Instagram.