Boca no Trombone

O povo fala!

Matagal toma conta das calçadas da Rua Auvérnia


05/01/2024 - Edição 2179

Matagal toma conta das calçadas da Rua Auvérnia
Matagal toma conta das calçadas da Rua Auvérnia

Sem água
Moro na Rua Breno Guimarães há 50 anos, nunca passei por tantos problemas com a falta de abastecimento de água como nos dias atuais. A partir do momento que a empresa Águas do Rio assumiu a responsabilidade, que antes era da Cedae, começou um verdadeiro caos. Nunca vivi algo parecido em todos esses anos! Helaim Batista, via Instagram. 

Gastos com água
Na Rua Apereia, no Jardim Guanabara, ficamos 15 dias sem água. Gastei 600 reais com caminhão pipa, para garantir o natal da família. É gigantesco o prejuízo que o serviço da Águas do Rio vem trazendo para moradores de alguns bairros da Ilha. Roberto Aquino, via Instagram. 

Dois carros pipa
Estou desde o dia 5 de dezembro sem água aqui na Rua Severiano da Fonseca. Já fizemos vários chamados e pedimos que fornecessem pelo menos um caminhão pipa e nada foi feito. Já tive que pedir e gastar com dois caminhões pipa particulares para efetuar o abastecimento. Só quero ver a conta de água como vai vir! Filomena Besteiro, via Instagram. 

Fios soltos
Fios e cabos de aço caídos há 2 meses na esquina da Rua Elyno Lyra com a Rua Nei Armando Meziat, Jardim Guanabara. Os cabos de aço arranham a lataria dos carros que passam por eles. Já ligamos pro 1746 mas nada foi resolvido. Ana Maria, via Redação. 

Cadê a água?
Essa semana estava tendo um vazamento de água potável em frente ao Mundial do Tauá. Engraçado que, moro aproximadamente a 100 metros do mercado e estou sem água em minha residência há 20 dias. Já chamei a Águas do Rio mais de 10 vezes, porém, nada foi resolvido! João Pedro, via Instagram. 

Desafio andar
Calçadas completamente destruídas impedindo de andar com carrinho de bebê e dificultando o acesso de cadeirantes na Rua Cambaúba, trecho perto do posto da PM. Atrapalha o caminhar de qualquer um. É um desafio até para os jovens. Rosane Bulhões, via Instagram. 

Mato na Etna
Na Rua Etna, em frente ao número 215, o mato está alto e se torna perigoso chegar em casa, porque um meliante pode facilmente se esconder neste matagal. Ana Lucia, via Instagram. 

Vazamento de água potável é rotina na Rua Zurique

Rua Auvernia
Já fiz diversas solicitações para Comlurb alegando precisar do serviço de conservação para a Rua Auvérnia, no Tauá, mas nada foi feito até hoje! Eles dizem que não tem efetivo suficiente para tal serviço. Maria do Carmo, via Instagram.

Desperdício 
Está ocorrendo um considerável vazamento de água potável na Rua Zurique em frente ao número 371, isso já tem quase um mês! Entramos em contato com vários órgãos responsáveis, e até o momento não apareceu ninguém! com tanta falta de água na Ilha e está rolando um desperdício desse. Monica Rocha, via Instagram. 

Vazamento GNV?
Tenho uma reclamação sobre o posto de combustível Luar, localizado logo na entrada da Ilha. Eu sinceramente não sei como aquele posto não explodiu ainda, vaza muito gás, você passa sentido saída da Ilha e mesmo assim sente o cheiro forte de gás. Isso precisa ser visto! Victor Soares, via Instagram. 

Rua Formosa
Um caminhão passou na Rua Formosa, 60, e abriu um buraco, a Águas do Rio fez a manutenção e tampou no mesmo dia do ocorrido. Mas, esse buraco abriu novamente e é bem fundo. Nosso medo é ele abrir completamente mais uma vez, ou alguém que estiver passando acabar afundando nele. Pode gerar um acidente! Patrick Chaves, via WhatsApp. 

Tartaruga morta
Não param de aparecer animais marinhos mortos nas areias das nossas praias. Cadê a Marinha? Cadê a polícia ambiental para monitorar o fato que estão aparecendo diversos animais marinhos mortos aqui na Ilha do Governador? Desta vez, uma tartaruga foi encontrada sem vida na Praia da Bandeira. Viviane Andrade, via Instagram. 

Sem educação 
O acúmulo de sujeira no chão e o mau cheiro que ficou na Praia da Bica depois da festa de réveillon, foi pura falta de educação do povo! Eu estava lá na tarde do dia 31, quando vi a Comlurb distribuindo lixeiras por toda a orla. Opção para descartar os seus resíduos não faltaram! Márcia Esteves, via Instagram. 

Virando cratera
Na Rua Gregório de Castro Moraes, em frente ao número 70, tem um buraco que está a cada dia aumentando de tamanho. Nós moradores, esperamos que os órgãos públicos tomem providências antes que aconteça o pior! Guilherme Santos, via Instagram.