Boca no Trombone

O povo fala!

Pedestres caminham em meio ao lixo na Rua Colina


28/04/2023 - Edição 2142

Pedestres caminham em meio ao lixo na Rua Colina
Pedestres caminham em meio ao lixo na Rua Colina

Abandono 
Ao lado da nova base operacional do Samu inaugurada por Cláudio Castro, existe um terminal das barcas que o Governador precisa notar. Esse terminal, “agoniza” assim como os transportes da empresa Paranapuã. E nenhum político age para melhorar esses problemas que afetam diretamente os insulanos. Carlos José, via Facebook. 

Casinhas 
Na região das casinhas, na Portuguesa, a limpeza urbana não existe. Um completo abandono por parte de nossos governantes. Paulo Alves, via Facebook. 

Lixo espalhado 
Os catadores de material para reciclagem precisam ser fiscalizados, porque eles abrem as sacolas de lixo e deixam tudo espalhado pelo chão. No Cocotá, em várias ruas eles fazem isso e as calçadas ficam imundas. Marta Spessote, via Facebook. 

Canal de mato 
Dias eu estava vendo como o canal do Bancários, na Avenida Ilha das Enxadas está completamente tomado pelo matagal. Isso é muito triste. André Soares, via Instagram. 

Pitangueiras 
Aqui nas Pitangueiras há uma servidão entre as ruas Flávio José da Costa e Afonso Cláudio que está impossível de passar por ela em certos horários. Ela está repleta de mato alto e não tem iluminação, além de o local ser muito perigoso porque há muitos assaltos por ali. Milton Bahia, via Instagram. 

Não é solução 
Além de as servidões estarem em mau estado, há muitas na região que foram fechadas. No Jardim Guanabara, por exemplo, somente a da Rua Abélia ainda tem acesso. Fechar não é a solução. Márcia Esteves, via Instagram. 

Perigo na escadaria 
A escadaria entre as ruas Dom Emanuel Gomes e a Aberema, no Jardim Guanabara, está péssima e precisa de manutenção. O local está tão ruim que quase todos os dias eu vejo pessoas tropeçando ou escorregando nela. Um perigo. Suellen Capute, via Instagram. 

Lixo na Monjolo 
Na Rua do Monjolo, Pitangueiras, a situação está complicada, pois alguns moradores sem educação e sem noção descartam lixo de qualquer maneira na calçada, sem amarrar as sacolas. Eles fazem isso todos os dias, sendo que a coleta na rua ocorre de forma regular as segundas, quartas e sextas-feiras à noite. Está na hora da prefeitura dar um choque de ordem! Julia Fernandes, via Instagram. 

Esgoto transbordou ao longo da Rua Praia da Ribeira

Semáforos ruins 
Os semáforos da Ilha do Governador precisam de mais atenção por parte das autoridades. Na quinta-feira (27) de manhã, os sinais da Estrada do Galeão, no trecho entre o relógio do Cacuia e o Zamak, estavam quase todos sem funcionar corretamente, o que estava provocando muita confusão no trânsito. Não é a primeira vez que vejo os semáforos na Ilha darem defeito. Luis Álvaro, via WhatsApp.

Sinal tapado 
Na Estrada do Galeão, em frente ao número 837, há um semáforo com fiscalização eletrônica. Entretanto, em frente a esse sinal, há uma árvore que não recebe poda há muito tempo cujos galhos simplesmente estão tapando a visibilidade do semáforo. O motorista que trafega pela via só consegue ver se o sinal está aberto ou fechado quando está muito próximo dele. Roberto Lopes, via WhatsApp. 

Perigo na Pio Dutra 
A polícia precisa reforçar as patrulhas na Rua Pio Dutra, na Freguesia. Quando chega o período da noite a rua fica muito escura e deserta e isso facilita muito a ação de criminosos na localidade. Andar na Pio Dutra dá uma sensação horrível de medo. Karen Ferreira, via WhatsApp. 

Esgoto no colégio 
Cadê a Águas do Rio na Ilha do Governador? Há um trecho em frente à Escola Municipal Leonel Azevedo, no Village, que está com vazamento de esgoto há mais de um mês. Para quebrar calçadas na troca de hidrômetro eles são leões, mas para resolver os problemas da região eles não se mexem. Renato Lopes, via WhatsApp. 

Passarela do Assaí 
Os assaltos na passarela em frente ao Assaí estão se tornando recorrentes. Cadê o policiamento neste local? Não temos mais segurança pública? Precisamos de policiamento ostensivo já! Rita Dantas, via WhatsApp. 

323 sempre lotado 
Os ônibus da linha 323 hoje não dão conta da demanda necessária e quase sempre sai lotado. Enquanto isso, a linha 328 tem ônibus sobrando, que passam mais vezes nos pontos, e estão sempre vazios. Felipe Teixeira, via WhatsApp. 

Gasolina cara 
Por que os postos de gasolina da Ilha do Governador cobram tão caro no combustível? Eu geralmente abasteço nos postos da região, mas recentemente fui à baixada fluminense e vi que lá os preços são mais em conta do que aqui, chegando o litro a ser quase 30 centavos mais barato. Não faz sentido essa diferença. Ricardo Pereira, via WhatsApp. 

Viaduto Esburacado 
O trecho do viaduto que conecta a Avenida 20 de Janeiro com a Estrada do Galeão, no sentido de quem está querendo entrar na Ilha, está uma vergonha. O asfalto é totalmente esburacado e é praticamente impossível andar de carro com estabilidade. Isso é uma vergonha, porque é justamente o trecho que liga o aeroporto à principal via da região. Robson Almeida, via WhatsApp.