Boca no Trombone

O povo fala!

Catadores retiram recicláveis do lixo e deixam os resíduos espalhados no calçadão da Portuguesa


20/04/2023 - Edição 2142

No calçadão da Portuguesa, Estrada do Galeão, catadores retiram recicláveis do lixo e deixam os resíduos espalhados para desespero dos garis
No calçadão da Portuguesa, Estrada do Galeão, catadores retiram recicláveis do lixo e deixam os resíduos espalhados para desespero dos garis

Ônibus carroça 
Na última semana, peguei um ônibus da linha 634 que era uma verdadeira carroça. Todo quebrado, bancos em péssimo estado e até mesmo a corda da cigarra estava toda emendada. Um horror! Lucia Cabral, via Facebook. 

328 velhos 
A linha 328, da Paranapuan, continua operando com ônibus velhos. Veículos em péssimo estado que jamais deveriam andar pelas ruas da região. É uma vergonha uma empresa desse porte oferecer um serviço tão ruim para a população e nunca ser punida por isso. Marcelo Macedo, via Facebook. 

Poda na Caiamba 
A Light precisa dar uma atenção para as árvores da Rua Caiamba, no Jardim Carioca, pois elas estão precisando de poda. Em frente à garagem da minha casa há uma árvore enorme, na qual já solicitei poda para a Comlurb e me informaram que era responsabilidade da Light. Falei com a Light e até hoje não foi feita a poda. Marisa Costa, via Facebook. 

Prostituição também 
Onde estão os órgãos responsáveis por cuidar do Aterro do Cocotá? É um desaforo que as famílias não possam frequentar o Aterro com seus filhos nos finais de semana, porque o parque está sendo ocupado por animais, moradores de rua, drogados, prostituição e etc. Vergonhoso! Isabel Mayo, via Facebook. 

Cavalos maltratados 
Precisamos ter um olhar mais atento à situação dos cavalos na Ilha. Aos domingos, é possível flagrar em vários locais crianças e adolescentes batendo e maltratando os animais. José Avelino, via Facebook. 

Chegou a cavalaria 
No último dia 10, por volta de 18h30, me deparei com vários meninos andando a cavalo e de charrete na Estrada do Dendê, disputando espaço com os veículos que transitavam pela via. Isso precisa ser fiscalizado. Hermes Brutuce, via Facebook. 

Lixo no Corredor 
O Corredor Esportivo precisa ter uma atenção quanto a coleta de lixo. As lixeiras ficam sobrecarregadas e muitas vezes o lixo não é recolhido há dias. Só recolhem quando um morador ou frequentador registra uma reclamação. Assim fica difícil. Rodrigo Silva, via Facebook. 

Pio Dutra 
A Rua Pio Dutra, próximo ao Colégio Estadual Mendes de Moraes, é só lixo! Há mais de um mês que não tem limpeza da rua. As árvores estão invadindo as casas das pessoas com seus galhos, principalmente o lado par da rua. Nunca foram podadas. E os alunos do colégio fazem questão de piorar a situação. Efigênia Gidi, via Facebook. 

Matagal 
Um campo de futebol ao lado da Escola Cândido do Portinari, nas Pitangueiras, está se tornando um verdadeiro matagal. Impossibilita totalmente que as crianças brinquem ali. Isso precisar ser visto pela Comlurb. Marilia Paixão, via Facebook. 

Ônibus quebrou 
As empresas de ônibus da Ilha precisam ser mais criteriosas na hora de fazer a manutenção de seus veículos. Na terça (18), estava indo para o trabalho e o ônibus parou de funcionar no meio do caminho, quando estávamos passando Linha Vermelha em direção à Avenida Brasil, na altura do Fundão. Um descaso com todos os passageiros, que chegaram atrasado no trabalho. Paulo Roberto, via WhatsApp. 

Bosque matagal 
Está impossível caminhar nas proximidades do Bosque Caio Granado, entre as ruas Ituá e Aureliano Pimentel, no Jardim Guanabara. O mato tomou conta do calçamento e está praticamente impedindo a passagem das pessoas. Triste a falta de zelo. Irene Peixoto, via Facebook. 

Calçada ocupada 
A calçada da Rua Taifeiro Osmar de Moraes, no Galeão, está aos poucos se transformando em um estacionamento. Os carros ocupam quase toda a passagem de pedestres, que ficam impossibilitados de transitar. Alessandro Gonzaga, via Facebook. 

Escola Cuba 
Quando é que o semáforo em frente à Escola Cuba, no Zumbi, vai ser consertado? Há meses que ele está sem funcionar adequadamente e isso representa um risco enorme para os estudantes do colégio. Precisa ser reparado antes que uma dessas crianças seja atropelada. Lucia Pereira, via Facebook. 

Motos e os sinais   
Os motoqueiros na região perderam totalmente o respeito pelos semáforos. Até mesmo os que tem fiscalização eletrônica, eles estão avançando. Nesta semana, vi uma moto sem placa avançar o sinal em frente ao Ilha Plaza Shopping. Leonardo Viana, via WhatsApp. 

Combu e Ericeira   
Tem sido um transtorno enorme transitar pelas ruas Combu e Ericeira, no Cacuia. São ruas muito estreitas, de mão dupla e com um grande fluxo de veículos. E para piorar a situação, vários motoristas estacionam nas calçadas, deixando a passagem ainda mais complicada. Milton Gonçalves, via WhatsApp.  

Sinal desrespeitado   
Por que os motoristas da região têm tanta dificuldade em obedecer aos semáforos localizados em frente ao Conselho Tutelar, no Tauá? Constantemente os veículos avançam o sinal vermelho e causam um caos no cruzamento da Avenida Paranapuã com a Avenida Dr. Agenor de Almeida Loyola. Falta fiscalização. Lucas Ferreira, via WhatsApp. 

Cadê a GM?  
Cadê a Guarda Municipal na Freguesia? Todos os dias eu ando pelo bairro e nunca vi um agente trabalhando. A Freguesia não pode ser ignorada desse jeito pela Guarda Municipal. Álvaro Batista, via WhatsApp. 

Avanço de sinal 
É inacreditável a incapacidade dos motoristas da Ilha de respeitar os semáforos da região. Os semáforos em frente ao Prezunic, ao quartel dos Bombeiros e à 37ª DP, por exemplo, toda hora alguém avança. Além de ser uma falta de respeito, é uma falta de consciência, pois ao fazer isso eles colocam a vida de pedestres em risco. Carlos Pereira, via WhatsApp.