Boca no Trombone

O povo fala!

Águas do Rio abriu buraco e não recolocou as pedras portuguesas na calçada da Estrada do Galeão


15/12/2023 - Edição 2176

Inacreditável. Para retirar o hidrômetro da loja vazia localizada na Estrada do Galeão, 2879, – principal via da Ilha – a Águas do Rio abriu buraco e não recolocou as pedras portuguesas na calçada. Risco de acidente para os pedestres é alto, sobretudo pra os idosos
Inacreditável. Para retirar o hidrômetro da loja vazia localizada na Estrada do Galeão, 2879, – principal via da Ilha – a Águas do Rio abriu buraco e não recolocou as pedras portuguesas na calçada. Risco de acidente para os pedestres é alto, sobretudo pra os idosos

Esgoto nas Enxadas 
Mais uma vez o bueiro na Avenida Ilha das Enxadas, 195, explodiu. molhando crianças e idosos que passavam no local. Podendo atrair doenças para os moradores que entraram em contato com essa água de esgoto, além de atrair bichos e mosquitos. Celo Psy, via Instagram. 

Prejuízo! 
Moro na Rua Manuel Pereira da Costa, 240, e, ficamos sem energia por mais de 24 horas na última segunda-feira. A Light deu respostas evasivas e prometeu por várias vezes enviar uma equipe, porém nada foi feito. Perdemos muitas coisas do freezer e da geladeira, tudo por falta de competência dessa empresa. Diego Mauro, via Instagram. 

Rua Tupirama
Estamos passando por 12 dias de abastecimento irregular feito pela Águas do Rio, na Rua Tupirama, no Jardim Carioca. Não temos ao menos uma previsão de retorno por parte da empresa. Descaso com os moradores! Solange Oliveira, via Instagram. 

Saga na saúde
O Hospital Ilha do Governador sempre oscila. Já fui muito bem atendida quando precisei retirar uma pedra nos rins. Porém, tive uma experiência ruim quando precisei ser atendida na emergência recentemente. Fiquei esperando mais de 3 horas e, depois, mais 3 para o resultado dos exames. Uma saga! Paula Fernanda, via Instagram. 

Bus executivo
Essas linhas de ônibus executivos não são para facilitar a vida dos insulanos. Isso é para a nata da Zona Sul, pelos voos domésticos que mudaram pro Galeão. Sendo que eles nem vão usar, não precisam! O trabalhador insulano que lute! Passagem a quase 25 reais. Um absurdo! Luciana Silva, via Instagram. 

Tijolinhos 
Ajudem os moradores dos Tijolinhos, especificamente na Rua Castorino Francisco Nunes. Estamos sem água há três dias, a Águas do Rio não atende. Seria porque agora é uma empresa privatizada que visa lucros e a nossa tarifa é amparada por lei, por sermos um conjunto habitacional? O abastecimento é diariamente interrompido. André Nascimento, via Instagram. 

Alô Comlurb! 
Estou insatisfeita com o serviço de limpeza da Comlurb. A Rua Santo Ambrósio de Sena, Pitangueiras, está um matagal que só. Além disso, vários carros abandonados. Ana Maria, via Instagram. 

Até quando?
Desde a última manutenção da Cedae estamos sem água na Rua Ailton Vasconcelos, Jardim Guanabara. Entramos em contato com a Águas do Rio e disserem que a água retornaria ontem às 15h, mas nada. Foi necessário comprar um caminhão pipa, mas até quando vai durar? Quando a água vai voltar? A conta, mesmo sem água chegou, alta. E a água? Adriana Dassie, via Instagram. 

Trânsito no Mundial 
Quanto ao trânsito ali no Cacuia em frente ao Mundial, é um problema muito sério e antigo, e necessita de um órgão para fiscalizar tanto o sinal, quanto aquele absurdo que fazem as vans. Maria Lúcia, via Facebook. 

Vivo surda 
Aqui nas proximidades do Ilha Plaza também tenho problemas com a Vivo fibra, quedas constantes. Há um mês fiquei sem o serviço por dois dias seguidos (Tv, Internet), e paguei sem desconto de serviços não prestados. O pior é que a ouvidoria nem recebe a reclamação porque o serviço foi reestabelecido, não nos ouvem. Marilene Pereira, via Instagram. 

Tim tá ruim 
Moro no Jardim Guanabara e a mais de um mês e meio que a Tim não funciona direito. O 4G aparece conectado, mas não consigo ter acesso à internet. Tem dias que não consigo receber e nem fazer ligações. Já liguei para Tim diversas vezes, e a resposta é sempre “Que vão abrir um chamado para verificar a situação..." Alex Lima, via Instagram. 

Sem água
Alô, Águas Rio! Desde o dia 8 de dezembro que a Rua Gaspar Magalhães, no Jardim Guanabara, não recebe água em seus canos. Total descaso com os moradores! Ana Garcia, via Instagram. 

Lombadas
Rua Auvernia e Rua Etna precisando aparar o mato que está ficando alto. E os quebra-molas que os moradores fizeram estão muito ruins e dá uma pancada no pneu quando passamos até devagar. Precisamos que a prefeitura ajeite urgentemente os quebra-molas dessas ruas. Carlos Oliveira, via WhatsApp. 

Times Square
Gostaria de relatar a falta d’água desde 25 de novembro, no Condomínio Time Square, que fica na Rua Ituá, 54. Não entra uma gota, já foram feitas diversas reclamações através do WhatsApp da Águas do Rio e, eles não dão nenhuma solução. Nosso condomínio tem muitas pessoas idosas. Cleber Rebello, via WhatsApp. 

Contramão legal?
Gostaria de saber se as leis de trânsito mudaram na Ilha do Governador. Pois percebo que não existe mais mão e contramão nas ruas. Todos os dias encontro irregularidades. Na terça-feira (12), às 6h40, vi uma viatura da Guarda Municipal entrando na contramão na Rua Fernandes Fonseca, mesmo tendo placa de sentido proibido. Patrícia Zucolotto, via WhatsApp. 

Mão ilegal
Impossível passar pela Rua Mileto Maciel sem ter carros e motos na contramão, motoristas que ainda te xingam se você buzinar, como se nós que estivéssemos errados. É uma via de bastante confusão no trânsito, por falta de bom senso e fiscalização. Pedro Henrique, via Instagram.