Boca no Trombone

O povo fala!

Poste com a estrutura enferrujada põe em risco moradores da Estrada da Bica, 278


29/12/2023 - Edição 2178

Poste com a estrutura enferrujada põe em risco moradores da Estrada da Bica, 278
Poste com a estrutura enferrujada põe em risco moradores da Estrada da Bica, 278

O dono do pedaço
Todas as noites o Habib’s monta uma espécie de drive-in na porta do restaurante, sem logística nenhuma para efetuar tal serviço e transforma a entrada do condomínio residencial ao lado em uma dor de cabeça por contas das filas de carros que fecham o nosso acesso. Já fizemos diversas reclamações e nenhuma postura da empresa. Os funcionários alegam que não podem fazer nada. Pedro Santana, via Instagram. 

Perrengue no 323
Mais um dia de transtorno envolvendo um ônibus da Paranapuan. Na sexta-feira (22), nós passageiros passamos um perrengue com o 323 enguiçado em plena Linha Vermelha. Detalhe, isso aconteceu por volta das 5 da manhã, gerando irritação e fazendo com que todos se atrasassem em seus respectivos compromissos. Fábia Santos, via Instagram. 

Dias sem água
Descaso total! Sou moradora da Rua Visconde de São Lourenço, Jardim Guanabara, e estamos sem água há dias. Esperamos que a empresa responsável faça algo a respeito! Ana Lucia, via Instagram. 

Rua Jaime Ovale
Estou há 24 dias sem uma gota d’água aqui na Rua Jaime Ovale. Pelo amor de Deus, não aguento mais! Já reclamei diversas vezes e eles a cada contato vem com uma desculpa diferente. Isso é uma enorme falta de respeito! Sula Fioretti, via Instagram. 

Região sem lei
Quero relatar meu descontentamento referente a desordem com motoqueiros barulhentos, a maioria sem capacete trazendo insegurança ao trânsito dos nossos bairros e motos de procedência duvidosa. Vamos cobrar uma maior fiscalização e acabar com esses baderneiros. Está parecendo uma cidade sem lei! Márcio Costa, via Facebook. 

Invasão de ônibus
O ônibus mais atingido com as ondas de violência com certeza é o 492, para Copacabana. Na altura do Tubarão Atacadão, os menores só faltam perder a mão na porta traseira do ônibus. A linha 696 também não fica muito atrás, na altura da comunidade do Jacaré, só faltam quebrar a porta de trás para entrar, até chutão a porta ganha. Débora Jaeger, via Instagram. 

Vândalos
Eu discuti com um grupo de jovens há uns dias atrás por eles estarem destruindo a porta traseira de um ônibus, forçam até abrir! É bizarro como isso acontece o tempo todo e nada é feito! Nós usamos o coletivo, precisamos preservar e ajudar a preservá-lo! Eles fazem isso porque ninguém faz nada. Precisam ser advertidos, oprimidos pra ver se param com essa desordem absurda! Luana Rodrigues, via Instagram. 

Canárias sem lei
O início das Canárias é uma gigante falta de consciência da população. A via foi construída para agilizar o trânsito dos moradores dentro da Ilha, mas uma parte da população tomou posse dos terrenos, construíram ilegalmente e quem sofre com isso são os moradores pagantes de impostos. Mônica Reis, via Instagram. 

Pitangueiras
Pitangueiras está com mato com mais de um metro de altura em vários trechos e ruas do bairro. Os serviços da Comlurb estão em falta por aqui. Reclamamos sempre e nada é feito. E quando é feito, tem um intervalo enorme até o próximo trabalho de conservação ser realizado. Renato Martins, via Instagram. 

Ciclovia Rio-Jequiá
Ciclistas e pedestres tendo que disputar espaço com aquela gigante quantidade de lixo na ciclovia Rio-Jequiá completamente esquecida pelo poder público. Lamentável! Grades caídas, acúmulo de lixo e chão com diversas rachaduras. Andreia Freire, via Instagram. 

Indignação!
O Hospital Evandro Freire não tem suporte para atender os moradores da Ilha do Governador. Funcionários e médicos vêm a relatar que só estão atendendo se for emergência. Fui com minha esposa até lá, mesmo ela passando muito mal nos mandaram voltar para casa. Ely Jorge, via WhatsApp. 

Denúncia
Os frequentadores da Academia SKYFit não se cansam de desrespeitar as leis de trânsito e vivem estacionando os seus carros irregularmente, bloqueando o acesso de garagem e fluxo da Rua Ângelo Neves, na altura do número 10. É um abuso o que eles vêm fazendo diariamente. Fernando Mella, via WhatsApp. 

Light instável
Moro no Cocotá, e na Rua Tenente Cleto Campelo ficamos um bom tempo sem luz na terça-feira (26), e na quarta teve mais uma queda. O serviço da Light voltando a dar dor de cabeça para os insulanos! Fernando Alvarenga, via Facebook. 

Luz e prejuízo 
Um absurdo! Essa semana a Rua Ericeira ficou sem luz novamente. É um tal de vai e volta até queimar nossos aparelhos eletrodomésticos. Voltamos à saga do calor somado a inúmeras falhas do serviço da companhia elétrica. Lamentável! Isabella Leoni, via Facebook. 

Queremos mais!
Está bem bonito o recapeamento feito na pista de acesso para o Aeroporto, não sabemos por quanto tempo, mas ficou bom. Dito isso, a Ilha precisa de muito mais que isso, Hospital Evandro Feire precisa de aparelho de tomografia entre outras coisas. Maria Pires, via Facebook.